Resenha: Atraída Por Um Highlander [Trilogia McCabe #1] - Maya Banks

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Título: Atraída Por Um Highlander (Trilogia McCabe#1)
Autora: Maya Banks
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto
"Cameron a quer. Meu filho quer que eu a proteja. A moça quer apenas ir embora. E há o mistério de quem ela é."

Mairin Stuart cresceu escondida em um convento, após a morte de seu pai, a melhor resolução foi enviar sua filha bastarda e herdeira do trono para que fosse cuidada pelas freiras, o dia em que viriam atrás dela é tudo que Mairin sempre temeu, e quando esse dia terrível chega e a sequestram, ela sabe que sua vida está prestes a mudar para sempre, mas ela não vai se render sem lutar. Levada pelos homens de Lorde Cameron, um homem perverso e controlador, que deseja forçá-la a se casar com ele para que possa ter domínio de sua herança, as terras de Neamh Álainn, Mairin vai encontrar esperança ao conhecer o pequeno Crispen, um garoto que ela protegerá com todas as suas forças, e que vai ajudá-la a fugir, seu único destino restante são as terras do pai de Crispen, Ewan McCabe, líder do clã e um dos grandes inimigos de Lorde Cameron.

O desaparecimento do filho de Ewan pode acabar iniciando uma guerra, por isso os homens do clã McCabe percorrem as Highlands em busca da criança. Ao retornar pra casa, Alaric que encontrou seu sobrinho, trás consigo uma misteriosa mulher por quem Crispen demonstra muito carinho, uma dívida de proteção foi formada e agora Ewan quer descobrir quem é ela é e porque estava acompanhando seu filho. Presa num conflito de interesses, Mairin vai se ver em um clã que possui tudo que ela almejou na vida, inclusive um homem sedutor que pode acabar tomando seu coração a força.


Primeiro volume de mais uma série de históricos de Maya Banks por quem sou completamente apaixonada. Romances que se passam na antiga Escócia são uma verdadeira paixão para mim e não poderia estar mais feliz com a publicação desses pela Editora Universo dos Livros. Mais uma vez com primazia, a autora criou uma história de tirar o fôlego, com muito romances, guerreiros atraentes e um contexto político-histórico maravilhoso.

Mairin é uma jovem forte e que precisou amadurecer a força, tendo sido afastada de sua família muito cedo e sabendo como um casamento com sua pessoa seria algo vantajoso, ela sempre desejou se casar com um homem que pudesse protegê-la e cuidar também de sua importante herança, as terras de Neamh Álainn, esse homem se tornaria muito poderoso e por isso ela sabia que nas mãos erradas, tudo poderia ser destruído. Ao enfrentar os terrores de ser sequestrada por Lorde Cameron, ela se torna muito receosa em relação aos homens, e ao chegar as terras McCabe e se deparar com um homem tão autoritário quanto Ewan McCabe, ela não vai temer se defender ou ao seu legado, e aos poucos vai se ver inserida num clã que possui tudo que ela sempre desejou.
"Não é uma opinião popular, mas acredito firmemente que uma mulher possa ser o que quiser ser se colocar isso em sua cabeça."
Ewan se tornou um homem muito rígido e desconfiado após um massacre quase ter dizimado seu clã, e ele luta para reconstruí-lo e torná-lo mais forte a anos, por isso não permitirá que ninguém o desafie. Quando Mairin chega a suas terras seu receio é grande, até descobrir a verdadeira identidade da moça e perceber que se unirem pode ser uma excelente ideia. Aos poucos sua sensibilidade é devolvida conforme se apaixona por uma moça atraente, ingenua, mas também muito decidida e cabeça dura, conforme eles se envolvem e descobrem um sentimento mais forte do que imaginaram, nos percebemos gravitando em volta do casal, acompanhando esse gradual enlace e nos apaixonando cada vez mais por sua história.
"Ela o fazia se sentir incompetente e que seus esforços para mantê-la segura eram, na melhor das hipóteses, insuficientes. Nada disso era verdade, porém aumentou sua ira porque não sentira um instante de insegurança quando era garoto. Ele podia treinar e liderar um exército inteiro. Poderia vencer uma batalha quando estava em menor número, com cinco contra um. Entretanto, não conseguia manter uma mulher sob controle. Isso o desafiava em todos os sentidos e o estava enlouquecendo."
Assim como os livros de sua outra série "Montgomery e Armstrong", aqui também a autora trabalha questões muito importantes, como dar uma segunda chance ao amor, o amor de mãe e filho que não necessariamente precisa ser da mãe natural, e diversos pontos históricos sobre os clãs escoceses e suas lutas internas que dão ainda mais conteúdo e sentido para a trama, conhecer essas tradições e comportamentos é incrível, e a linguagem é deliciosa e de fácil compreensão. Mais uma vez cai de amores por esse casal que nos ensina tantas lições importantes, recomendado para todos os fãs do gênero!

Sobre a série:

A trilogia está sendo publicada no Brasil pela Editora Universo dos Livros, confira as capas dos próximos volumes:

 


9 comentários :

  1. Olá Carla,
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas nunca tinha meinteressado em ler a sinopse ( o que foi um erro).
    Gostei de saber que a protagonista parece ser forte e não se deixa intimidar e dos temas que a autora parece trabalhar em seus livros.
    Não conheço nenhum trabalho dela, mas já coloquei esse livro na lista pq fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Maya Banks, como autora de romances de época, ainda é novidade pra mim. Leio Maya há muito tempo e sempre foram histórias contemporâneas, até sobrenaturais, então estou bastante ansiosa por esta nova faceta da autora. A história tem o enredo que gosto, que me atrai: o clichezão da mocinha sequestrada ou o casal que se casa de comum acordo e isso evolui para amor *suspiros* hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Após Outlander eu desenvolvi um gosto por histórias que envolvem a Escócia e a cultura e costumes de lá, somando agora a um romance bem feito com uma escrita de uma escritora maravilhosa, não tem pedida melhor. Essa trilogia está linda, com capas e conteúdos admiráveis. Já quero.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de possuir um livro desta autora, e é também de romance de época, só não sei se faz parte desta série, pois eu ainda não o li, mas como já tinha lido muitos elogios a respeito a série, quis dar uma chance. Agora lendo a resenha deste livro, fiquei ainda mais cativada, pois fala dos clãs, e o romance entre os personagens, vão sendo desenvolvidos de forma gradual, quando ambos vão se conhecendo e se apaixonando, me interessei e muito por esta leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que capas lindas e achei a história super interessante, geralmente não leio Romances de época mas esse me interessou bastante. Por se passar na Escócia também me deixou ainda mais curiosa, adoro esse lugar!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde o evento de romances de época eu estou afim de ler, mas ainda não sei se começo por esse ou o Esplendor da Honra.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu simplesmente AMO este livro!!! Tem uma história fantástica, a escrita da Maya é excelente e o enredo maravilhosamente criativo, Marin é linda, atrevida, forte e determinada, Crispen é adorável e Ewan é incrivelmente bom, enfim uma história linda, cheia de reviravoltas, personagens maravilhosos e um romance sexy.e fofo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler romances de época mas achei esse super interessante por ter outras questão além do romance, achei as capas lindas e espero que a Mairin consiga encontrar um amor verdadeiro ao invés de um interesseiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu sou apaixonada pelos romances de época da Maya Banks, ela escreve maravilhosamente bem e sempre traz uma mensagem importante nos seus livros. Faz alguns anos que li essa trilogia e diquei muito feliz quando editora anunciou o lançamento aqui no Brasil, não vejo a hora de matar a saudades desses personagens e me apaixonar novamente pela autora.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.