Resenha: Magia Explosiva [Hidden Legacy #01] - Ilona Andrews

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Título: Magia Explosiva
Autora: Ilona Andrews
Classificação: 4.8 [Skoob]
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia Urbana


No ano de 1863 o Soro Osíris foi criado, ele era capaz de despertar talentos mágicos em seus usuários, e foi usado nos soldados para aumentar a força das tropas e as tornarem mais letais. Mas um poder assim logo seria invejado e a aristocracia colocou as mãos no soro, eles queriam esses poderes para si, para nunca saírem do topo, porém logo a sociedade viu que o uso do soro estava saindo do controle e o proibiu, todavia o mal já havia sido lançado e agora as gerações estavam herdando tais poderes.



Existe uma hierarquia de poderes e ela é dividida em cinco categorias: Baixo, Padrão, Notável, Significativo e Superior. Os membros mais poderosos ainda têm o costume de casamentos planejados para assim conseguirem unir as forças mágicas e criar um ser ainda mais poderoso. 

Nevada Baylor é dona de uma empresa de investigações, tudo que ela quer é manter sua família unida e quitar sua dívida com uma família poderosa, e uma proposta que lhe é apresentada é tentadora, ela terá que achar Adam Pierce um pirocinético que consegue colocar fogo em qualquer pessoa ou coisa, e entrega-lo para sua casa vivo, e concluindo esse trabalho sua dívida será quitada. Claro que nossa detetive particular aceita esse desafio. Nevada possui um poder bem peculiar e esse lhe ajuda muito em sua profissão, ela consegue descobrir quando alguém está mentindo para ela.
- Nevada. Um nome tão frio para uma garota tão ensolarada.
Mas que fofo. Nevada significava "coberta de neve" em espanhol. E isso era tudo o que eu não era.
Nossa garota tem tudo planejado, ela espera que não seja tão difícil levar o mimado do Adam pra casa, porém existe mais uma pessoa em busca do pirocinético, Connor "Louco" Rogan quer algumas informações de Pierce, e o apelido desse ex-soldado já diz tudo, ele é louco e sua primeira ação pra descobrir informações de Adam é raptar a Nevada. Quando a jovem coloca os olhos nele descobre que tudo que falam dele é verdade e que sua beleza é de encher os olhos de qualquer mulher. O primeiro encontro deles é cheio de brigas e discussões, e a magia de ambos trabalha nesse momento, como esperado a dela é mais fraca que a dele. 

Se eu não posso vencer meu inimigo irei me unir a ele, assim Nevada e Rogan começam sua busca por Pierce. Adam está assustando a cidade com alguns atos delinquentes, e se eles não o pegarem a polícia o pegará e Nevada não terá sua dívida quitada. A corrida contra o tempo começa, e quem poderá adivinhar como será esse final?


Nevada é uma garota dura na queda, ela não se assusta com qualquer coisa e não se abaixa para qualquer pessoa, carácter ela tem de sobra, mas tem alguém que a faz perder um pouco a pose, esse é o "Louco", mas ela sabe muito bem que não adianta sonhar com ele, pois ele é inalcançável especialmente para ela.
- Por exemplo, se você morre de medo de cobras, lidar com elas várias vezes vai curá-la.
Tá bom.
- Não vou lidar com sua cobra.
Ele riu.
- Querida você não conseguiria lidar com a minha cobra.
A trama nos conta um pouco do passado de Nevada, mas de Rogan nem tanto, sabemos que ele é um ex-soldado e que possui vários outros ex-soldados trabalhando para ele (Momento muito amor ), ele abandonou sua família e acha que o mundo gira ao seu redor, como todos os Superiores ele se acha,  definitivamente um egocêntrico. 

Entre investigações, lutas e momentos sexys as 448 páginas do livro passam rapidamente, uma leitura fluida e cheia de momentos engraçados, eu adorei a escrita do casal Ilona Andrews, esse foi meu primeiro contato, mas já escuto uma amiga falar deles a muito tempo e não me decepcionei com Magia Explosiva. Espero que em breve a Universo dos Livros lance os próximos livros de Hidden Legacy que pelas minhas informações são três.

8 comentários :

  1. Olá Paula,
    Eu ainda não tinha ouvido falar da autora e gostei da sinopse do livro.
    Gosto de livros com protagonistas fortes.
    Já entrou pra minha lista, mas acho quebrou esperar a editora lançar os outros livros pra começar a ler.

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi este livro na vitrine de lançamento da editora quis ler a obra, amo protagonista decididas, donas de si, e que sabe que são fortes o bastante para lutar. Vejo que está estória possui muitas páginas, mas que passam rapidamente, pela trama ser tão envolvente e cativante. Estou ansiosa para ter esta obra em mãos.

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou além de curiosa, bem animada.
    É um livro bem diferente do que costumo ler, porém a trama me pareceu ser tão bem construída com toda essa ação e magia que me fisgou, achei isso bem interessante, e saber que o livro flui e a pessoa consegue ler sem nem perceber o tempo passar é um ponto a mais. Quero muito conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bom, se não se fala muito no Louco, acho que os próximos livros tratarão disso... E eu adoro esse suspenso sobre o passado de um personagem. Gostei do enredo, não conhecia autora/série, então fiquei bem curiosa com a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Amei a premissa desse livro, e fiquei bem curiosa quanto aos poderes e o possível romance entre Nevada e o Louco! Também não conhecia nada do livro nem da autora, mas com certeza foi para a Wishlist.

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa, adorei o enredo desse livro, gosto que a Nevada parece ser uma personagem forte e determinada, fiquei curiosa para descobrir mais sobre o Rogan e o motivo que o levou a ser “louco”.

    ResponderExcluir
  7. Achei o enredo da história super diferente, pelo que me lembre ainda não li nada que fosse parecido, fiquei super curiosa para saber mais sobre esse mundo cheio de magias e também para descobrir mais sobre o passado da Nevada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula.
    Já desanimei um pouco ao saber que o personagem masculino é um tanto que egocêntrico, porém ainda pretendo ler. Gostei de saber que Nevada é forte e bem decidida, adoro todo esse cenário de magia e busca continua, por isso tenho certeza absoluta que irei adorar esse livro, ele será umas das minhas próximas leituras.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.