Resenha: Química Perfeita [Perfect Chemistry #1] - Simone Elkeles

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Título: Química Perfeita (Perfect Chemistry #01)
Autora: Simone Elkeles
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 428
Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo
"Quando eu disse para ela ser sincera, vi o medo em seus olhos. Me pergunto o que será que a assusta. Destruir seu muro de "perfeição" é a minha meta. Sei que há mais nela do que apenas mechas loiras e um corpo sensacional. Segredos que ela vai levar para o túmulo e que está louca para compartilhar com alguém. Ah, cara. Ela é tipo um mistério, e tudo em que posso pensar é em como decifrar as pistas."

Brittany Ellis tem a vida perfeita, pelo menos é essa imagem que tenta transmitir. Capitã do time de torcida, namorada do capitão do time de futebol, cabelo, roupa e maquiagem sempre impecáveis, nascida e criada do lado certo da cidade, o último ano do colégio seria promissor se tudo continuasse de acordo com o plano, mas ela guarda muitos segredos. Uma mãe controladora, um pai ausente e uma irmanzinha que sofre de paralisia cerebral, e Brit é a unica a demonstrar que se importa, mas sua imagem precisa ser sempre perfeita, até receber a notícia que seu parceiro no laboratório de Química par o último ano seria Alex Fuentes, e isso pode virar sua vida de cabeça pra baixo.

Alex Fuentes não tem nada a perder, sendo Mexicano e nascido do lado errado da cidade, ser parte da gangue Latino Blood era seu destino. Ele não tem grandes perspectivas de futuro, exceto se manter na gangue para que sua família permaneça protegida após o assassinato de seu pai. Ele só quer terminar o colégio em paz e trabalhar pra ajudar a mãe, e nunca imaginou sequer chegar perto de Brittany, até ser forçado a ser seu parceiro no laboratório de Química, e se ver cada vez mais curioso a respeito da vida dessa garota que ele desconfia não ser assim tão perfeita. Quando elementos de dois mundos diferentes se misturam, a reação química pode ser completamente inesperada!

Mais um livro de Simone Elkeles, uma das minhas autoras favoritas do gênero. Fiquei muito feliz quando a Globo Alt anunciou que estaria republicando esse livro, e que pretende continuar a série, mais feliz ainda ao receber em casa o meu exemplar <3 Com traços de humor, mas com palavras carregadas de significado, essa autora sempre me conquista por seus personagens fortes, que passam por dificuldades reais e que carregam pesos que sempre nos ensinam diversas lições. Aquele típico clichê bem escrito que vocês sabem que eu adoro, cheio de reflexões e ainda um romance de tirar o fôlego, tem como não amar?

Brittany é uma personagem surpreendente e que evolui muito ao longo da leitura, pensei que encontraria a típica patricinha rica que se apaixona pelo bad boy, mas pelo contrário, apesar de seu status e dinheiro, ela tem um bom coração e conhecemos isso logo nas primeiras páginas ao observar sua relação com sua família e com sua irmã. Seus pais são completamente alheios a necessidade de suas filhas, são egoístas, ausentes e controladores, tentam transmitir a imagem de família perfeita e depositam todas as expectativas nos ombros de Brittany, visto que consideram sua outra filha uma completa inválida. Foi incrível ver a maneira como ela lida com essas situações enquanto ainda enfrenta o começo da vida adulta e o amor por um rapaz de um mundo completamente oposto do seu. Ver as dificuldades de Alex e sua família, transforma completamente suas ideias, tira a garota de sua zona de conforto e a leva a conhecer o mundo real fora da bolha elitizada onde ela cresceu.

Alex é apaixonante com seu jeito latino e a sedução de suas palavras em espanhol, o garoto guarda o grande peso de ter visto o pai sendo assassinado diante dos seus olhos de criança, e ainda a obrigação de fazer parte da gangue se quiser que sua família se mantenha protegida. Mas muitos segredos estão sendo guardados dele, e enquanto busca respostas para o assassinato de seu pai, ele vai acabar se metendo em algo muito mais perigoso. Ele jamais imaginou sentir algo tão forte por uma garota se um mundo completamente diferente do seu, e isso vai mexer muito com ele. 
"A garota branca mais popular da escola certamente aprenderia muito saindo comigo. A pequena senhorita Perfecta disse que nunca havia namorado um membro de gangue, mas aposto que nenhum membro da Latino Blood ao menos tentou tirar aquela calcinha de marca."
A sensibilidade da autora ao contar a história desses personagens me ganhou, com diálogos inteligentes e um sentimento que nasce e cresce gradualmente, o romance se torna cada vez mais apaixonante enquanto acompanhamos Alex e Brittany se conhecendo, enfrentando seus medos e seus demônios e passando por essa fase tão de difícil de transição da vida adolescente para a adulta. Tratando temas muito importantes como o preconceito, a importância da criação das crianças sem distinção de gênero, a sociedade elitista e ainda o mundo das gangues, Simone vai te levar a uma história que é muito mais que apenas romance.

Sobre a Série:

Química Perfeita já havia sido publicado no Brasil pela antiga Editora Underworld, a Globo Alt está retomando a trilogia e já anunciou que publicará os outros dois volumes, ainda sem título ou capas definidas, mas são livros independentes, cada um conta a história de um casal diferente. Confira as capas internacionais:

6 comentários :

  1. Eu não conhecia este livro, e ainda não li nem um livro da autora Simone
    Elkeles, pelos seus comentários positivos referentes a este livro, a história dele parece ser muito boa, adicionei Química Perfeita em minha lista de leituras e pretendo ler este
    livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Já li outros livro da autora, e vejo que ela segue com uma mesma forma de desenvolver a estória com diálogos inteligentes, divertidos, e que nos faz suspirar, sempre com um toque de drama, mas nada muito exagerado, e o romance entre os personagens vão sendo construídos no decorrer da trama. Está capa está linda e já quero adquirir está obra.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou desses que ama um clichê bem feito. Engraçado que na primeira vez que eu vi esse livro eu pensei que não seria tão bom assim mas pela resenha deu pra ver que tem sim seu potencial. Vou matar a saudade dos romances YA com essa história, só espero que ela funcione pra mim assim como foi pra você. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Quando esse livro foi lançado vi um burburinho grande entre minhas amigas leitoras, e eu sem saber do que se tratava rsrs
    Confesso que achei o livro meio clichê, sei lá, isso de um do dois (na maioria das vezes, ela) ser rica e a outra parte pobre já deu, mas estou animada para deixar isso de lado e conferir o que me espera nesta obra, espero gostar tanto quanto você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não importa se é clichê, desde que seja bem escrita, desde que te faça vibrar. Gosto muito desse amores "impossíveis" pq geralmente há um motivo muito forte por traz disso, como nesse caso o preconceito. Ver esse tipo de bizarrice caindo por terra é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tinha lido. E tbm não conheço nenhum trabalho dessa autora.
    Gostei da sinopse e de saber que é um romance bem clichê ( tbm gosto de ler esse tipo de livros)
    Gosto de livros em que a autora trabalha com os personagens de um jeito em que podemos ver o quanto eles amadurecem no decorrer da leitura e pela sua resenha é exatamente o que acontece nesse livro.
    Já coloquei na minha lista pra ler.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.