Resenha: Levana [As Crônicas Lunares #3.5] - Marissa Meyer

sábado, 12 de agosto de 2017


Título: Levana (As Crônicas Lunares #3.5)
Autora: Marissa Meyer
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 256
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Young Adult, Distopia

A odiada rainha Levana se tornou regente após a morte de sua irmã Channary e o desaparecimento de sua sobrinha, a princesa Selene. Fria, manipuladora, ambiciosa e muito cruel, conhecemos todas as suas facetas tentando destruir Cinder e se casar a força com o imperador Kai para dominar a União Terráquea, mas não conhecemos a verdadeira história de sua vida, a adolescência, o motivo de sua aparência sempre oculta por seus poderes e como ela chegou ao trono lunar, e a autora nos presenteou com esse conto onde tudo isso finalmente é revelado.



Levana é uma personagem incrível! A perfeita vilã de contos de fadas nessa história que mistura fantasia e distopia, vemos nela diversas características das vilãs de todas as histórias nas quais Marissa Meyer se inspirou para criar essa série, e eu temia que a personagem fosse descaracterizada aqui onde finalmente conhecemos o seu passado, mas muito pelo contrário, apesar de termos aprofundado na vida dela, os sentimentos de ódio por ela não apenas cresceram como também se tornaram justificados. 

A verdade é que ela nunca havia pensado em ser rainha até a oportunidade aparecer a sua frente, Levana foi criada como uma princesa no palácio lunar, com pais indiferentes e crueis e uma irmã desprovida de sentimentos, ela aprendeu a sempre ter tudo que desejava, mas o trono era algo distante. Após o assassinato de seus pais a sangue frio, sua irmã Channary se tornou rainha, totalmente despreparada para governar e também desinteressada ela não se importa nenhum pouco com as questões políticas do reino, o que começa a preocupar Levana. Ela também guarda um segredo, um amor possessivo por um dos guardar do palácio, um dos únicos a ter sido gentil com ela, e ela estará disposta a tudo para tê-lo.

Conhecer a história de Levana gerou uma mistura grande de sentimentos em mim, é inegável o ódio que eu sentia pela vilã após atormentar meus personagens favoritos ao longo da série, mas também sabia que ela possuía um atmosfera sombria que guardava muitos segredos de um passado perturbador. Ela nunca conheceu a idéia de amor ou família, por isso sua concepção desses sentimentos é um tanto deturpada, ela está disposta a ir até as últimas consequências para ter o que deseja.


Entendemos melhor diversas conexões dentro da série, envolvendo Scarlet, Lobo, Cinder, Cress, Kai e como cada um deles foi inserido na história, a autora mais uma vez amarrou muito bem os detalhes, nos deu novas informações e me deixou ainda mais apaixonada por essa série e por esses personagens tão profundos e bem construídos. A edição da Editora Rocco mais uma vez linda, combinando perfeitamente com as capas e a diagramação da série, exatamente como os fãs gostam, lembrando que é necessário ter lido pelo menos os três primeiros volumes da série para não levar spoilers.

Sobre a Série:

São ao todo quatro livros que são publicados no Brasil pela Editora Rocco. Também temos mais um livro extra, Stars Above é um livro com vários contos e a editora já confirmou a publicação no Brasil.


2 comentários :

  1. Oi, Carla!!

    Eu também gostei muito desse livro. Achei incrível a forma como Marissa nos apresentou essa jornada de Levana. Ao mesmo tempo que me sentia mal por ela, também queria dar uns tapas na cara dela. Hahahahaha

    Acho que a construção da história e as conexões dos personagens foram muito bem feitas. Realmente não tenho do que reclamar.

    Agora eu só quero que chegue logo os contos extras <3

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Ainda não li esse livro, mas achei muito vibes da Regina de OUAT.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.