Resenha: A Ameaça Sombria [Echo #2]- Melissa Grey

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Título: A Ameaça Sombria (Echo #2)
Autora: Melissa Grey
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 424
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia Urbana
CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!

"Sou o fim de todos eles, Echo pensou. Sou a ruína deles. Não fui capaz de protegê-los de algo que eu mesma causei. Abri uma porta que não devia ter aberto, e agora não sei o que fazer. Estou sozinha."

Uma guerra entre os Avicen e os Drakharin vem se arrastando a séculos, dois povos que sobrevivem no submundo, oculto dos olhares dos humanos e que a cada dia diminuem seus números em uma guerra que eles nem sequer se lembram dos reais motivos. Echo, a jovem garota humana que foi resgatada por uma Avicen e criada entre eles, foi acusada de traição e partiu em uma expedição com seus amigos Jasper e Ivy em busca do Pássaro de Fogo, uma lenda que pode trazer fim a essa guerra. No caminho elas conhecem Caius, o deposto príncipe dos Drakharin e seu escudeiro Dorian, que acabam unindo forças em busca de um bem maior, entretanto a lenda da profecia do pássaro, guarda muito mais segredos do que eles imaginavam, e liderando essa busca, Echo teve sua vida mudada para sempre.


No final do volume anterior nosso grupo encontrou finalmente o Pássaro de Fogo, e seu poder imensurável agora habita o corpo de Echo, e nosso grupo está escondido por ser procurado tanto pelos Avicen quanto pelos Drakharin, podem tentar usar Echo para seu próprio benefício e as coisas não vão terminar bem. Mas uma nova ameaça começa a surgir e ataca o lar dos Avicen, uma sombra poderosa e incontrolável que destrói tudo que encontra em seu caminho, e parece estar seguindo o rastro de Echo, agora ela teme ter libertado uma força das trevas muito superior quando libertou o Pássaro de Fogo e por causa disso o mundo como conhecemos pode também ser destruído. Echo e seus amigos precisarão sair de seu esconderijo e descobrir de onde vem essa Ameaça Sombria para que possam destruí-la, enquanto isso Echo luta com seu coração dividido entre seu antigo amor de infância Rowan, e a presença forte e atrativa de Caius, o príncipe dragão e inimigo de seu povo.

Sempre tenho medo do segundo volume, de que as autoras caiam na maldição e me desapontem, mas Melissa Grey superou minhas expectativas continuando essa história e mais uma vez me deixou sem fôlego. Nesse volume Echo e seus amigos terão muitos mistérios para resolver e um novo inimigo com quem lutar, enquanto novos romances surgem e outros ficam cada vez mais confusos, e eu amo a maneira como essa autora trabalha tudo isso da maneira certa e dinâmica, com capítulos curtos que te fisgam em cada página.
"Não conseguia parar de pensar que ela era a espada e Altair queria ser a pessoa que a empunharia. No decorrer de poucos meses, ela tinha passado de órfã infeliz a arma de destruição em massa. A guerra estava no horizonte, e o pássaro de fogo precisava cumprir seu papel."
Echo continua sendo uma protagonista muito forte, independente e decidida, ela sabe que pode ser a única solução para salvar a todos desse novo inimigo, o Kuçedra, que eles não sabem muito bem de onde veio. Ela se culpa muito, pois o Pássaro de Fogo acabou libertando essa sombra que agora segue seu rastro, e no fundo sabe que de alguma forma precisará resolver tudo sozinha. A presença de Rowan nesse volume vai complicar as coisas, seu ex-namorado e melhor amigo está profundamente magoado com ela, mas Echo sabe que eles possuem uma conexão forte que não pode acabar de qualquer forma, e estar perto dele vai trazer de volta todos os seus sentimentos, mas ela também sabe que nutre profundos sentimentos por Caius e que a relação deles pode ser completamente impossível, e essa confusão me irritou um pouco, porque convenhamos que esses triângulos amorosos indecisos mexem demais com um coração de fã! #TEAMCAIUSPARASEMPRE


A trajetória dos personagens foi muito bem desenvolvida e interessante, a autora trabalhou os mistérios de forma inteligente e muito bem amarrada, o que nos deixa ansiosos para conhecer os fatos e ver os planos entrando em ação e funcionando. Outro casal que ganhou mais destaque nesse livro foram Dorian e Jasper, que aos poucos reconhecem seus sentimentos e atração e foi muito bonito ver as restrições deles dando lugar ao amor, SHIPEI MUITO FORTE. Caius ganhou destaque e um papel muito importante a desempenhar quando sua irmã Tanith, a usurpadora do trono, começa a dar muito trabalho, e cabe a ele resolver mais esse impasse enquanto luta com seu coração por causa de seus sentimentos por Echo. Eu sou apaixonada nesse príncipe gente, leiam e shipem forte comigo, porque esse casal tem que vencer. TO SOFRENDO!
"Era um toque sereno, tão leve quanto uma pena. Ela o tocava como se ele fosse algo precioso, como se fosse feito de todas as estrelas que ela nunca tinha conseguido ver em meio ao céu urbano. Caius fechou os olhos e encostou na mão dela. Foi delicado, mas havia uma força ali. Ela era pequena, mas tão dura quanto aço."
Com uma narrativa cheia de ação, romance e fantasia, Melissa Grey superou minhas expectativas para esse segundo volume e me deixou ainda mais ansiosa pro desfecho dessa trilogia recheada de reviravoltas muito inesperadas e até mesmo de partir o coração. A trama foi muito bem desenvolvida em todos os aspectos, e tirando o fato de o triângulo amoroso sempre me irritar, me peguei presa em cada detalhe e recomendo pra você que também adora as variações desse gênero.

Sobre a Série:

A trilogia de Melissa Grey é publicada no Brasil pela Editora Seguinte,  ainda sem data de publicação para o terceiro volume, mas previsto para o primeiro semestre de 2018. Confira a capa internacional, a editora tem mantido as capas no Brasil.



6 comentários :

  1. Conheci a trilogia pela resenha e já adicionei à minha lista de desejados. Super curto essas fantasias com ação, reviravoltas e romances que deixam a gente torcendo pra caramba, inclusive dessa parte me lembrei de "Rainha Vermelha" (mas sem querer comparar). Curti bastante a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que além destas edições lindas, a estória e completamente encantadora, com fantasia e romance, com uma trama muito bem desenvolvida, que prender o leitor do começo ao fim. Já havia lido resenhas do primeiro livro, mas e bom saber que a continuação te surpreendeu, e continuou possuindo uma narrativa cativante, com uma personagem inteligente, forte, e decidia. Enfim, me peguei com muita vontade de ler está obra, inclusive vou correr e incluir na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta Trilogia Echo, mas as capas dos livros já me chamaram a atenção, pois são muito bonitas.
    Gosto de histórias de aventuras e fantasia, então acabei adicionando este livro em minha lista de leituras, pretendo ler esta trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Tenho curiosidade de ler essa trilogia e por causa do aviso sobre spoilers do primeiro livro nessa resenha eu não vou ler ela.
    Gostei das capas dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fantasia não me agrada nem um pouco, não consigo me conectar ao gênero, e olha que já tentei mais de uma vez, porém sem sucesso. Por essa razão, esse não tenho a menor pretensão de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não curto triângulos amorosos e esse fato já fez com que eu desistisse de muitos livros. Echo, apesar de todos os percalços, se mostra muito forte, então espero que essa "sombra" de triângulo não atrapalhe o andamento da história.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.