Dica da Nik: Animes [Temático #HalloweenSemMedo]

terça-feira, 31 de outubro de 2017


E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Esse mês o Paradise está tendo alguns posts especiais, todos relacionados ao Halloween, mais especificamente o #HalloweenSemMedo, onde estamos indicando várias coisas que tem haver com o tema, porém sempre indo para um lado sobrenatural misturado com romance e suspense, já que não lemos muito terror. 
Tem um tempinho já que não indico Animes por aqui, portanto dessa vez fiz uma listinha especial de recomendações para vocês. Todos tem uma temática sobrenatural/fantasia com um pouco de terror, e são maravilhosos. Espero que gostem!

Another | 12 Episódios |

Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda a rotina de lá. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama não foi mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial sua nova escola. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.

Another é um anime curto, mas com plots bem interessantes, e cheio de surpresas, mesmo o tema sendo #HalloweenSemMedo, decidi indicar, porque é um pouco macabro, cheio de mistério, e com uma pitada de terror.



Ao No Exorcist | 25 Eps (1° Temporada) | 12 Episódios - Ao No Exorcist: Kyoto Fujouou-Hen (2° Temporada)

Este mundo é composto de duas dimensões que se juntaram formando apenas uma, como um espelho. O primeiro é o mundo em que os seres humanos vivem, Assiah. O outro é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, as viagens entre os dois, na verdade qualquer tipo de contato entre os dois, é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo por possuir qualquer coisa que existe dentro dele. Satanás, o deus dos demônios, há uma coisa que ele não tem, e isso é uma substância no mundo humano que é poderosa o suficiente para contê-lo! Para o efeito, criou Rin, seu filho e de uma mulher humana, mas seu filho concorda com seus planos? Ou ele vai se tornar algo mais…? Um exorcista?

Ao No Exorcist é um dos meus animes preferidos, o sobrenatural, misturado com ação e comédia é um super combo para quem gosta dos gêneros, todos os personagens são incríveis, e o desenvolvimento de cada um como exorcista é maravilhoso! 


Blood C | 12 Episódios | (conheça mais do mundo de Blood clicando aqui )

Saya Kisaragi é uma estudante normal, com uma vida normal e com colegas normais. Ao menos é o que parecia até sua escola começar a ser ameaçada por seres sobrenaturais conhecidos como Furukimono, basicamente vampiros que se alimentam de seres humanos. Saya recebe a missão de empunhar sua lâmina e a responsabilidade de proteger sua cidade, sua escola, seus amigos e sua própria vida da perigosa ameaça desconhecida.

Blood C foi um anime que assisti quando estava procurando algo curto para assistir, e confesso que me surpreendi muito com a história e todo desenvolvimento final dela. Depois que vi o anime descobri que existe toda uma longa conexão com outros animes/mangás/filme do universo Blood, que pretendo acompanhar depois. É um anime bem sangrento e um pouco macabro e cheio de mistérios, então estejam avisados.


Claymore | 26 Episódios | 

Claymore se passa numa época em que a Terra está repleta de Youmas, criaturas demoníacas que se alimentam das vísceras humanas. Há uma "Organização" com o objetivo de exterminar essas aberrações e por um fim no medo que elas geram sobre os humanos. Para isso, cria guerreiras com potencial acima do comum, a partir da carne e sangue dos Youmas - Claymores, meio-humanas, meio-youma. Cheio de ação e muitas surpresas, o anime conta a história de Clare, uma guerreira com algumas diferenças das demais Claymores, uma eterna sede de vingança, e uma razão para lutar.

A única palavra que define esse anime é INCRÍVEL! Simplesmente maravilhoso, o universo criado e toda a história trabalhada na personagem principal, Clare, é super inteligente e você não consegue parar de assistir até finalizar. Ainda não li os mangás, mas pretendo, principalmente pelos comentários que vejo, na época que vi não tinha muito costume de ir atrás dos mangás e preferia apenas o anime. Se você gosta de fantasia, ação, sobrenatural a única coisa que digo é, ASSISTAM!

Death Note | 37 Episódios |

Yagami Raito é um adolescente brilhante, mas entediado com a vida perfeitinha que leva. Ele encontra o Death Note (caderno da morte) que o shinigami Ryuuku deixou cair no mundo dos humanos. Quando escreve o nome de uma pessoa, visualizando-a ou pensando no seu rosto, no Death Note, essa pessoa morre 40 segundos depois. Light vai matando bandidos, corruptos, etc (ficando até conhecido como Kira - leitura em katakana de “killer”), até que a Interpol acha estranho as muitas mortes ocorridas e começa a investigar, liderada pelo detetive L (Eru), cuja identidade é desconhecida. Aos poucos Light vai descobrir muitos detalhes desconhecidos sobre o Death Note enquanto também terá que escapar da investigação da polícia japonesa, chefiada por seu próprio pai.

