Resenha: Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Título: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 350
Editora: Bertrand
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

Dorothy e Tristan se conheceram em mais uma das aristocráticas festas da temporada londrina. Uma garrafa de vinho e muita conversa os levaram a trocar beijos quentes em um quarto escuro, um verdadeiro escândalo para uma dama tão respeitada quanto Dorothy.

Tristan Thorne, o conde de Wintry, tem uma reputação que o precede, um sedutor inveterado conhecido por se divertir em excesso e ter muitas amantes, ele também guarda muitos segredos, inclusive a vingança que ele busca a anos. 

Dorothy Miller foi criada como uma dama exemplar, e agora acompanha sua prima Cecília que acaba de debutar. Se envolver com Tristan Thorne nunca havia passado por sua cabeça, ele é exatamente o tipo de homem de quem ela deveria manter distância, mas com a atração irresistível entre os dois e uma proposta indecente do Conde, a jovem Dama se verá envolvida em uma trama que pode prender seu coração para sempre.


Romances de época tem ganhado um grande espaço, ver isso refletindo na nossa literatura brasileira é maravilhoso! Me lembro da minha grande paixão pelo livro "Senhora" de José de Alencar e de ter esperado ansiosa por encontrar outros romances que me encantassem, e foi exatamente assim com a escrita da Lucy Vargas, uma história totalmente envolvente e divertida, romance muito bem construído e uma trama inusitada no gênero.

Tristan é encantador desde o primeiro instante, o típico lorde cafajeste por quem nos apaixonamos. Ele é misterioso, sedutor e vai fazer o impossível pra domar o gênio imprevisível de Dorothy, mas ele também guarda muitos segredos, um enorme ódio e uma vingança muito bem planejada que poderá interferir em seu relacionamento e nos sentimentos que começam a crescer entre eles. 


Dorothy é muito espirituosa, tendo sido criada com o tio e como uma perfeita Dama inglesa, ela sabe que precisa manter um comportamento irrepreensível, ainda mais por já ser considerada "passada", já que não se casara tão cedo como era o costume. Se envolver com Tristan é uma aventura viciante que ela nunca havia pensado acontecer com uma dama de sua estirpe, e sua impulsividade e desejo de liberdade me conquistaram, a cada página vemos um crescimento enorme da personagem, saindo das amarras dos costumes da época e aprendendo cada vez mais sobre ser dona de si mesma. 

A trama é divertida, sensual e ainda conta com uma pitada de suspense em relação a vingança de Tristan, e a autora me surpreendeu com suas reviravoltas e personagens tão profundos e bem elaborados, além do mais vemos claramente muita pesquisa referente ao período e um trabalho muito cuidadoso e detalhado na construção do livro. Recomendo muito para os fãs de romances de época, principalmente para quem quer começar agora no gênero, lembrando que a autora é bem descritiva em suas cenas sensuais.

Um agradecimento especial a Lucy pelo envio do livro autografado, amei demais!


Conheça outros livros de romance de época publicados pela autora:

 

2 comentários :

  1. Olá!
    Adoro romances de época, e saber que temos nacionais tão bons me deixa super feliz 🙂
    Gostei muito de saber mais sobre esse e a indicação dos demais.
    Com certeza lerei!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu adoro romances de época e fiquei muito feliz em ver outras editoras investindo nesse tipo de história e mais feliz ainda em saber que tem autora nacional no gênero.
    Com certeza entrará na lista!
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.