Resenha: Mulher Maravilha: Sementes da Guerra [Lendas da DC #1] - Leigh Bardugo

sexta-feira, 29 de setembro de 2017


Título: Mulher Maravilha : Sementes da Guerra [Lendas da DC]
Autora: Leigh Bardugo
Classificação: 4.3 [Skoob]
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Gênero: Young Adult, Fantasia
4,5
Todos nós sabemos um pouquinho sobre A Mulher Maravilha, suas batalhas e suas origens. E desta vez nós vamos embarcar em uma nova versão da vida da personagem, e neste caso será apenas a Diana adolescente em sua primeira aventura fora da ilha de Temiscira, escrita por Leigh Bardugo, autora da trilogia Grisha, e da duologia Six of Crows. Este é o primeiro livro que compõe a série "Lendas da DC", onde terá mais três obras.


A princesa Diana tem apenas um desejo, ser reconhecida pelas suas irmãs guerreiras como uma amazona. Mas isso não será tão fácil, portanto em qualquer oportunidade que tem, a jovem tenta se provar digna de ser a filha de sangue da Rainha. E ela finalmente tem essa chance quando decide participar de uma competição entre as guerreiras da Ilha, porém seu momento de brilhar acaba dando errado, quando abandona a competição e quebra uma das maiores regras de Temiscira, ela salva uma mortal, Alia Keralis, de um naufrágio.

O grande porém de tudo, é que Alia não uma simples mortal, após uma pequena visita ao Oráculo vamos descobrir que a garota é uma Semente da Guerra, sendo assim ela é uma descendente de Helena de Troia e carrega consigo o peso de um destino horrível, trazer destruição e derramamento de sangue para a Terra. Mas Diana descobriu que possivelmente existe um modo de quebrar esta maldição, e ela vai fazer de tudo para ajudar Alia a atingir este objetivo. Portanto em Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, vamos acompanhar Diana e Alia na luta contra o tempo para impedir uma guerra que está por vir.
"Não é justo exigir que uma pessoa viva pela metade - respondeu Diana - Não podemos viver com medo. Ou fazemos as coisas aconteceram, ou as coisas acontecem com a gente."


Mulher Maravilha foi uma surpresa para mim! Estava preparada para um livro com ação, porém com uma narrativa lenta, e foi totalmente o contrário, quando imaginamos que a história vai entrar em um ritmo cansativo, Leigh Bardugo nos dá algo empolgante e divertido para se envolver. Eu já conhecia a escrita da autora, mas não pensei como ela iria abordar a personagem aqui, e confesso que amei! Como já conhecemos muito bem a Mulher Maravilha, aqui Leigh dá um foco gigantesco no fato que estamos lidando com uma Diana jovem, e que está em busca da guerreira dentro de si, e o reconhecimento que todos(as) heróis/heroínas desejam, e de modo algum ela desconstrói a personagem, vocês vão encontrar o altruísmo, a força e personalidade forte que já conhecemos, e muito bem trabalhada por sinal. O desenvolvimento da amizade de Diana e Alia, foi muito bem escrito, tal como todos momentos entre os outros personagens que vão embarcar nesta aventura junto com elas.

Um livro com uma heroína maravilhosa, forte e inteligente, uma aventura incrível, cheia de ação envolvendo criaturas místicas e com muitas surpresas, você simplesmente NÃO PODE perder! Então te convido a ler e conhecer um pouquinho desta nova versão de Mulher Maravilha!

O próximo livro da série Lendas da DC é o "Batman: Nightwalker", escrito pela Marie Lu, e lança nos EUA dia 02 de janeiro de 2018. Ainda teremos o livro da Mulher Gato, escrito pela Sarah J Maas e o do Superman, escrito pelo Matt de la Pena.


Um comentário :

  1. Saudações Lady Nikolle,

    Eu, definitivamente, preciso desse livro. Só vi críticas positivas, mas nenhuma que tivesse deixado vislumbrar de fato qual era a temática do livro - obrigada -!
    Quero acreditar que será uma das aquisições da Black Friday, porque os cofres reais estão vazios hahahaha

    Sobre os outros lançamentos: mais amor ainda. O Batman: Nightwalker causará brigas aqui, certeza!

    Venha visitar o Castelo
    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    As vidas impossíveis de Greta Wells
    Norse Mythology/Mitologia Nórdica
    O gigante enterrado

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.