Death Note já é um anime bem "famosinho", muita gente já conhece, mas muitas também ainda não viram. Eu assisti na época que lançou, e tinha visto poucos animes de crime/suspense/mistério, e confesso que amei, é surpreendente, e tem uma história totalmente inteligente que me prendeu do inicio ao fim


Dantalian no Shoka -  | 12 Episódios |

Conhecido também como a Bibliotheca Mystica de Dantalian, conta a história do jovem herdeiro Hugh Anthony Disward, que ganhou uma mansão e uma biblioteca enorme de seu avô. E nesse local ele acaba conhecendo uma misteriosa moradora chamada Dalian. Ela é a guardiã e portal para a Estante de Dantalian, que contém livros proibidos sobre demônios. Hugh então se junta a Dalian para juntos resolverem casos de pessoas fascinadas por esses livros proibidos que estão os usando e perturbando o equilíbrio do mundo.

Quando comecei Dantalian no Shoka imaginei que seria mais um simples anime para passar o tempo, mas no fim amei! A história por trás da guardiã da Biblioteca e todas as outras pessoas fascinadas com os livros é incrível. É um anime místico e cheio de mistério, e ainda mostra um pouco da literatura gótica. Sem falar que adorei o traço do anime.


Devil May Cry - 12 Episódios |

Devil May Cry conta a história de Dante, um rapaz sem sorte alguma em jogos, filho do amor entre uma humana chamada Eva e lendário cavaleiro das trevas Sparda, e que ironicamente caça demônios a pedido de pessoas que o contratam em sua empresa chamada Devil May Cry. Apartir dai nós acompanhamos a história de Dante por este submundo das trevas, onde não há espaço para misericórdia, e onde lutas impressionantes e sangue por toda parte é o que não falta.

O anime foi baseado no game Devil May Cry, que vocês já devem ter ouvido falar. A história é simplesmente o que está na sinopse, é um anime rápido, com um desenvolvimento muito bom, e que no fim deixa com gostinho de quero mais. Aqui encontramos ação, terror, sobrenatural e fantasia.





Gosick - 24 Episódios |

A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. Acompanhem Kujo e Victorique enquanto eles se esforçam para resolverem todo o tipo de mistério assustador.

Fãs de Sherlock Holmes estão aí? Tenho certeza que vão amar Gosick, eu assisti o anime freneticamente, e fiquei super triste quando finalizei. Os mistérios dos casos resolvidos por Kujo e Victorique nos deixam totalmente presos ao anime, e além disso temos romance e muitos momentos engraçados.


High School DXD | 12 Episódios (1° Temporada) | 12 Episódios - High Schoo DXD New (2° Temporada) | 12 Episódios - High School DXD Born (3° Temporada) |

Conta a história de Issei Hyodo, um idiota, vagabundo e pervertido, do segundo ano colegial. Quando Issei, supostamente, consegue uma namorada, ele é morto por ela em seu primeiro encontro. Issei é reencarnado como um demônio, e dali em diante, ele será um servo de Rias, um demônio de alto nível que também é a garota mais bonita no colégio de Issei.

High School  DXD é um anime meio Sobrenatural/Fantasia, com romance e comédia, mas além de tudo estejam avisados que é um anime Ecchi onde temos um conteúdo com teor sexual, que está aliado ao humor do anime, porém sem mostrar cenas de sexo explícitas. Resumindo: o anime tem cenas provocantes e um pouco de nudez, mas com moderação. Mas é uma boa indicação, para quem curte o gênero além da mistura com o sobrenatural, espero que gostem!



Hyouka | 22 Episódios |

A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra na “Koten Bu" (Clube de Literatura Clássica), recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela diz “Watashi, Kininarimasu". (Eu, estou interessada). Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério é enterrado em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do Koten Bu. A coleção é intitulada Hyouka.

Hyouka é um anime super fofo, engraçado, cheio de mistério, e como bônus temos romance ♥ Com certeza é um anime que indico para quem está começando agora e gosta do gênero!


Shiki - | 22 Episódios | 

Durante um verão terrivelmente quente em Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia. Enquanto as investigações dos funcionários do hospital e dos moradores da vila prosseguem, descobre-se que a vila está… Veja e saberá!

Shiki é um anime muito misterioso e bem macabro, junto com Another, acho que são os dois animes que estou indicando aqui e que realmente não entra no tema #HalloweenSemMedo, porque ambos tem um pouco de terror, mas achei que valia apena indicar XD
Como em Blood C, temos um grande plot twist no final e durante o anime que nos deixam chocados!


