Resenha: Mentiroso [Selvagem Irresistível #04] - Christina Lauren

quarta-feira, 18 de outubro de 2017


Título: Mentiroso (Selvagem Irresistível #04)
Autora: Christina Lauren
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 384
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Contemporâneo, Romance Adulto




"Existe um milhão de motivos pelos quais isso é uma má ideia, mas eu me apoio na porta do carro, descobrindo que quero passar mais tempo com ele e que essa é uma sensação urgente. Luke está conseguindo derrubar as minhas paredes com um sorriso de cada vez."

London Hughes tem uma vida extremamente prática e livre, surfar todos os dias em San Diego, trabalhar a noite como bartender no Fred's e transar ocasionalmente parece um bom plano, exceto que a parte do sexo não tem acontecido com muita frequência, principalmente por sua regra de não sair com clientes do bar. Apesar de estar satisfeita, a vida tem sido um tanto solitária, mesmo tendo se formado em Design Gráfico na faculdade ela não tem colocado muito em prática, suas amigas estão todas ocupadas vivendo suas vidas com seus respectivos casais, por isso quando Luke Sutter entra no bar com sua aparência exuberante e o maior ar de cafajeste conquistador, por um breve momento ela pensa que sexo casual pode ser uma boa opção, ou talvez não.

Desde o término de seu relacionamento com Mia, Luke nunca mais se envolveu emocionalmente com nenhuma mulher. Entre sair com os amigos para beber e o estágio na empresa de Direito, são muitos encontros casuais com tantas mulheres que ele sequer lembra o nome. Mas quando entra no bar e conhece London, uma faísca desconhecida começa a se acender, passar uma noite com ela não é o suficiente, ele quer saber mais sobre essa garota misteriosa que insiste em resistir as suas investidas. O que ele não esperava era ter que lidar com seus amigos que eram tão envolvidos em seus relacionamentos do passado.



Último livro dessa série que ganhou meu coração em cada página! Quem acompanha o blog sabe o nosso amor por essas duas autoras super queridas que constroem relacionamentos tão comuns mas que conquistam seus leitores com essas histórias, e no último livro da série já fiquei nostálgica relembrando nossos casais favoritos e conhecendo novos personagens que mais uma vez encantaram.

London é uma das personagens que mais gostei nos livros dessas autoras até o momento, ela é leve, livre, independente, e ainda está tentando conhecer seu caminho nesse mundo. Ela é feliz vivendo uma vida simples, entre as ondas do mar que quebram enquanto ela surfa, e os drinques que serve a noite trabalhando como bartender, ela divide o apartamento com sua amiga Lola e faz alguns trabalhos freelancer como Designer. Conhecemos uma personagem muito tranquila com seus sentimentos, mas ainda machucada por uma traição do passado que a impede de confiar e se entregar novamente em outros relacionamentos. Aprendemos com ela a deixar as coisas fluírem naturalmente, a deixar o coração se curar após ser partido, a ser leal as suas amizades e a descobrir qual rumo tomar na vida profissional, tudo de uma maneira muito divertida mas ao mesmo tempo profunda.
"É tão difícil acabar com o instinto de manter os braços ao redor do peito, protegendo meu coração."
Apesar da fama de conquistador e dos encontros casuais em excesso, Luke foi um personagem doce por quem me afeiçoei logo nas primeiras páginas, ele apenas não havia sentido necessidade de uma conexão com nenhuma outra pessoa, até conhecer London. A maneira como ele se apaixona por ela é muito natural, a química entre eles é palpável ao longo de toda leitura, e a forma como ele se relaciona com sua irmã foi um dos melhores pontos do livro pra mim. Conforme os dois se permitem se aproximar e se conhecer, gradualmente vamos nos encantando por eles e torcendo pra que esse casal se abra para os sentimentos, para o amor. Os diálogos são inteligentes e engraçados, a maneira como eles passam a se comunicar é envolvente e te deixa suspirando o tempo todo, além da pegada feminista que as autoras sempre tem em seus livros <3

Cheio de lições de amizade e sensibilidade, mais uma vez termino um livro de Christina Lauren com um sorriso no rosto e feliz por todos os personagens que conhecemos na série terem encontrado seu final feliz. Com muitas doses de humor, sensualidade e uma escrita que te faz mergulhar na história dos personagens, Christina e Lauren são a receita perfeita dos romances contemporâneos adultos incríveis!



Sobre a Série:

Os livros são publicados pela Universo dos Livros, e já são 4 publicados, os últimos livros da série Cretino Irresistível, tem personagens que possuem conexões com o dessa série também. A editora vem mantendo as capas internacionais americanas, que eu particularmente acho lindas e criam uma identidade muito legal para a série e para as autoras.

7 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Eu amei esse livro! Amei mais ainda conhecer melhor o Luke e ver que ele é um amorzinho. Gente, a relação dele com a família, principalmente com a irmã é muito linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido falar bastante sobre essa série ultimamente, a cada livro que vai saindo a vontade só aumenta. Os pontos que mais destacam são os personagens interessantes, o humor e é claro, o romance intenso. Vou tentar aproveitar a BF e garantir os meus. kkk

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler a série, mas esta coisa de encontros casuais, e relacionamentos baseados em sexo, porém tem algumas obras que vão além disso, e este livro em especial e assim, a forma como eles se apaixonam de maneira palpável e encantador, com diálogos bem construídos e inteligentes. Curti muito, espero ter a oportunidade de adquirir.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem um livro da autora Christina Lauren, mas que bom que esta série Selvagem Irresistível te agradou. Gosto de livros com histórias em que o autor constrói um relacionamento comum entre os personagens, mas mesmo assim, acaba conquistando o leitor com a história, seus comentários referentes a este livro me deixaram muito curiosa para conferir a história desta série, então adicionei os livros da série Selvagem Irresistível em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Larguei essa série no terceiro livro, acho as histórias muito vagas e repetitivas, sempre tem alguém que só quer sexo casual, que conhece outra pessoa, muda de ideia e o jeito de ser, pronto, o casal tá formado.
    Não vejo nada de diferente, algo que me surpreenda, por isso não tenho mais interesse em ler essa infinita série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Os que eu mais gostei fora Indecente e Misterioso. Gosto muito dessa irmandade que os personagem formaram e isso foi um pouco abalado com a volta de Luke e aí a situação Luke/Mia abalou London tbm que passou a se sentir uma péssima amiga. Mas, ao mesmo tempo, isso tbm serviu pra que todos se conversassem, que tirassem as histórias a limpo. Foi mesmo um ótimo encerramento ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Carla,
    Ainda não conhecia essa série e gostei da sinopse.
    Gosto de séries em que cada livro é contado por um personagem, mas todos estão presentes na estória para que possamaos saber o que eles andam fazendo.
    Gostei de saber que os diálogos entre os personagens são inteligentes e faz o leitor gostar dos personagens.
    Tbm gosto quando a editora mantém as capas originais (as vezes as capas ficam muito estranhas).
    Pretendo ler a série em breve.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.