TOP X - Filmes Para o #HalloweenSemMedo

domingo, 22 de outubro de 2017

O Halloween é sempre momento de nostalgia pra nós aqui do Paradise, nos reunimos pra fazer uma sessão pipoca de filmes novos e antigos. Por isso escolhi hoje alguns dos meus filmes favoritos pra ver esse mês, sabe aqueles filmes que você não conta pra muita gente mas ama? Aqueles com uma pitada de romance adolescente e que misturam mistérios, vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais bem clichê? Então tá na hora de relembrar e fazer essa maratona de #HalloweenSemMedo com a gente!!



 O Pacto - 2006

A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.

Esse foi um dos primeiros filmes sobre bruxas que eu assisti e amei de fato, quando era adolescente! Tenho um carinho especial por essa história que tem tudo que eu amo, recomendo para os fãs de Crepúsculo!

Orgulho e Preconceito e Zumbis - 2016

Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).

O meu clássico favorito de todos os tempos, recontado com uma mistura de fantasia zumbi, é totalmente perfeito <3
Se você gosta de releituras, sem dúvidas vai adorar esse aqui.






Sangue e Chocolate - 2007

Há 10 anos, nas remotas montanhas do Colorado, a jovem Vivian (Helga Racz) assistiu ao assassinato de sua família por um grupo de homens raivosos. O motivo da morte deles era um segredo que sua família carregava no sangue: eles eram lobisomens. Vivian consegue escapar por ter corrido para a floresta e lá se transformado em um lobo. Já adulta, Vivian (Agnes Bruckner) vive em Bucareste, onde trabalha em uma loja de chocolates. À noite ela percorre os clubes subterrâneos da cidade, sobrevivendo aos ataques selvagens de seu primo Rafe (Bryan Dick) e sua gangue de delinquentes, chamada "Os Cinco". Até que conhece Aiden Galvin (Hugh Dancy), um artista à procura de arte antiga e que tem especial interesse na mitologia dos "loup garoux", pessoas que podem se transformar sempre que querem tanto em forma humana quanto lupina. Só que Alden não imaginava que o mito que o fascina é bem real e está bem próximo dele.

Esse filme foi amor a primeira cena!  Foi um dos primeiros sobre lobisomens que assisti e além de tudo é baseado em um livro com o mesmo título. 

Garota Infernal - 2009

Devil's Kettle é uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde vivem Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried). As duas são amigas desde a infância e estão sempre juntas. Um dia, Jennifer chama Needy para ir a um bar local, onde tocará uma nova banda de rock. Só que, durante o show, um grande incêndio faz com que vários dos presentes morram. As amigas conseguem escapar, assim como os músicos. Ainda em estado de choque, Jennifer recebe o convite do vocalista para que conheça a van da banda. Apesar dos avisos de Needy, ela aceita o convite. Já em casa, Needy está ao telefone com Chip (Johnny Simmons), seu namorado, quando ouve um barulho estranho. Logo ela percebe que Jennifer está em sua casa, toda ensanguentada e vomitando um líquido estranho. A partir de então ela passa a agir de forma estranha, por vezes arrogante e desprezando os mortos no incêndio. Consciente de que é objeto de desejo dos garotos da escola, ela passa a atraí-los para depois devorá-los, literalmente.

Adoro o humor negro e a história sobre possessão desse filme, acho divertido mas ainda um pouquinho assustador, bem naquele estilo Todo Mundo em Pânico!

Fica Comigo - 2017 

O filme conta a história de Tyler, que tem uma discussão com a namorada Ali e acaba nos braços da sedutora Holly. No dia seguinte, ele descobre que Ali o quer de volta e que Holly é a mais nova estudante de sua escola e está disposta a fazer de tudo por ele, completamente obcecada por esse relacionamento, ela vai até as últimas consequências para tê-lo.

Esse é um filme recente produzido pela Netflix, e que eu inicialmente tinha achado ser mais um romance contemporâneo no ambiente escolar americano, mas me enganei e encontramos um thriller psicológico. Apesar de ser um filme leve, tem um certo suspense e a atuação dos atores está incrível.




 Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - 2012

Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. 

Esse filme mistura fantasia com fatos históricos reais, e eu adorei quando vi no cinema! Achei divertido, um pouco macabro e interessante historicamente.










Van Helsing: O Caçador de Monstros - 2004

O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley)

Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Assisto sempre que posso, divertido, com muitas cenas macabras, romance, produção bem grotesca, tudo que eu adoro!





A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 2000

Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

A lenda sobrenatural que assombrou os povos antigos, foi muito bem contada nesse filme que mistura muita investigação, suspense e romance.






João e Maria:  Caçadores de Bruxas - 2013

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Releitura maravilhosa desse conto de fadas que marcou minha infância e que eu adoro! Divertido, encantador, muita ação e sangue numa fórmula muito cômica.

Do Inferno - 2002

Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precendentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion). Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma "caçada" às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

Muito mistério em um dos meus filmes favoritos de suspense, se você curte histórias de serial killers e homicídios macabros, precisa conferir ou relembrar esse filme!

E se você procura outros filmes com uma pegada macabra e divertida, não poderíamos deixar de mencionar o rei das esquisitices: Tim Burton <3


   

  



6 comentários :

  1. Adorei as indicaçãoes de filmes feitas por você!
    Dos filmes indicados, já assisti Garota Infernal, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e João e Maria: Caçadores de Bruxas, e gostei de todos; Os demais filmes indicados por você, eu ainda não assisti, mas pretendo assisti-los.

    ResponderExcluir
  2. Amei os filmes que escolheu. Alguns eu já assisti e curti muito como Fica Comigo, Orgulho e Preconceito e Zumbis (embora eu ame mais o livro), Joao e Maria e mais alguns. Já os outros que não vi já estão na minha lista pra ver como o Pacto e Sangue e Chocolate. Super curti as indicações, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Confesso que esses tipos de filme me agradam muito, gosto de sentir fortes emoções, e alguns desses nos dão um susto bem "legal" rsrs
    Alguns eu já assisti, foram eles: Garota Infernal, Abraham Lincoln, Van Helsing e João e Maria.
    Os outros ainda não, quem sabe agora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Também amei suas indicações de filmes, principalmente o pacto, que foi um filme que marcou minha adolescência, fiquei triste porque não houve uma continuação apesar do filme ter ficado em aberto. Inclusive quero assisti-lo novamente. Outros que também curti foi João e Maria, Van Helsing, Fica comigo que também me surpreendeu, pois também esperava outra estória, e Garota infernal.

    ResponderExcluir
  5. Olha, não é o meu gênero favorito pq eu sou a pessoa mais medrosa do inferno, mas fiquei feliz por já ter encarado alguns filmes da sua lista. Gostei de Sangue e Choclate - não amei, só gostei - e só tempos depois foi que descobri que havia o livro. Fiquei bem chateada hahahahahaha
    Tbm assisti a Van Helsing A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e João e Maria.
    Agora, Do Inferno, amooo! Principalmente pq o grande assassino é baseado na história de Jack, O Estripador, história extremamente curiosa até os dias de hj.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Gostei da tag do post, como tenho medo de filmes de terror sempre leio as indicações mas nunca assisto.
    A maioria dos filmes que vc indicou eu já assistir.
    Como amanhã será Halloween vou tentar arrumar um tempinho pra assistir O Estranho Mundo de Jack

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.