Livros Por Temas #16 - #HalloweenSemMedo

domingo, 15 de outubro de 2017

No nosso Outubro especial #HalloweenSemMedo, preparamos várias coisas legais pra vocês, já conferiram os sorteios que estão ativos? Clique aqui pra saber mais!

Na coluna de Livros Por Temas hoje, vou indicar alguns livros que tem aquela pegada macabra, um pouquinho de suspense e vários aspectos sobrenaturais, mas que não vão te deixar necessariamente com medo. Se você gosta de vampiros, lobisomens e outras criaturas que não são assim tão bonzinhos, mistérios envolvendo assassinatos, e aquele arrepio que os fantasmas podem causar, vem conferir esse post!





 A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

Nesse livro incrível, Holly Black mistura o universo das distopias com os horrores do lado negro vampiresco. Muito sangue e cenas macabras, mas também um romance fofo de tirar o fôlego e ainda a luta pela sobrevivência, excelente pedida pra esse mês, principalmente por ser livro único.

O Lado Mais Sombrio - A.G Howard - Splintered #1
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa..

Depois de ler essa trilogia, o país das maravilhas jamais será o mesmo pra você! Nessa mistura incrível do psicodélico mundo de Lewis Carrol misturando o universo macabro de Tim Burton, essa autora ganhou meu coração com suas criaturas estranhas e sangrentas. Confira mais lendo a resenha aqui!

A Melodia Feroz - Victoria Schwab - Monstros da Violência #1
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Uma das histórias mais inovadoras que li esse ano! A escrita da autora te envolve nesse mundo novo e sangrento que vai tirar seu fôlego a cada página, o melhor de tudo é que é uma duologia! Confira mais detalhes aqui na resenha.

Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake - Anna #1
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Esse não foi um livro que me atraiu num primeiro momento, mas após a primeira página não consegui mais parar! Recheado de mistério e magia, tomei alguns sustinhos, mas me apaixonei pela escrita da autora. Esse também é uma duologia e você pode conferir a resenha clicando aqui.

Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton - Anita Blake #1
Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade. Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida. 
Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

Esse foi um dos primeiros livros macabros que li e que me despertou o interesse no gênero, com uma trama envolvente que te deixa ansioso pra desvendar os mistérios dos assassinatos, você também vai ser fã de Anita Blake. A série é enorme, ao todo são 25 livros já publicados lá fora e a autora ainda não encerrou a série, mas o legal é que você pode ler fora de ordem, em cada livro Anita resolve um novo caso sinistro, por isso acaba sendo como aqueles seriados policiais procedurais. Infelizmente no Brasil a Editora Rocco só publicou até o volume 5.

Coração Envenenado - S.B. Hayes
Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.

Esse livro está na minha lista de leituras a muito tempo, e só vejo comentários positivos. A autora mescla thriller psicologico com um lado sobrenatural e um mistério que te deixa alucinado, mais um livro único que pode ser uma boa aposta nesse Halloween.

Glass House - Rachel Caine - Morganville Vampire #1
Bem – vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro.
A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero.
Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Lembro de ler essa série logo após o meu frenesi com Crepúsculo e ter me apaixonado perdidamente. Aqui os vampiros nem sempre são bonzinhos, muito pelo contrário, tudo aqui quer te matar, e nesse cenário sinistro ainda temos romance e amizade envolvidos! No Brasil a série começou a ser publicada pela Editora Underworld que faliu, infelizmente só dois dos 15 volumes da série foram publicados.

Gata Branca - Holly Black - Mestres da Maldição #1
Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga.
Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos.
Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Holly Black duas vezes na nossa lista <3 Rainha né mores! Nessa trilogia a autora mistura magia com os mistérios de se pertencer a máfia, muitos mistérios, tentativas de homicídio e crimes que vão te chocar, mas você vai se apaixonar por esses personagens! Confira a resenha aqui.


Tem muita coisa boa pra se ler nesse Halloween não é? Espero que tenham gostado do post, e deixem sugestões se querem ver outros temas por aqui na nossa coluna!
Happy Halloween!

6 comentários :

  1. Estou super curtindo essas listas cheias de livros maravilhosos. Embora eu tenha que admitir que elas não me fazem tão bem, quer dizer, mais precisamente para o meu bolso porque a cada uma a lista de desejados vai só aumentando descontroladamente. kkkk Curti muito, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros deste estilo, já li o livro O Lado Mais Sombrio, e adorei a história, quero ler os livros A Menina Mais Fria de Coldtown e A Melodia Feroz.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, principalmente porque não costumo ler muitos livros com está temática, apesar de alguns estarem presentes na minha lista de desejados como por exemplo Melodia Feroz, A caçadora de Bruxos, e Anna Vestida de Sangue, todos pretendo ler, e inclusive estou ansiosa, pois me pareceu serem obra muito agradáveis.

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Ana vestida de sangue é um livro que quero muito ler, é um gênero que estou tentando explorar, sair da zona de conforto, quem sabe ainda esse mês eu pegue o "espírito" da coisa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não é um gênero que me atraia na leitura, então não li nenhum dos livros citados ainda, mas Ana Vestida de Sangue tem uma pegada meio Supernatural e isso me deixa bem curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla,
    Gostei das indicações dos livros.
    Eu tenho o livro O Lado Mais Sombrio, mas ainda não li.
    Sempre tive curiosidade de ler os livros da Holly Black e o livro Anna Vestida de Sangue.
    Eu sempre tive muito medo da capa do livro Prazeres Malditos.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.