Resenha: O Beijo Traiçoeiro [Traitor's #1] - Erin Beaty

domingo, 17 de setembro de 2017

Título: O Beijo Traiçoeiro (Traitor's #1)
Autora: Erin Beaty
Classificação: 4.4 Skoob
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia Épica, Young Adult

"O principal trabalho da alta casamenteira era selecionar as melhores da região para a conferência realizada uma vez a cada cinco anos, mas ela não desejaria entrar nem se fosse bonita ou rica o suficiente para ser considerada. Não tinha a menor vontade de  ser guiada pelo país até Tennegol e praticamente leiloada como uma cabeça de gado premiada."

No reino de Demora os casamentos entre os nobres são decididos por uma casamenteira. As noivas são preparadas para esse grande momento ao longo de toda vida, no encontro com a casamenteira precisam demonstrar todo seu requinte e a partir daí ela será selecionada para casar com um noivo que também seja conveniente política e socialmente para sua família. 
Durante o Concordium, todas as noivas preparadas são levadas a capital para que os casamentos aconteçam, uma viagem que atravessa o reino e que pode ser bem perigosa diante de uma ameaça de invasão.

A jovem Sage Fowler foi criada por seus tios, mas sua independência e personalidade forte nunca fizeram dela uma noiva adequada, a casamenteira logo se deu conta disso, e de que Sage era excelente em ler a personalidade e descobrir os mistérios das pessoas, por isso acaba contratando-a como sua assistente pessoal e aprendiz. Sage vai acompanhar o grupo de noivas que seguem para o Concordium disfarçada como uma delas, sendo assim os olhos da casamenteira em todos os lugares, mas quando um soldado da guarda pessoal das noivas começa a se aproximar dela, a garota pode se ver envolvida em algo que pode mudar sua vida e de todo o reino para sempre.


A Editora Seguinte nos enviou a prova antecipada desse livro e descreveram como uma mistura de Jane Austen com espionagem, é claro que me interessei no primeiro instante! Claro que numa versão muito mais juvenil e que na verdade apenas se passa no mesmo período em que os livros de uma das minhas autoras clássicas favoritas, o livro se passa num mundo totalmente novo criado pela autora, mas inspirado no período Vitoriano, assim como os costumes, vestimentas e cultura da época. Uma protagonista muito sagaz e esperta, um romance surpreendente e de tirar o fôlego, e diversas guerras e conspirações acontecendo na trama, fizeram desse livro incrível e inovador uma das minhas leituras favoritas desse ano.

Sage é sem dúvidas umas das protagonistas mais incríveis que já encontrei, ela é forte, decidida e não aceita que lhe digam o que fazer, é dona de sua própria vida e destino indo contra todos os padrões sociais de sua época e reino. Após ter perdido seus pais, casamento não está em seus planos, principalmente por motivos políticos e quando a oportunidade de ser aprendiz da casamenteira aparece, ela vê uma grande chance de ter sua independência financeira e poder construir sua vida sem um homem para sustentá-la. Sua capacidade de percepção e as investigações que começa a realizar a levam a crer que essa viagem possui outros propósitos além dos casamentos e quando Ash, um dos guardas da escolta começa a se aproximar dela, ela vê uma grande oportunidade de conseguir mais informações sobre o que está acontecendo no reino, e vai acabar se tornando uma espiã de verdade.


Ash Carter foi um personagem enigmático mas que me cativou a cada página, assim como fez com Sage, não apenas na questão sentimental, mas também conforme nos aprofundamos da trama e descobrimos os segredos e conspirações que envolvem o reino e a ameaça de guerra eminente. O Capitão Quinn também foi um personagem incrível e meu favorito na história, por sua inteligência e forma de tratar as mulheres sempre com igualdade.


A autora trabalhou muito bem a construção da história e de seus personagens, por isso prepare-se para grandes reviravoltas e surpresas. Confesso que ela não conseguiu me enganar muito, reconheci desde o começo a linha de construção que ela estava traçando, mas achei muito bem desenvolvido e com certeza muita gente vai ser pego de surpresa por esses personagens cheios de facetas, segredos e intrigas. Um dos pontos principais que mais me agradou foram as criticas sociais ao período e ao machismo feitas pela a autora e com isso, ela criou uma protagonista maravilhosa que era sempre tratada com igualdade pelos personagens da história, ela não é deixada de lado para ser protegida, ou impedida de fazer algo por ser perigoso, muito pelo contrário, confiam em Sage por sua capacidade e inteligência, e justamente por não ser comum ao gênero é que foi tão surpreendente essa característica da história.

Se você ama protagonistas fortes e decididas, tramas e conspirações de um reino dividido, um romance que vai te deixar confusa e desesperada e muitas reviravoltas surpreendentes, recomendo que conheça O Beijo Traiçoeiro!

Sobre a Série:

No Brasil está sendo publicada pela Editora Seguinte, selo da Cia das Letras. Será uma trilogia, e o segundo livro está com data prevista para Maio de 2018 lá fora com o título "Traitor's Ruin", a capa do segundo volume ainda não foi revelada e não temos previsão para lançamento no Brasil. Essa é a série de estréia da autora, confira a capa internacional:


3 comentários :

  1. Olá!
    Nossa já amei conhecer esse livro ♥
    Adora histórias que se passam em outras épocas e com personagens fortes, que fazem a diferença.
    Adorei a capa também :)
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Nossa, preciso desse livro!
    Ótima resenha, Carla, como sempre <3 hahah

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lady Carla,
    Estou perturbada por esse livro desde a primeira postagem da editora. PRECISO é uma palavra que descreve bem meus sentimentos.
    Como é uma trilogia e o livro 2 ainda demorará consideravelmente, o final é do tipo que mata ou do tipo que conseguiremos sobreviver até o próximo?


    Venha visitar o Castelo
    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Wayne de Gotham
    Rani e o sino da divisão

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.