Filme [Mulher Maravilha] : Crítica

segunda-feira, 28 de agosto de 2017



E aí gente! tudo bom com vocês? Tem muito tempo que estou enrolando para fazer essa crítica, o filme já saiu do cinema, todo mundo já expressou seus sentimentos sobre ele... e eu? NADA! Acho que isso se chama preguiça mesmo, mas finalmente vou deixar minha opinião aqui para vocês. E se já tiverem assistido, diz nos comentários o que achou também.

Mulher Maravilha vai retratar a origem de Diana Prince, a princesa das Amazonas, que sempre viveu na ilha de Themyscira, e foi treinada desde criança para ser uma guerreira forte e imbatível. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito, e que é seu dever ajudar. Assim ela vai entrar em uma jornada de descobertas sobre um mundo fora da Ilha, além de realmente entender qual é sua verdadeira missão, pela qual tanto esperou.


O filme é dirigido por Patty Jenkins, que também dirigiu "Monster", uma obra muito renomada e que também tem como principal uma mulher forte e importante na história, já que conta o trajeto de Aileen Wuornos, considerada a primeira serial killer dos EUA. Em Mulher Maravilha, Patty teve a oportunidade de apresentar um ícone dos quadrinhos, e não me decepcionou, explorando muito bem as faces da personagem Diana, interpretada por Gal Gadot, que tecnicamente não foi uma perfeita Mulher Maravilha, mas conseguiu me convencer aos poucos, porém tive certos problemas com a atuação dela. Chris Pine interpreta Steve, o piloto que vai acompanhar Diana em sua primeira jornada, como sempre com seu charme e carisma, Chris me conquistou e emocionou totalmente. E não posso deixar de comentar sobre Lucy Davis, que interpretou Elta, a secretária de Steve, e que roubava a cena em todos os momentos que dava as caras! Lucy te amo!

O elenco teve um entrosamento muito bom, e consegui me sentir conectada aos personagens, e gostei muito do fato da Mulher Maravilha não ter sido tao sexualizada no filme. Outro ponto positivo é a fotografia, paleta de cores e trilha sonora, que foram muito bem utilizadas e produzidas.


Porém, por mais que eu tenha adorado o filme, e que com certeza Mulher Maravilha é a fênix dos filmes da DC, encontrei alguns pontos negativos que me incomodaram. Sempre que vou assistir um filme, principalmente de heróis, saio da sala do cinema comentando sobre o CGI (Computer-generated imagery/Computação Gráfica) e o excesso ou mal uso da "ferramenta". Nós sabemos que é totalmente necessário em determinadas cenas, mas achei o CGI da Ilha de Themyscira e nas cenas lutas, que já não foram muito bem trabalhadas/dirigidas, muito mal feito e pouco convincente, o que me deixou incomodada e insatisfeita.

Por fim, saí da sala de cinema feliz com todo o trabalho que foi produzido, e com certeza bem animada para Liga da Justiça. Pretendo rever o filme, porque definitivamente necessito de mais uma dose de Diana of Themyscira em minha vida. Super recomendo a todos que gostam e admiram a heroína, e digo, "não desistam dos filmes da DC, porque finalmente acertaram!!"
Já assistiu o filme? Diz aí o que achou! 
Ainda não assistiu? Quais são suas expectativas??



6 comentários :

  1. Oi, Nik!
    Finalmente alguém que concorda comigo sobre Gal ser Mulher-Maravilha. Eu também tenho probleminhas com ela, mas no meu caso é mais porque ela não é a minha Mulher Maravilha. OK que esse pensamento mudou um pouco depois desse filme, mas ainda não estou convencida 100%
    No geral, eu amei esse filme <3 Chris Pine mozão demais! E eu me senti super representada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Nikole,
    Eu não fui com grandes expectativas, estava com medo do que poderiam ter feito e também não me preocupei em assistir trailer e coisas assim.
    Sai da sala de cinema querendo voltar para a bilheteria e assistir outra vez. Não sou tão DC quanto provavelmente sou Marvel. Estou mudando um pouco a concepção de heróis preferidos atualmente e não sou uma das extremistas, então tá tudo ok.
    Além disso, é inevitável não gostar da Mulher Maravilha.
    Não tenho opinião tão técnica quanto a sua, confesso. Gostei de tudo que vi e principalmente das abordagens dos personagens, a construção realmente foi bem feita.

    Att.
    A Rainha ♛ The Queens Castle
    Nildrien - O pergaminho
    4 anos The Queen's Castle

    ResponderExcluir
  3. Oie .Tudo bem?
    Que filmão foi esse <3
    Também amei o fato da Mulher Maravilha não ter sido sexualizada .Tinha receio de aprontarem com ela a mesma coisa que fizeram com a Arlequina que foi hipersexualizada em "Esquadrão Suicida".

    Não posso.fazer muits criticas porque não entendo muito do universo do super-herois, apenas assisti "Mulher Maravilha "e "Capitão America:o primeiro vingador" nos ultimos tempos
    Alias achei alguns pontos em comum nas duas produções mesmo sendo um da DC e outra da Marvel.
    A unica coisa que me incomodou no filme foi o contexto mitologico,.mas acho que só uma aluna nerd de Historia que invoca com.um ponto tão irrelavante.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nik!!!

    Eu também gostei muito desse filme - principalmente comparado com todos o da DC - mas ainda não foi puro amor, sabe?
    Saí da sala do cinema sentindo que faltou alguma coisa. Eu amo a Mulher-Maravilha, mas não foi 100% bom pra mim.
    Concordo com você que faltou mais as amazonas, assim como algumas coisas na Mulher-Maravilha que espero ver na Liga da Justiça.
    Vamos ver como será, né?

    Bjs!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nik, tudo bem?
    Mulher-Maravilha deu um novo gás às obras da DC, né? Eu também amei muito, e estou ansiosa pra Liga da Justiça graças a esse filme (que renovou minhas esperanças). <3
    Concordo com suas críticas sobre o CGI, também acho que ficou meio zoado no final. Parece que a Gal tava grávida no fim das gravações e eles precisaram de mais efeitos, mas ainda assim os cenários ficaram meio too much.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Começo dizendo que Gal Gadot também me surpreendeu demais! Eu paguei minha língua, não apostava nela, não conseguia vê-la como Mulher Maravilha, não o que eu tinha em mente. Acho que faz parte da nerdisse de ser chata com personagens que gosto kkk é o caso da Fênix também, mas até gosto da Sophie Turner... Voltando para WW, acho que a Gal conseguiu passar todo o ar de ingenuidade e descobrimento necessário da WW nesse filme, espero que agora na JL ela também consiga mostrar a evolução da personagem. Concordo também que não sensualizaram demais e foi ótimo, sem exagerar no feminismo e nem no sexismo, foi o que mais gostei do filme. Do plot, é aquilo, bem parecido com o 1º Capitão, a receita que deu certo...

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.