Resenha: Ligeiramente Perigosos [Os Bedwyns #6] - Mary Balogh

domingo, 20 de agosto de 2017

Título: Ligeiramente Perigosos (Os Bedwyns #6)
Autora: Mary Balogh
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

Wulfric Bedwyn é o mais velho de seis irmãos e detém o título de Duque de Bewcastle, um dos mais importantes e abastados do reino. Órfão aos 17 anos de idade, ele se viu obrigado a assumir responsabilidades demais quando ainda era muito jovem, e sempre fez tudo com extrema competência. Sua rígida criação e educação fez com que ele crescesse distante dos próprios irmãos, tornando a figura do duque muito mais presente e atuante que a do homem. Tudo isso fez com que todos a sua volta, até mesmo seus irmãos, questionem se ele sequer tinha sentimentos. Mas ele tem, e muito! 

Foram cinco livros observando esse homem de aparência rígida e severa se meter na vida dos irmãos mais novos, sempre com a felicidade deles em mente, e por isso eu me apaixonei por ele! O fato de ele ser inspirado em Mr. Darcy, de Jane Austen, contribuiu para esse amor todo, é claro, rs. Eu desejei do fundo do coração um final feliz para meu querido duque, e poderia ser com qualquer mulher. Ele é tão frio que seria capaz de devorar uma mocinha tímida no café da manhã (palavras de um de seus irmãos, :p). Então eis que surge Christine Derrick!


Christine é uma mulher de quase 30 anos com uma postura alegra, um tanto estabanada e que sempre procura ver o lado bom da vida, conquistando a todos por onde passa. Viúva do irmão de um visconde, ela sofreu muito ao final do casamento, suportando várias acusações infundadas, quando seu marido se mostrou um homem ciumento ao extremo. Agora ela vive uma vida simples e bem humilde, morando de favor com a mãe e irmã mais velha, e abomina a ideia de um novo casamento, assim como a de manter qualquer contato com a aristocracia que tanto lhe fez mal.

A única pessoa de sua vida de casada com quem Christine mantém contato é Lady Renable, sua melhor amiga e prima de seu falecido marido. E é por intermédio desta amiga que nossos protagonistas se conhecem, quando, cansado de estar da solidão após o casamento de todos os irmãos, Wulfric toma a atípica decisão de passar uma temporada de festas no interior, na propriedade de Lady Renable.

Ligeiramente Perigosos é absolutamente incrível que atendeu completamente minhas altas expectativas! O livro é inspirado em Orgulho e Preconceito, e nos leva a acompanhar o aparentemente impenetrável duque se envolver com uma mulher que seria o oposto de tudo que ele esperava em sua duquesa. Ele com toda a sua frieza, distanciamento e seu temido monóculo não consegue entender como aquela mulher barulhenta e que não sabe se comportar (para os padrões dele) pode irritá-lo e fasciná-lo tanto. E Christine também foge da atração, pois teme que alguém tão rígido quanto o duque acabe por destruir seu espírito, assim como seu falecido marido tentou.

A construção do relacionamento foi ótima, assim como a evolução dos sentimentos dos personagens. A história se desenvolveu de forma convincente, com passagens de tempo que considerei necessárias e pertinentes. Não há correria e declarações de amor eterno 24 horas após o casal se conhecer. Mais uma vez, parabéns a autora, que em toda a série provou que o tempo é necessário para o nascimento e fortalecimento de um casal.

Há algumas cenas sensuais, mas são poucas, apesar de um tanto quanto descritivas. A interação dos protagonistas com os personagens secundários foi muito boa também, e gostei especialmente quando o restante do clã Bedwyn, com os respetivos cônjuges e prole, entraram em cena. Essa família é incrível, e depois de cinco anos vendo Wulfric se metendo na vida dos irmãos, foi uma delícia assistir o contrário.

A escrita de Mary Balogh é ótima, e já havia percebido que ela tem o dom de moldar o tom de seus livros de acordo com os protagonistas. Assim, temos aqui uma obra leve, com muitas cenas de humor, refletindo claramente a personalidade de Christine, mas também séria ao abordar a interação dos protagonistas e revelar seus segredos do passado e como estes os moldaram no presente.

Adorei a capa do livro, a modelo retratou bem a Christine, e a diagramação está muito bem feita, com páginas amareladas e letra confortável. Vi alguns erros de revisão, porém nada que comprometa o entendimento da leitura. Recomendo muito essa série, e fiquei triste ao me despedir dessa família que me conquistou por completo.

Sobre a Série:

A série conta a história da família Bedwyn, mas os livros são independentes, entretanto pode ser que você perca alguns passos da dinâmica da família se não ser na ordem. São um total de 6 livros, publicados no Brasil pela Editora Arqueiro.


1- Ligeiramente Casados | 2- Ligeiramente Maliciosos | 3- Ligeiramente Escandalosos
4- Ligeiramente Seduzidos | 5- Ligeiramente Pecaminosos | 6- Ligeiramente Perigosos



Um comentário :

  1. Oi, Carla!!

    Adorei sua resenha!! Me deixou morrendo de vontade de passar esse livro na frente dos outros da série, mas não farei isso porque tenho TOC! Hahahahahaha

    Eu parei no Ligeiramente Escandalosos e ainda não consegui incluir as sequências na lista de leitura. Mas farei isso ainda. Está na meta! xD

    Espero gostar tanto quanto você gostou.

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.