#HalloweenSemMedo - TBR

sábado, 7 de outubro de 2017

Hello People,

Chegou um dos melhores meses do ano, em Outubro comemoramos o Dia das Bruxas, tá bom que só acontece de fato no dia 31, mas já podemos começar entrando no clima dessa data que é uma das minhas favoritas do ano, e porque não escolher alguns livrinhos para ler?

De origem celta, o Halloween se derivou do Samhain, dia em que se homenageava o Rei dos Mortos na antiga cultura pagã, um festival que durava três dias. Mas com o passar do tempo e culturas se mesclando o festival começou a ser comemorado em diversos locais e datas diferentes, além de receberem nomes diferentes de acordo com a crença local, e atualmente é celebrado em diversos locais do mundo como Dia das Bruxas.

Eu como amante que sou da fantasia relacionada a todas as criaturas do submundo também adoro essa data, e sempre fazemos algum especial aqui no blog pra falar sobre o tema, mas a verdade é que eu sou uma medrosa e não leio terror e suspense SHAMEONME. Conheço um monte de gente por aí que também não curte esse tipo de leitura, nem séries, nem filmes, mas que como eu, também ama todas as histórias que envolvem criaturas místicas e situações um pouco macabras, sempre com aquele toque de romance não é mesmo? Por isso resolvemos criar o #HalloweenSemMedo e esse mês vamos ter diversos posts com indicações pra você que também ama essa data, mas odeia sentir medo. Vem conhecer alguns livros que separei pra entrar no clima do Dia das Bruxas.



Profundezas - Tricia Rayburn: Esse é o terceiro volume da trilogia Sereia, publicado pela Editora Verus e que eu venho postergando em acabar a muito tempo. Ao contrário de todas as histórias que envolvem sereias, aqui elas não são seres nada amigáveis, a trama é recheada de suspense e mistério em uma cidade litorânea, e é lá que Vanessa descobre suas origens. Em meio a assassinatos, tentativas de homicídio e outros desaparecimentos, percebemos que nem todas as criaturas do mar são tão boas assim como nos contos de fada. Acho que esse livro se encaixa perfeitamente no nosso Halloween levinho certo? Clique Aqui e confira a sinopse completa!

A Caçadora de Bruxos - Virginia Boecker: Inglaterra medieval mística, onde a prática de magia é proibida e seus praticantes são queimados na fogueira, o que mais eu poderia querer nesse Halloween? Ah sim! Esse livro é young adult, então temos uma protagonista incrível, uma política corrupta no reino e um romance de tirar o fôlego. Perfeito para os fãs de bruxas, romance e períodos medievais. Clique Aqui e confira a resenha completa, publicado pela Galera Record.

Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton: Típica história da mocinha adolescente que muda de cidade e acaba descobrindo ter poderes de bruxa. Romance, ambiente estudantil e fantasia, minha receita de clichê favorita! Só ouvi comentários positivos sobre essa série, que infelizmente só teve dois volumes publicados no Brasil pela Editora Leya, mas está parado a muito tempo na minha estante e estou louca pra conferir! Clique Aqui e confira a sinopse completa!

Encanto  Mortal - Sarah Cross: Sabe aquela releitura de Contos de Fada onde tudo se mistura, e não tem nada a ver com as histórias que conhecemos quando criança? No maior estilo Once Upon A Time? Pois é, todos aqueles clássicos que eu adoro, de um jeito sem pé nem cabeça, e cheio de romance que deixa a gente suspirando, é perfeito pra esquentar pro Halloween, além de ser um livro único publicado pela Editora Verus! Confira a sinopse completa clicando aqui!


Tá pronta minha listinha pra esse mês de Halloween e vou contando pra vocês conforme for lendo, acompanhem também o nosso IG @paradisebooksbr e fiquem de olho nos posts <3
 O que vocês mais gostam de ler no Halloween?






5 comentários :

  1. Oi Carla!
    Gostei da ideia do halloween sem medo mas sou da turma que gosta de sentir medo, claro, quando esse medo é na ficção né!
    Fiz uma tbr pra esse mês tb, mas escolhi alguns clássicos do terror que já queria ler há um tempo.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Muito criativa esta ideia do halloween sem medo, eu não tenho muitos livros do gênero terror, mas pretendo ler alguns.
    Muito bons os livros escolhidos por você para ler.

    ResponderExcluir
  3. Super curti tanto a ideia de halloween sem medo quanto os títulos selecionados. Sério, são muito interessantes, infelizmente não vai dar pra mim ler nesse mês mas já estou adicionando na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Amo está época do ano, das festas, fantasias, inclusive queria que o Brasil fosse um país que aproveitasse e festejasse mais o dia das bruxas, mas isto não acontece. Bom, não pretendo ler nenhum livro com esta temática, mas amei sua listinha, principalmente pelo livro A Caçadora de Bruxas, que esta na minha lista de desejados mas ainda não tive oportunidade de adquirir.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Assim como você não curto livros de terror, suspense eu ainda encaro, mas terror, tô fora!
    Engraçado é que em filme eu gosto mas na leitura não me conecto tanto assim não rsrs
    Como não tenho livros do gênero, vou só ficar acompanhando vocês que estão na vibe.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.