Resenha: Não Me Esqueças [Flores da Temporada #3]- Babi A. Sette

segunda-feira, 13 de novembro de 2017


Título: Não Me Esqueças
Autora: Babi A. Sette
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 350
Editora: Verus
Gênero: Romance de Época


"Seu mundo era objetivo e controlado, até uma moça do seu passado voltar, Gareth concluiu, inspirando lentamente. Até ela encher seu mundo, feito de cinzas e carvão, com a magia e as cores das asas de uma fada e lembrá-lo de que, talvez, o seu maior problema fosse que ele tinha medo de amar."

Após uma desilusão amorosa na juventude, Lizzie está conformada que o casamento não é pra ela, por isso tem voltado toda sua atenção para a grande paixão de sua vida: estudar a cultura celta. Desde muito nova ela vem pesquisando a respeito desse povo antigo e fascinante e seu maior sonho é poder conhecer um dos lugares onde várias lendas surgiram, e quando a oportunidade de passar uma temporada na Escócia, o berço dessa civilização, aparece, Lizzie não poderia estar mais feliz em finalmente poder entender um pouco mais sobre esse assunto, sua família ainda mantém a esperança que passando uma temporada afastada da aristocrática sociedade inglesa, ela consiga abrir novamente seu coração e finalmente se casar.

Quando, no meio da viagem, sua carruagem é pega numa emboscada, Lizzie acaba ferida e perdida numa densa floresta que todos afirmam ser amaldiçoada, resgatada por um misterioso homem que insiste em cobrir seu rosto, ela será levada ao seu castelo para receber cuidados, e vai descobrir um novo mundo completamente escondido da sociedade e que vai levá-la a enxergar as antigas lendas pelas quais sempre foi fascinada com um novo olhar, e quem sabe abrir seu coração para um novo amor.



Estava ansiosa por esse livro desde quando a autora anunciou sua publicação, lendas celtas, romance na Escócia e a escrita já conhecida e cativante de Babi A. Sette eram a receita pra conquistar meu coração. Nessa surpreendente releitura de A Bela e a Fera, a autora construiu uma história linda e inspiradora, cheia de romance e um toque de mistério baseado em contos de fadas que já são minha paixão. Com personagens profundos e por quem nos apaixonamos desde o começo, me vi engolindo as páginas e ansiando por mais antes mesmo de chegar no final!

Sendo filha de um Duque, Lizzie recebeu a melhor educação que uma dama poderia ter, e encorajada por seus pais nos estudos, ela se tornou completamente apaixonada pela cultura celta, ela é forte e delicada, decidida, e de certa forma um pouco a frente de seu tempo. Quando é resgatada da floresta e levada ao castelo de seu salvador, ela jamais esperava encontrar um misterioso e lendário castelo celta e ao conhecer Gareth, o líder do clã, ela vai ver todas as histórias com que sempre sonhou se tornando realidade.

Gareth MacGleann é o líder de seu clã por herança, e faz o impossível para manter seu povo a salvo, principalmente mantendo o segredo da localização de seu castelo, se quiserem sobreviver as mudanças que acontecem no mundo, precisam se manter ocultos de toda a sociedade. Uma grande cicatriz em seu rosto, deixou marcas profundas em seu coração, e ao se deparar com a jovem ferida na floresta, ele acredita que manter sua identidade oculta é a melhor opção. Ele não poderia e nem deveria tê-la levado para casa, mas seu coração falou mais alto, entretanto a fachada de homem bruto e rude precisa ser mantida, ele não pode se permitir abrir o coração para uma jovem dama inglesa, e também não pode permitir que ela deixe o castelo, mesmo que ela insista em voltar para sua família, o segredo precisa ser mantido.
"Acontece que aquele homem enorme, parado a alguns metros dela, tinha algo de sombrio.  Era rústico, selvagem, poderoso, rodeado por uma aura magnética e ameaçadora, como um guerreiro celta, como se a sombra dele fosse o lobo, como se ele mesmo fosse o lobo."
Lizzie é doce e delicada, mas também uma garota de muita personalidade e atitude, tenho a impressão que a autora sempre deseja dar essa voz para suas protagonistas, mas quando elas se apaixonam acabam aceitando e reproduzindo um discurso um pouco contraditório, mas gostei de Lizzie, principalmente por sua curiosidade e paixão por mitologia. Gareth é rústico e delicado, rude mas encantador e conforme conhecemos o personagem nos apaixonamos cada vez mais por sua história, sua dedicação ao clã, suas mágoas que o fizeram um homem tão resistente e sua lealdade acima de tudo.



A história tem a atmosfera perfeita de contos de fadas, mitologia e magia, apesar de esses elementos ficarem mesmo nas entrelinhas pois não temos nada muito fantasioso no livro. O romance começa naquele nosso adorado estilo "gato e rato" e conforme eles se conhecem e se apaixonam, nós leitores, torcemos para que eles se permitam abrir o coração e se entregar um ao outro.

Com uma história linda, cheia de paixão, mistério, intrigas e personagens encantadores, Babi A. Sette mais uma vez acertou nesse gênero que já é nosso queridinho e no qual esperamos que ela ainda escreva muitos livros!

Sobre a Série:

Flores da Temporada possui livros completamente independentes, os dois primeiros volumes foram publicados pela Editora Novo Século e por isso esse terceiro livro não foi vinculado a série, mas se você deseja conhecer a história de alguns personagens que aparecem nesse terceiro livro, pode ler os volumes anteriores. Clique na capa e confira a resenha!

 



2 comentários :

  1. OI.
    Eu não gosto muito quando há esse joguinho de gato e rato, porque tenho a impressão de que estou perdendo tempo com personagens que não querem se acertar, porém esse é livro que estou muito ansiosa para ler, romances de época é o meu gênero favorito e apesar de ainda não ter lido nada da autora, tenho certeza que irei adorar essa leitura.
    Gostei bastante do pouco que falou sobre os personagens, eu adoro que também conhecemos um pouco mais sobre uma nova cultura e tudo mais, enfim, não vejo a hora de ler.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá! A Babi A. Sette tem uma escrita bem envolvente mesmo, esse terceiro livro da série Flores da Temporada parece que vai ser espetacular, amo romances com escoceses, e, além disso, ainda terão todos os ingredientes que eu amo: aventura, romance e mistérios, doida para descobrir como Gareth conseguiu essa cicatriz.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.