Resenha: A Conquista [Off Campus #4] - Elle Kennedy

quarta-feira, 22 de novembro de 2017


Título:  A Conquista [Off Campus #4]
Autora: Elle Kennedy
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Paralela
Gênero: New Adult, Drama
4.5
O Acordo [Off Campus #1]
O Erro [Off Campus #2]
O Jogo [Off Campus #3]

Tucker é um cara que acredita no amor, e que quando chegasse a hora, um dia iria se casar e ter filhos. Pensamentos totalmente anormais para as pessoas à sua volta. E mesmo sendo o cara sensato do grupo, o mais gentil e sensível, ele não é nenhum santo, portanto enquanto está na Faculdade aproveita o quanto pode, pois depois a vida adulta/real simplesmente irá bater em sua porta.

Sabrina foi abandonada por sua mãe, sendo assim foi criada por sua avó e padastro, cresceu passando por várias dificuldades, mas nada impediu que tivesse um sonho, e de fazer o máximo possível para alcançá-lo. Ela é uma garota forte e que no momento está se dedicando totalmente aos seus estudos e trabalhos, já que precisa guardar o máximo de economias se quiser se sustentar quando for para Harvard. Os momentos que tem livre para sair com suas duas únicas amigas se resumem à alguma festa ou barzinho, para que possa encontrar a diversão da noite, que é sua única regra, nada de namoros ou apegos, a sua vida corrida apenas permite aos pretendentes uma noite e nada mais.


Tucker se encanta totalmente por Sabrina ao encontrá-la no bar, e a noite maravilhosa que eles têm depois deste encontro não sai de sua mente. Mesmo sabendo das regras, e que aquilo não se repetiria, ele vai tentar se aproximar e conhecer melhor quem é realmente Sabrina, pois Tucker sabe que toda a fama de ser uma garota fria e antipática que tem pelo campus, é apenas o que ela quer mostrar para todos.

Mesmo Tucker sendo totalmente sedutor e incrível, Sabrina não tem tempo para se envolver em um relacionamento, e depois de tantas tentativas, sem sucesso, de tentar ignorá-lo a personagem começa a ceder, e aos poucos todas as ações e momentos passados com Tucker, realmente a tocam e seus sentimentos viram uma bagunça, pois aquela não era uma boa hora de se apaixonar. E tudo se transforma mais ainda quando uma notícia vai fazer a vida de ambos mudar drasticamente, e o futuro que cada um já planejava, passa a ser incerto, dependendo da escolha que irão fazer, já que esta notícia é algo que os afetam igualmente.

Tão novos e com decisões importantes à sua frente, é o que os nossos personagens principais terão que lidar, e no fim descobrir que a amizade, o amor e o companheirismo são fatores essenciais em um relacionamento e no rumo que vão seguir em sua vida.



De acordo lemos "O Jogo", terceiro livro da série, percebemos o quanto Tucker desaparece a todo momento durante a história, e nunca sabemos o que ele está fazendo. Portanto iremos descobrir o paradeiro do personagem aqui, pois "A Conquista" acontece na mesma linha de tempo de "O Jogo", e se você já leu os três primeiros livros e sofreu com certos acontecimentos, se prepare porque você irá revivê-los aqui.

A Conquista foi uma leitura rápida, e me arrependo um pouco de ter demorado tanto para ler. Tucker é um personagem incrível, e em alguns momentos até perfeito demais husahushausha, mas foi ótimo acompanhar sua história e sua sofrência no caminho que percorre para conquistar Sabrina. Sabrina é uma personagem que passa por fases e tem várias mudanças durante o enredo, confesso que gostei muito da coragem e imposição dela de acordo eu lia. Mas chegou um momento em que a personalidade dela a atrapalha e faz a história andar em círculos, repetindo os mesmos erros.

Elle Kennedy continua com uma escrita maravilhosa, o desenvolvimento do romance e entrosamento do casal é ótimo, do mesmo modo que a história de cada um e o plano de fundo de tudo. Fechou a série muito bem, mas ainda fiquei com gostinho de quero mais, já sinto saudades dos personagens! Aguardando ansiosamente mais livros da autora serem publicados aqui no Brasil!

Para os amantes de New Adult, e que adoram personagens atletas, aqui no caso jogadores de Hockey, convido vocês a conhecerem a série Off Campus/Amores Improváveis, garanto que vão se apaixonar!

4 comentários :

  1. Olá! Também gostei muito deste livro, Tucker acabou por ser perfeito mesmo, ele é sexy, doce, responsável, engraçado, solidário, inteligente e muito mais, já a Sabrina foi uma personagem bem complexa, e aprendi a gostar e entender ela com esse livro, concordo que foi um ótimo desfecho para essa série, que é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nikolle.
    Eu provavelmente também irei sentir esse remorso quando começar essa leitura, ja que adorei os dois primeiros livros, mas dei im tempo antes de ler os dois últimos, por falta de tempo também, confesso, todavia desde o primeiro livro sempre gostei bastante desse personagem e fico triste e feliz em saber que ele terá de sofrer um pouco para enfim ter seus final feliz, enfim, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que devem ser livros leves e bem gostosos de ler. Bom para intercalar com leituras mais densas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nik,
    Já li varias críticas positivas sobre essa série e tenho muita curiosidade pra ler.
    Gosto de séries em que os livros são barrados por personagens diferentes.
    Pela sua resenha parece que a personagem Tucker só existe mesmo nos livros.
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas espero ler em breve.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.