Resenha: Uma Tocha na Escuridão [Uma Chama Entre as Cinzas #2] - Sabaa Tahir

quinta-feira, 12 de outubro de 2017


Título: Uma Tocha na Escuridão [Uma Chama Entre as Cinzas #2]
Autora: Sabaa Tahir
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 434
Editora: Verus
Gênero: Young Adult, Fantasia, Distopia
Pode Conter Spoilers do livro anterior -> Uma Chama Entre as Cinzas

Em Uma Chama Entre as Cinzas, conhecemos Elias e Laia, dois adolescentes que eram de classes totalmente diferentes, mas que tinham uma coisa em comum, ambos queriam sua liberdade e viver livre do Império Máscara. Depois de tantas reviravoltas os dois personagens finalmente conseguem o que queriam, fugir daquele regime. E agora Elias precisa cumprir sua parte do acordo com Laia, e ajudá-la a libertar seu irmão da prisão, já que os rebeldes não cumpriram com esse objetivo.


Mas há um grande problemas no meio disto tudo, a fuga dos dois não foi esquecida pela cruel  Comandante, mãe de Elias. Sendo assim ela vai usar sua influência no novo Imperador, fazendo com que ele escolha alguém com habilidades únicas e que conhece todas as táticas de Elias, e saberia facilmente traçar seu rastros, encontrá-lo e executá-lo, e essa pessoa é Helene, sua ex-melhor amiga, agora Águia de Sangue do Imperador.

Portanto iremos acompanhar Laia e Elias na missão de invadir Kauf, uma das prisões mais guardadas e perigosas do Império, para tentar salvar seu irmão. E durante o caminho irão encontrar obstáculos inimagináveis envolvendo seres sobrenaturais e humanos, além da corrida contra o tempo, já que uma equipe de busca do Império estava designada a achá-los e executá-los.
"O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma lider ou um desperdício de ar.
- Então você tomou algumas decisões equivocadas. Eu também. Assim como Elias. Assim como todas as pessoas que tentam fazer algo difícil. Isso não significa que você vá desistir, sua tola. "

Uma Tocha na Escuridão é uma sequência digna do primeiro livro. Sempre tenho medo do segundo livro das trilogias/séries porque a história sempre entra em um ritmo lento onde a autora não pode entrar muito em detalhes para que possa ter mais "assunto" nos próximos. Porém aqui foi o contrário, Sabaa jogou uma chuva de plots, e todos funcionam muito bem. Temos um grande desenvolvimento na amizade/romance de Laia e Elias, já que em Uma Chama Entre as Cinzas ainda esta sendo trabalhado a confiança de ambos, além de mais informações sobre Helene e seu amor, não tão secreto, por Elias, e isso tudo é possibilitado graças aos capítulos intercalados entre os três personagens.

Além da grande evolução dos personagens, Sabaa Tahir vai nos mostrar um pouco mais sobre a fantasia na história, já que temos muito pouco no livro anterior. Entenderemos muito mais sobre o lado sobrenatural/mágico de cada protagonista, além de um revelação chocante sobre o grande vilão de todo o enredo. Me encontrei surpresa em muitos momentos durante a leitura, então se preparem.

Uma Chama Entre as Cinzas e Uma Tocha na Escuridão são recomendados para os amantes de Young Adult + Fantasia, com um universo diferente e brutal, além de personagens únicos e cativantes. Até o momento a autora confirmou quatro livros na série, o próximo já tem capa e título,  com lançamento previsto para Abril de 2018! Neste ano, quando ocorreu a divulgação  da capa do terceiro volume, a autora nos surpreendeu com novas capas que serão as definitivas da série, portanto já podemos dar Adeus ao padrão do primeiro e segundo volume, será que a editora vai seguir essa mudança drástica das capas? Pois até o momento as edições brasileiras seguiam com a arte da original americana.
  

O que acharam?
XOXO~

4 comentários :

  1. Essa já é a segunda série em questão de pouco tempo sobre a qual leio a resenha e fico querendo muito ler. Sério, como se a lista de leituras não estivesse gigantesca kkkk Amo uma boa fantasia com personagens cativantes e história bem construída. Curti muito a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Acabei ficando bem curiosa em ler esta série Uma Chama Entre as Cinzas após ler sua resenha sobre este livro, que bom que a história é tão boa quanto a do primeiro livro e que teve diversos acontecimentos interessantes, adicionei os livros desta série em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio muitos elogios a respeito destes livros, e lendo sua resenha me surpreendi ainda mais com está série, pelo fato do segundo livro ser tão bom, envolvente e cativante quanto o primeiro. Vemos que a autora introduz situações inusitadas, desenvolve outros pontos como o romance entre os personagens, ou até mesmo outros acabam se amadurecendo. Enfim, uma chuva de revira voltas que foram capaz de me cativar.

    ResponderExcluir
  4. Ola Nikolle,
    Depois de ler a sinopse fiquei curiosa para conhecer a estória.
    Não vou ler a sua resenha por causa do aviso de spoilers.
    Espero conseguir ler essa serie.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.