Resenha: Luva Vermelha [Mestres da Maldição #2] - Holly Black

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Título: Luva Vermelha (Mestres da Maldição #2)
Autora: Holly Black
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 368
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Young Adult, Thriller, Fantasia Urbana

"Eu costumava ansiar por ser chamado para dar golpes com meu irmão. Para provar que, embora não fosse mestre, eu podia acompanhar os melhores deles. E meu irmão e minha mãe estão no nível dos melhores. Mas agora sei que sou mestre, golpista e talvez até assassino.  E se tem uma coisa que quero provar para mim mesmo é que posso ser diferente."

Cassel Sharpe vem de uma tradicional família de Mestres, o mundo todo sabe que existem pessoas que nascem com magia, alguns podem ser mestres da sorte, outros de memórias, outros de emoções, e o governo quer controlar essas pessoas a qualquer custo. Cassel finalmente descobriu que na verdade possui um dom, o dom de transformação é muito perigoso e se outras pessoas souberem, podem tentar manipulá-lo. Assim que sua mãe saí da cadeia, ele decide passar as férias de verão com ela, uma forma também de evitar Lila, sua ex-namorada por quem ele ainda é apaixonado, mas que sua mãe acabou enfeitiçando numa falha tentativa de agradá-lo, ele só não sabe que ao voltar a rotina estudantil, um assassinato inesperado vai comprometer novamente sua vida.

Segundo volume dessa série que se torna ainda mais incrível a cada volume, Holly Black está entrando pra minha lista de autoras favoritas com sua maneira cativante de escrever e prender seu leitor e ainda seus personagens que são mais apaixonantes a cada página, além de um universo de fantasia urbana totalmente diferente de tudo que já lemos nesse gênero.

Ao se deparar com o assassinato de seu irmão mais velho, a vida de Cassel sofre uma guinada, a polícia federal está atrás dele, querem tentar descobrir o máximo possível sobre a morte de seu irmão e por isso querem a ajuda de Cassel. O garoto acaba descobrindo que seu irmão tinha um acordo com os federais e era seu informante a respeito da máfia que envolvia a família Zacharov, mas a única pista que eles possuem é a filmagem de uma mulher entrando no apartamento e usando luvas vermelhas, o quadro se complica e Cassel ainda precisa administrar a descoberta de seu dom, sua mãe descontrolada e sua ex-namorada Lila, a quem ele ama e que agora estuda em sua escola, e o governo cada vez se aproxima mais da tentativa de controlar os mestres.

Esse volume é muito mais investigativo que o anterior, a autora nos conduz de forma primorosa as pistas desse assassinato, nos deixando ansiosos pelas descobertas das próximas cenas. Cassel continua sendo um personagem multifacetado, audacioso, inteligente, muito maduro e quando esperamos que ele seja um mocinho com atitudes nobres, ele nos surpreende, subestimamos o poder de personagens que são anti-heróis e Holly Black nos mostra o quanto podemos ser conquistada por eles.
"Achei que jamais conseguiria trair minha família, jamais enfeitiçaria quem amo, jamais mataria alguém, jamais seria como Philip, mas me torno a cada dia mais parecido com ele. A vida é cheia de oportunidades para tomar decisões ruins que parecem boas. E, depois da primeira, o resto fica bem mais fácil."

Cassel vive um dilema com Lila, ele sempre foi apaixonado por ela, e ao quebrar a maldição em que ela estava metida, ele teve esperanças que finalmente pudessem ficar juntos. Numa tentativa de agradá-lo, sua mãe uma mestre de emoções, acabou enfeitiçando Lila para amá-lo, agora Cassel não sabe mais se os sentimentos dela são reais ou apenas gerados pelo feitiço. Ficar longe dela era a melhor opção, mas agora que Lila está em sua escola, e seus sentimentos a cada dia ficam mais fortes, ele vai precisar aprender a lidar com essa situação.

"Penso na boca  grande e expressiva de Lila num meio-sorriso. Penso nela esparramada na minha cama, esticando a mão na minha direção. Com um toque de sua mão, mamãe fez Lila me amar. E garantiu que eu jamais pudesse tê-la"

Os personagens secundários são todos muito importantes nessa trama inusitada, toda a família de Cassel, Zacharov, Daneca e Sam, os amigos dele, todos tem papéis a desempenhar nessa história que foi tão bem construída e amarrada, enquanto acompanhamos Cassel e descobrimos quem está tentando sabotá-lo, prepare-se para conhecer e se apaixonar por um novo mundo de magia.

Sobre a Série:
A trilogia é publicada no Brasil pela Editora Rocco, e já teve todos os volumes lançados, confira a capa do último volume!


6 comentários :

  1. Oi.
    Eu já tinha visto falar dessa série, porém não sabia que era tão boa, a situação que ele está vivendo em relação a ex-namorada está realmente bem complicada, eu adoro que tem toda uma investigação acerca da morte de seu irmão e quem é a mulher de luvas vermelhas que entrou em seu apartamento, enfim, adorei e irei dar uma pesquisada no primeiro livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parece ser uma história bem intensa e envolvente, cheia de mistérios e intrigas, fiquei bem curiosa em conhecer esse universo de fantasia urbana, e o Cassel tendo que lidar com todas essas situações tão complicadas como investigar o assassinato do irmão e estudar com a ex sem saber se ela possui sentimentos reais ou gerados pelo feitiço.

    ResponderExcluir
  3. Ola Carla,
    Tentei ler Gata Branca e acabei ficando sem paciência e abandonei a leitura.
    Talvez eu de outra chance pra essa serie, sempre leio comentários positivos sobre essa autora.
    Pela sua resenha parece que o personagem tem mais do que a morte do irmão para se preocupar (fiquei curiosa em saber as reais intenções da mãe da personagem)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, achei o enredo bem complexo e cheio de possibilidades. A capa também ficou linda.

    ResponderExcluir
  5. Saudações Lady Carla,

    Lembro que comecei o primeiro volume da trilogia e abandonei. Acho que preciso dar uma segunda chance para ele e para os outros dois livros.
    Percebi que não fui a única hahaha será que é um desses livros que demora um pouquinho mais para desenvolver?
    De qualquer forma, sua resenha serviu para me deixar curiosa de novo!

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    O poderoso chefão
    Promoções de Natal ativas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa, vou colocar na TBR do ano que vem!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.