Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating

quinta-feira, 19 de outubro de 2017


Título: O Garoto dos Meus Sonhos
Autora: Lucy Keating
Classificação: 3.8 [Skoob]
Páginas: 264
Editora: Globo Alt
Gênero: Young Adult, Fantasia, Ficção Científica
Desde pequena Alice sonha com Max, um garoto que sempre a acompanha e está presente em suas aventuras loucas enquanto dorme. Porém, mesmo sendo uma pessoa de seus pensamentos, ela sempre o considerou seu melhor amigo, e até sentimentos reais ela passou a ter por ele. Mas ele não é real, tudo é uma simples invenção de sua mente... Será mesmo? Quando Alice chega em sua nova escola e se depara com o garoto de seus sonhos, a única coisa que quer são explicações. Pois como seria possível que a pessoa que sempre sonhou e supostamente nunca existiu, estava parado na sua frente?

"Parado na porta de sala de aula, olhando diretamente para mim, está Max.
Meu Max.
Meu Max dos meus sonhos.
Meu Max que não existe."

Max era apenas uma invenção de sua mente, mas descobrir que ele é real não é ruim. Certo? Errado! Ao tentar conhece-lo e descobrir se ele a reconhece também, Alice tem a grande decepção de perceber que o Max Real não é nada parecido com o  dos seus Sonhos. Ele é diferente, complicado, e nada parece com o divertido e encantador garoto que está presente em seus sonhos todas as noites. Além do fato dele ter uma vida fora desse mundo, onde inclui família, namorada e amigos, tudo da qual Alice nunca fez parte.

Porém ambos tem uma coisa em comum, querem descobrir os motivos e o "por que?" que um sonha com o outro. Fora o fato de que no meio dessa bagunça de encontrar respostas, fenômenos super esquisitos começam a acontecer com os dois, onde várias coisas presentes em seus sonhos, passam a vir para o mundo real. Sendo assim eles precisam achar um modo de parar com tudo isso, ou então já não vão saber diferenciar a fantasia da realidade.

O Garoto dos Meus Sonhos foi uma grande surpresa para mim! Lucy Keating tem uma escrita leve e encantadora, você apenas quer virar as páginas e não parar mais. Alice é uma personagem muito interessante, ela é inteligente e tem uma personalidade incrível, você apenas quer ser amiga dela. Max foi uma incógnita pra mim, finalizei a história e ainda tento definir quais meus sentimentos pelo personagem, acho que me apaixonei mais pela figura que Alice cria, do que ele em si.

Os momentos científicos/fantasiosos da história são maravilhosos, a autora nos dá certas explicações sobre o cérebro e os sonhos, que são simples de entender. Eu não procurei saber muito sobre as inspirações da autora, mas os devaneios de Alice e as personalidades dos personagens principais e secundários, lembram muito Alice no País das Maravilhas, então super recomendo a todos que gostam do estilo.

O Garoto dos Meus Sonhos é indicado para os fãs de Young Adult, que também curtem uma pitada de fantasia e sci-fi, é um livro curto e rápido de ler, com certeza irá encantá-los.

8 comentários :

  1. Me encaixo no tipo de pessoas que vão gostar do livro. Na verdade faz um tempinho que não leio um livro do gênero e estou com muitas saudades kkk Esse me pareceu desde a sinopse até os comentários um livraço que com certeza quero ler. Curti a resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por livros do gênero Young Adult, ainda mais com uma pitada de fantasia, que pela sua descrição foi capaz de me despertar curiosidade e interesse na leitura da obra. Até porque quero saber o que esta realmente acontecendo, e se isto e real ou fantasia, e como sera o desfecho desta estória.

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Que capinha maravilhosa! Adorei!
    Já o enredo me parece ser muito diferente do que estou acostumada a ler, apesar de estar aberta a novas aventuras, no momento não me vejo lendo esse livro, minha vibe está em algo menos fantasioso, por isso vou deixar passar, quem sabe no futuro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nik!
    Eu sempre achei essa capa fofa demais *-* Já a história nunca sei muito o que esperar, mesmo lendo todas as resenhas que já vi dele por aí ahahhahahah Como envolve sonhos, vou dar uma chance porque sou fascinada com esse assunto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Acho muito bonita a capa deste livro, pela sua resenha este livro parece ser muito bom e acabei ficando bem curiosa para conferir esta história, então acabei adicionando o livro O Garoto dos Meus Sonhos em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Que loucura descobrir que a pessoa com a qual vc sonha é real e que essa pessoa tbm sonha com vc. A capa é lindo e espero muito, mas muito mesmo, que o final tenha sido favorável a esses dois.

    ResponderExcluir
  7. Olá Nikolle,
    Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para ler depois de ler a sinopse.
    Achei interessante pela sua resenha saber que vc gostou do personagens, mas não tem uma opinião sobre o Max real.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler por saber que a autora parece ter se inspirado em Alice no País das Maravilhas (pelo menos os nomes das personagens são os menos).
    Já entrou pra minha lista

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, que premissa fantástica! Já tinha ouvido falar do livro, mas acabei não dando muita atenção porque estou focada em fazer umas releituras importantes. Mas, cara, acho que vou dar uma chance pra ele. Esse lance dos sonhos parece super interessante e, pode ser que eu esteja enganada, mas rola um romancezinho, né? Espero que sim, rs.

    P.S.: acabei de liberar uma resenha lá no meu blog em que eu falo o quanto eu detestei Alice no País das Maravilhas hahaha mas, ainda assim, não desanimei pra ler esse livro.

    Beijão!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.