
Título: A Cruz de Fogo
Autora: Diana Gabaldon
Classificação: 4.6 (Skoob)
Páginas: 592
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Romance Histórico

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores!
A guerra chegou aos Frasers e não há como escapar, Jaime juntou seus homens e estão todos indo para o campo de batalha. A milícia de Jamie conta com muitas pessoas, seu genro Roger é uma delas e Claire irá como médica, ela não se importa para onde o marido está indo, apenas se importa em saber que estará ao seu lado, porém ela fica muito preocupada com Brianna e seu neto Jemmy, ambos ficarão na Cordilheira dos Fraser junto com outros arrendatários.
Jamie se esforçou bastante para impedir o conflito entre os Reguladores e a Milícia, mandou Roger conversar com os Reguladores, mas não houve jeito, a chamada Batalha de Alamance acontecerá e ela deixará grandes marcas em Roger, e essas marcas irão reverberar em toda sua família. Todavia esse não será o único fantasma que irá assombrar a Cordilheira dos Fraser nesse livro, Stephen Bonnet se infiltrou dentro dessa família e eles estão buscando um jeito de eliminar esse mal.
Um personagem muito querido retorna e com ele vem um livro de anotações de outros viajantes do tempo, todas suas aventuras e como fizeram para passar pelas pedras. Claire, Roger e Brianna passaram pelas pedras, será que o pequeno Jemmy também conseguiria passar?
Depois de mais de 700 páginas de A Cruz de Fogo - Parte I teremos o desenvolvimento da história, e que desenvolvimento! Acredito que nunca irei me acostumar com as reviravoltas escritas pela Diana Gabaldon. A Batalha de Alamance me deixou com os nervos à flor da pele, sem falar nas artimanhas que James e Roger elaboraram para tentar encontrar com Bonnet e como tudo saiu do controle. Esses foram apenas dois pontos que citei desse livro, mA A Cruz de Fogo Parte II foi impressionante.
Roger que chegou como um personagem secundário foi ganhando seu espaço, a autora trabalhou muito bem seu desenvolvimento nesse livro, ele é aquele personagem que as vezes está ali apenas pra completar a história, pois até o livro anterior Roger foi esse personagem, e agora é o grande destaque, esse MacKenzie me deixou emocionada em vários momentos da leitura.
Casal literário preferido com certeza vai se manter Jamie e Claire por toda a vida, o relacionamento deles é cheio de compreensão silenciosa, paixão furiosa, brigas épicas e amor sereno.
- Venha aqui, me envolva me proteja, a bhean, me cure. Arda por mim, como eu ardo por você.
Eu amo você, a nighean donn. Eu amo você desde o primeiro instante em que a vi e vou amá-la até o final dos tempos, e enquanto você estiver ao meu lado estarei satisfeito com o mundo.
Sou suspeita para falar da Série Outlander, sempre que estou lendo ela me perco no tempo, sou transportada para os locais descritos na trama, sinto os cheiros, a textura e até os sabores. Diana tem um jeito de descrever tudo tão detalhadamente que me leva pra dentro daquele momento. As opiniões a respeito dos livros da série são variadas, algumas pessoas acham muito morosa, outras se encantam rapidamente e não se importam com livros longos. Eu sou à favor do: Leia e tire suas conclusões.
Clicando nas capas abaixo você será direcionado para as resenhas anteriores.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.