Sankarea | 12 Episódios |

Furuya Chihiro é um garoto obcecado por zumbis. Ele coleciona bonecos, DVDs, camisetas, e tudo mais relacionado a eles. Mas o que ele mais gosta são garotas zumbis. Seu sonho é encontrar uma namorada morta-viva. Quando seu gato morre, tomado pela tristeza ele decide ir a um prédio abandonado e realizar um ritual para trazê-lo de volta a vida, mas acaba encontrando Sanka Rea, que vai até esse lugar para descontar suas frustrações. Chihiro descobre que Rea tem vontade de morrer e voltar como uma pessoa diferente, e acaba conversando com ela sobre o que pretendia fazer com seu gato morto. E é aí que as coisas acabam dando errado e o que começou com uma brincadeira, acaba tendo fortes implicações na vida de Rea.

Vou confessar que assisti o anime sem ler sinopse nem nada, estava lá e simplesmente comecei a ver. Sendo assim foi uma grande surpresa pra mim, então amei cada segundo. Não se deixem enganar pela capa fofinha ao lado, pois quando ver, é muito mais do que um romance, uma garota estranha, e um menino obcecado por zumbis.


Soul Eater | 51 Episódios |

Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma diferente que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.

Mais um da listinha dos faves? Com certeza! Eu sou apaixonada por todos os personagens do anime e todo o trajeto que percorrem para conseguir transformar sua arma em um Death Scyte. Amantes de Sobrenatural/Fantasia e comédia, Soul Eater está aguardando vocês!



Hellsing | 13 Episódios |

A agência Hellsing é um grupo dos guerreiros que proteje a Inglaterra e a igreja Anglicana de vampiros. Guiados por Integra Hellsing, a líder da lendária família Hellsing , a agência combate vampiros junto com Arucard, um vampiro renegado que luta pela humanidade. Arucard não é um vampiro ordinário, e também não é um amante dos humanos, ele possui seus próprios motivos para lutar ao lado deles.

Do mesmo modo de Devil May Cry, Hellsing é aquele anime que acaba e você quer mais. Para quem gostou da sinopse, e também curte acompanhar as novas histórias baseadas no famoso personagem, é uma ótima indicação.






Vampire Knight | 13 Episódio (1° Temporada) | 13 Episódios - Vampire Knight Guilty (2° Temporada)

A memória mais antiga de Yuki é de uma noite de quando tinha cerca de 5 anos. No meio de uma tempestade de neve, ela foi atacada por um vampiro e salva por outro, chamado Kaname Kuran, um dos poucos puro-sangue existentes. Dez anos após, Yuki Cross se torna filha adotiva do diretor da Academia Cross, crescendo e se tornando monitora do colégio, junto com Zero Kiryuu, um rapaz que teve sua família morta por um vampiro. A Academia de Kaien Cross tem como objetivo provar que é possível a convivência pacífica entre vampiros e humanos e tentar promover a compreensão entre as duas raças, mesmo que a classe diurna, composta apenas por humanos, não façam a menor ideia de quem realmente são os alunos da turma noturna. A tarefa dos monitores é justamente impedir que os alunos do turma diurna descubram essa verdade e, para isso, precisam estar sempre atentos para manter tudo sob controle. Entretanto, ainda existem muitos vampiros, principalmente fora daqueles muros, que não compartilham dos mesmo ideais de Kaien.

Quer se apaixonar pelo mundo Sobrenatural do Vampiros? Então veja Vampire Knight! Eu tenho uma relação de Amor&Ódio com o anime por determinadas partes, mas não deixo de indicar para todos. O foco maior aqui é o Romance, especificamente um triângulo amoroso, mas vocês encontram também mistério e muita comédia!

Tem três animes que já indiquei aqui no Blog, mas acho que vale a pena lembrar aqui, pois entram dentro do tema! Os três são fantasias, e com um pouco de sobrenatural e romance! Vocês podem conferir mais sobre cada clicando nas capas, ou nos nomes. Todos também estão na minha listinha de favoritos ♥
  




Sei que a lista já está gingante, mas deixo abaixo alguns animes que também entram no tema do post, mas que ainda não finalizei hahahhahahha, portanto pretendo ver tudo do início novamente! Conhecem algum?


Shingeki no Kyojin [Attack on Titan] | 25 Episódios | 12 Episódios - Shingeki no Kyojin (2° Temporada) |

A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.











