Resenha: À Procura de Alguém [Searching For #1]- Jennifer Probst

quinta-feira, 7 de setembro de 2017



Título: À Procura de Alguém (Searching For #1)
Autora: Jennifer Probst
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Paralela
Gênero: Romance Contemporâneo, Romance Adulto


"Ele tinha a intenção de provar que ela era uma fraude. Ela dizia que o amor era verdadeiro, ele acreditava que era só ilusão."

Kate Seymour atingiu um patamar de sucesso totalmente inesperado, dona da empresa de relacionamentos Kinnections, ela entrou no mercado para oferecer novas experiências para aqueles que buscam alguém para dividir a vida, mas o que ninguém sabe é que Kate possui um certo dom, ao tocar nas pessoas ela consegue saber se são almas gêmeas, e isso tem garantido o sucesso dos casais firmados e de seu negócio, uma pena a vida sentimental de Kate não chegar nem perto de ter tanto sucesso quanto seus negócios. Sorte no trabalho e azar no amor tem sido seu lema, e aos 28 anos ela ainda acredita que pode encontrar seu par perfeito, contanto que ele não seja Slade Montgomery.

Slade Montgomery está acostumado com o fracasso dos relacionamentos, advogado especialista em divórcios ele está acostumado com sentimentos levados pelo vento, e após seu próprio relacionamento ter acabado, ele não acredita mais no amor, apenas na atração, por isso se envolve em alguns casos mas jamais em algo sério novamente. Sua irmã Jane sofreu muitas decepções e resolve que sua vida precisa de uma reviravolta, por isso decide tentar uma nova agência de relacionamentos que tem dado o que falar, a Kinnections. Temendo que sua irmã sofra uma nova desilusão e reviva dores do passado, Slade vai segui-la até a pequena cidade de Verily para conhecer a charlatã que tem tentado convencer sua irmã de que pode encontrar o amor de sua vida. Num jogo de gato e rato, Slade e Kate vão sofrer um choque intenso ao primeiro contato, e ao tentarem negar sua paixão incontrolável e seus sentimentos recém descobertos, eles vão se dar conta que mexer com o destino pode ser algo muito perigoso!



Primeiro contato com a autora e já me apaixonei pela narrativa leve e divertida de Jennifer, estava com saudade desses romances contemporâneos um pouco apimentados, e essa foi a pedida certa pra retomar esse tipo de leitura. Todo leitor desse gênero sabe que um clichê  bem escrito ganha seu coração com tanta intensidade quanto uma trama inusitada, e foi exatamente o caso desse livro! Personagens espirituosos, narrativa divertida, situações cômicas e aquele romance gato e rato que nós adoramos e que se transforma numa paixão intensa com momentos muito quentes, o que mais eu poderia querer?

Kate é uma personagem incrível, completamente independente ela desenvolveu seu negócio baseado unicamente em suas crenças e na tentativa de ajudar outras pessoas. Seus laços de amizade são profundos e fiéis e foi maravilhoso encontrar uma protagonista que encarava seus problemas de frente, com racionalidade e enxergando a vida de uma maneira tão leve. Me apaixonei por sua personalidade e por sua crença no amor verdadeiro e no próximo acima de qualquer outra coisa. Me diverti com suas trapalhadas e refleti com seus erros e questionamentos, sem dúvidas entrou pro meu ranking de mocinhas inspiradoras dos romances contemporâneos.
"Uma risada boba começou a escapar. Droga, ele era engraçado. Ela adorava esse senso de humor sarcástico, divertido. Pena que Slade tinha tudo que um homem pode ter de errado, e ela era o exato oposto do que ele procurava em uma mulher. Ao menos ela se pouparia de uma boa dor de cotovelo. Porque tinha certeza de que, quando uma mulher se apaixonava pelo Dr. Montgomery, era para sempre, sentença perpétua." 
Slade foi muito machucado pela vida, e esse fato o tornou um homem extremamente prático e racional, completamente desprovido de sentimentos profundos ou desejos de se conectar verdadeiramente com as pessoas, até que ele conhece Kate, e aos poucos suas paredes vão ruindo diante da sensualidade, carisma e inteligência dela. Gostei principalmente do fato de ele não ser um personagem machista e possessivo como geralmente as autoras atribuem aos protagonistas desse gênero, ele é um homem comum, com marcas em seu passado e que não consegue lidar bem com relacionamentos, mas Kate está disposta a mudar seu jeito de ver a vida.

A única coisa que me incomodou foram alguns diálogos que pareciam um pouco desconexos, algumas falas dos personagens pareciam não se encaixar perfeitamente naquele momento, e senti como se estivesse forçando a barra pra acontecer um diálogo ali, não posso afirmar se esse é um problema de edição/tradução ou da própria autora.

Com uma história divertida sobre encontrar o amor onde menos esperamos, Jennifer me surpreendeu com sua escrita leve e gostosa de acompanhar, me envolvi com os personagens e fiquei ansiosa ao longo da história, que além de protagonistas incríveis, ainda aborda temas importantes de serem discutidos e também trazem personagens secundários encantadores que ainda vamos encontrar em outros livros da autora. 

Apaixonante, engraçado e sensual na medida certa!

Outros Livros da Autora:

A série Searching For é na verdade spin-off da série Casamento Bilionário, que teve um livro publicado no Brasil pela Editora Leya. São 5 livros na série, todos independentes e com casais diferentes, o segundo volume "À Procura do Par Perfeito" já foi publicada pela Editora Paralela, mas não temos previsão sobre os outros volumes.


Um comentário :

  1. Saudações Lady Carla,
    Clichês bem construídos são sempre amor! Gostei da premissa e principalmente dos livros serem independentes, acho que esgotei minha capacidade de lidar com séries eternas.

    O Castelo foi reaberto, venha conferir as novidades!
    Att.
    A Rainha ♛ The Queens Castle
    Quando tudo muda

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.