Resenha: Como Agarrar Uma Herdeira [Agentes da Coroa #1] - Julia Quinn

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Título: Como Agarrar Uma Herdeira (Agentes da Coroa #1)
Autora: Julia Quinn
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época


"Você deve saber que é assim que as pessoas veem herdeiras... como uma presa a ser agarrada.[...] No entanto isso não tem importância, eu nunca me casarei."

Caroline Trent perdeu seus pais ainda muito nova, e acabou sendo enviada a um tutor que cuidaria dela até completar a maioridade, mas parece haver um certo problema com a jovem dama, todos os seus tutores parecem sofrer um fim trágico, e encontrar quem possa ocupar o cargo vem se tornando difícil. Uma herança foi deixada para a garota, que só poderá utilizá-la ao completar 21 anos e ser dona de seu próprio nariz, mas quando seu novo tutor arma um plano para ludibria-la a casar-se com seu filho de forma ofensiva e violenta, não resta a Caroline outra alternativa se não fugir, e no meio do caminho ser encontrada por um agente da coroa que pensa que ela pode ser uma espiã espanhola muito procurada, seu caminho vai mudar ao conhecer Blake Ravenscroft.

Manter uma fachada de um jovem cavalheiro na aristocrática sociedade londrina não tem sido nada fácil para o leal Blake Ravenscroft, o contratado agente da coroa, trabalha na descoberta de um possível traidor que tem passado informações para os franceses durante as guerras napoleônicas, e vê sua chance aumentar ainda mais ao capturar uma espiã muito procurada que pode levá-lo a desvendar todo esse caso. Exceto que Blake acaba de sequestrar a pessoa errada, e acaba de levar um tremendo de um problema pra casa, Caroline é tudo que ele não queria e não precisava em sua vida naquele momento, mas ao se ver envolvido até o pescoço pela dama, sua vida e seu coração podem ser mudados para sempre.


Mais um livro dessa autora incrível e rainha dos romances de época que tanto amo, para quem não sabe, esse foi o primeiro livro escrito por Julia Quinn, uma trama divertida e totalmente diferente dos romances de época que estamos habituados justamente por não se passar em meio a sociedade aristocrata do século XIX como é comum para a autora. Claramente vemos sua escrita muito mais leve, menos descritiva, e percebemos que essas são as palavras de uma autora iniciante, o que não diminui o livro, muito pelo contrário, ela surpreende o leitor com uma história de amor hilária e até mesmo misteriosa.
"Basta uma palavra dele para me colocar em um estado de agitação, e juro que não gosto nenhum pouco disso."
Caroline é impulsiva, divertida, não mede suas palavras e muito menos o seu sarcasmo, com uma língua mordaz ela vai levar Blake a loucura em suas discussões conforme ele descobre quem ela é de verdade e como pode ajudá-los a capturar o tutor dela e comprovar todos os seus crimes contra a coroa. A protagonista é completamente desastrada e parece que os infortúnios se sobrecarregam em sua vida de uma maneira muito dramática, o livro é recheado de situações cômicas e constrangedoras pelas quais ela passa, e seu relacionamento gato e rato com Blake torna a história ainda mais divertida.
"Ela era uma tentação constante e um lembrete doloroso de tudo o que fora roubado de Blake. Alegre, inocente e otimista, Caroline era tudo o que estivera faltando há tempos no coração dele."
Blake leva muito a sério seu trabalho como agente, e se fechou em uma bolha sem sentimentos após perder o grande amor de sua vida numa tragédia, agora ele tem sua mente completamente focada no trabalho, em realizar as ordens estabelecidas pela coroa, ele só não esperava que o desastre chamado Caroline Trent iria entrar em sua vida e transformá-la num delicioso caos. Suas brigas e discussões são hilárias, Blake tenta sempre se impor, mas ela não aceita ser domada, e por causa disso uma atração mutua vai acabar surgindo e os consumindo completamente.

Com uma história ainda mais espirituosa e completamente despretensiosa, Julia Quinn me surpreendeu ao abordar um romance de época de forma completamente diferente que seus outros romances, aqui não encontramos as regras e padrões da sociedade inglesa do Século XIX, é muito mais leve, com muito menos personagens mas ainda sim tão divertida quanto a saga da família Bridgerton. Se você também tem uma queda por essa autora precisa dar uma chance para esse livro encantador que vai arrancar muitas gargalhadas em lugares constrangedores.

Sobre a Série:

Publicado em 2017 a duologia saiu pela Editora Arqueiro que caprichou nessas novas capas. confira a sinopse do próximo volume!

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

3 comentários :

  1. Como gosto de livros do gênero romance de época e gosto dos livros da Julia Quinn, então sem dúvidas pretendo ler esta série Agentes da Coroa, após ler seus comentários positivos sobre esta série e ler que este livro é um romance de época diferente de outros romances, pois não tem regras e padrões da sociedade inglesa do Século XIX, fiquei muito curiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  2. Devo ser um dos poucos leitores que gostam de romances de época que nunca leu um livro da Julia, ainda não tive a oportunidade e nem sei direito por qual começar mas como ultimamente tenho ouvido falar muito bem dessa nova série acho que já tenho um palpite, por ser mais leve e desprentensioso deve render uma leitura bem rápida e agradável.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros esta autora, porém tenho muito interesse, pois e notório a forma como a estória e bem desenvolvida, com diálogos divertidos, e hilários. Outro ponto que amei, e o fato de não haver padrões sociais, pré estabelecidos pela época, mas um romance leve, e gostoso.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.