Fullmetal Alchemist  51 Episódios | 64 Episódios - Fullmeltal Alchemist Brotherhood

Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a "troca equivalente", e tentar ressuscitar alguém tem um preço muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal. Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de "Fullmetal Alchemist". Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.


Koutetsujou no Kabaneri | 12 Episódios |

Com o mundo no meio de uma revolução industrial, um monstro que não pode ser derrotado ao menos que o seu coração, que é coberto por uma camada de ferro, seja perfurado. Infectando os humanos através da mordida, o monstro pode criar mortos-vivos agressivos conhecidos como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizada no extremo leste, as pessoas construíram estações para se abrigarem e se protegerem contra essas criaturas. As pessoas acessam e trasportam atráves dessas estações com a ajuda de uma locomotiva movida a vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiros, cria seu próprio equipamento chamado Tsuranukizutsu para poder derrotar essas criaturas. Um dia, enquanto ele esperava a oportunidade para usar seu equipamento, ele conheçe uma garota chamada Mumei, que é dispensada da inspeção obrigatória de Kabane. Durante a noite, Ikuma se encontra com Mumei de novo enquanto vê um Hayajiro sair do controle. Toda a equipe na locomotiva se transformou em Kabanes. A estação, agora está sobre o ataque de Kabanes, essa é a oportunidade que Ikoma estava esperando.



Mirai Nikki | 26 Episódios |

Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, anota em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina, dentro de seus pensamentos, um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?


Noragami |12 Episódios (1° Temporada) |  13 Episódios - Noragami Aragoto (2° Temporada)

A história começa por Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, visto que sequer tem um santuário dedicado ao seu nome e se encontra sem nenhum Instrumento Divino, depois que seu último se demitiu após 3 meses de parceria. Neste cenário, Yato se depara com Hiyori, uma garota que secretamente é fã de artes marciais. Em seu primeiro encontro com ela, Yato é “salvo” quando Hiyori impede que ele seja atingindo por um caminhão, mas ela é atingida em seu lugar. A partir desse momento, Hiyori se encontra entre dois mundos. O que acontecerá?







Tokyo Ghoul |12 Episódios (1° Temporada) | 12 Episódios - Tokyo Ghoul √A (2° Temporada) |

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?




Espero que tenham gostado das indicações, e que possam assistir em breve. Mesmo o tema sendo #HalloweenSemMedo, indiquei alguns um pouco macabros e até com um pouco de terror, portanto confiram os comentários em negrito antes de irem ver! Quero saber se conhecem algum anime indicado, ou se vocês tem alguma indicação para mim!!

8 comentários :

  1. Já gostei muito de mangás, hj em dia não mais. Não sei dizer o que aconteceu, mas fui largando. Dos citados, queria muito ler Death Note e até ensaiei pra assistir o seriado, mas os comentários ruins foram tanto que acabei desistindo.

    ResponderExcluir
  2. oii
    adorei as dicas *-* vários deles eu já assisti , Dantalian no Shoka , Blue exorcist que e meu xodo vc já leu os mangás ? , hellsing e foda fullmetal e muito foda to colecionando o mangá ve o Brotherhood e melhor e mais fiel , mirai nikki foi meu primeiro anime <3 Shiki da medo d+ e eu acho ele tão foda pena que não tem mais temporadas.

    bjss

    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Eu gosto de assistir animes e muitos do que vc colocou no post eu ainda não conhecia. Gostei da sinopse de alguns deles e vou procurar pra assisti.
    Os únicos que eu assisti foram Death Note e Vampire Knight.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca conferi nenhum anime, não por falta de indicações dos meus amigos que curtem ou por que não gosto, pelo contrário, sei que vou gostar de mais e vou ficar viciado sem querer fazer mais nada da vida a não ser animes. Por isso tenho me refreado mas cada vez mais está se popularizando e me interessando mais. Ou seja, tenho que aprender a me controlar rápido ou ficar rico. kkk Curti muito as recomendações, estão anotadas.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Não costumo acompanhar animes então não sabia que tinha anime relacionado a halloween, achei bem interessante,apesar de não curtir. Deixo passar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo jogo do Devil May Cry, e por isto sempre quis conhecer sua estória de vida, que no decorrer do jogo vamos descobrindo, e é muito interessante até pelo fato de ter o irmão dele envolvido em toda esta situação, agora sabendo que possui o anime pretendo ir correndo assistir. Estou amando as dicas de temas para Halloween sem medo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nem um destes animes, mas não curto muito ler animes, não chama muito minha atenção. Mas para quem curte, estes livros são uma boa dica de leituras.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que postagem interessante! Faz tanto tempo que não vejo animes, sou louca para assistir Death Note e me interessei muito por Blood C...

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.