Resenha: Na Minha Onda - Laura Conrado

quarta-feira, 9 de agosto de 2017


Título: Na Minha Onda
Autora: Laura Conrado
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Globo Alt
Gênero: Chic Lit, Romance Contemporâneo


"Dizem que depois que uma onda quebra, nunca virá uma igual, mesmo que o mar mande infinitas delas."

Vitória Prata se mudou para São Paulo pensando em realizar seu sonho de ser uma cantora de MPB, mas como seu próprio nome diz, ela está acostumada a estar sempre em segundo lugar. Seus planos deram errado, nada de sucesso, nome no SPC e sem perspectiva de futuro ela está de volta à Bahia, sua terra natal e a casa de seus pais. Pessimista, ela só vê o lado negativo da vida, e quando deixou "As Elétricas" dupla que fazia com sua amiga para tentar carreira solo e sua vida desandou, ela não esperava que sua ex-melhor amiga Carol Laine fosse estourar e se tornar a mais aclamada cantora baiana, é bem difícil experimentar o sucesso e voltar para a sarjeta.

Por surpresa, ou reviravolta do destino, Carol Laine aparece em sua casa com uma nova proposta, Vitória vê a grande oportunidade de mostrar seu real talento e retomar as rédeas de sua vida, além de reencontrar um antigo grande amor, que vai fazer seu coração se balançar. Nessa divertida trajetória de auto-conhecimento e aprendizado, acompanhamos Vitória de volta ao estrelato e descobrindo que o show business não é nada fácil ou gentil, ela vai aprender como seguir seu coração.


Gostaria de demonstrar todo meu carinho por esse livro, mas até me faltam palavras. Fui convidada pela querida Laura Conrado pra participar da trajetória de construção dessa história sendo sua leitora beta. Primeiramente sou muito grata pela oportunidade, ser escolhida me deixou lisonjeada e poder conhecer essa história tão incrível com personagens tão maravilhosos foi um grande presente! 




Já conhecendo algumas características da escrita de Laura, eu esperava por temas muito importantes que ela retratou com muita propriedade. Suas protagonistas femininas estão sempre passando por fases de descobertas e mudanças que vão definir seu futuro e personalidade, e a maneira gradativa como a autora constrói cada detalhe é sempre muito sensível e tocante. Temas como feminismo, representatividade e como a mídia manipula a nossa vida foram implementados de uma maneira muito natural e bem amarradas a trama.

Vitória é dramática de uma maneira muito divertida, ver como as coisas dão erradas na vida dela nos faz enxergar que não somos os únicos a ter problemas. Mais que uma vida profissional, sentimental e financeira bem resolvida, tudo o que ela sonha é poder mostrar pro mundo a maneira como a música muda sua vida todos os dias, e a luta pra mostrar seu talento não vai ser nada fácil, e foi maravilhoso acompanhar essa protagonista se metendo em tantas situações embaraçosas enquanto se descobre e se conhece melhor.

De volta ao mundo dos famosos, Vitória vai se ver em um impasse quando percebe que a mídia quer controlar sua vida, seu corpo, seus relacionamentos, sua imagem, tudo isso tem grande influencia na vida de uma pessoa pública e ela vai precisar escolher entre a fama e suas crenças muitas vezes. Um outro lado interessante da história é o suspense policial criado pela autora, Carol Laine passa a ser perseguida por um psicopata, e todos na equipe se preocupam com a proteção da jovem cantora, foi muito audacioso inserir essa nova peça ao  livro, deixou o leitor ansioso por saber quem estava por trás de tudo, e mais ainda aproximou os personagens dos leitores, principalmente Carol Laine que se tornou uma das minhas favoritas! #livrodaCarolLaine.


Vemos um trabalho de pesquisa muito bem construído pela autora, ambientado na Bahia, temos várias referências, cultura, gastronomia e crenças, e isso deixou o livro ainda mais gostoso de acompanhar, a editora caprichou na edição com essa capa incrível que descreve tão bem o conteúdo do livro e dá gosto de ter na estante!

Com diversas lições sobre amizade, auto confiança, acreditar nos seus sonhos e na força da mulher, Laura mais uma vez ganhou meu coração com um livro divertido, fofo, dinâmico e com uma história que me marcou e que vou levar sempre comigo,Vitoria se tornou muito especial, e sou grata por ter participado um pouquinho da vida dela!




O lançamento em BH foi lindo! Mediei um bate papo divertido com a Laura onde conversamos sobre o livro e seus projetos. Flávia Ellen também esteve presente, amiga de Laura e cantora responsável pela canção "Filme de Amor" inspirada no livro e que você pode conferir aqui abaixo, juntamente com outras músicas que embalam essa história incrível:

Um comentário :

  1. Oi, Carla!!

    Tenho certeza que foi uma experiência a parte ser a leitora beta. O lançamento do livro também parece que foi muito divertido.

    Essa é a segunda resenha que leio desse título e gostei bastante de todas as informações que trouxe.
    Acho que é o tipo de livro que eu iria devorar e me divertir bastante.

    Com certeza já está na minha lista! ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.