Resenha: Três Coroas Negras [Three Dark Crowns #1] - Kendare Blake

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Título: Três Coroas Negras (Three Dark Crowns #1)
Autor(a): Kendare Blake
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Gênero: Fantasia, Young Adult
"Na hora de reinar, apenas uma restará."

Na ilha de Finbirnn uma rainha sempre dá à luz a uma trinca. As trigêmeas são separadas dos pais e de suas irmãs e criadas com o povo de acordo com sua dádiva: uma naturalista, uma envenenadora e uma elemental. No ano do Beltame, elas mostram as habilidades que cresceram praticando e a partir de então terão um ano para mostrar quem é a mais poderosa, matar suas outras irmãs e se tornar a nova e única rainha.

Katherine é a envenenadora, em seu povo do qual todas as rainhas recentes saíram e sempre se provaram as mais fortes, ela vem sendo treinada e consumindo venenos desde que nasceu mas ainda sim vem sendo considerada fraca.
Arsinoe é naturalista, seu povo se relaciona bem com a natureza e os animais, eles criam laços de irmandade com algum animal que vai durar pelo resto da vida, o animal que o reclama é aquele que se tornará uma extensão de seu poder, mas Arsinoe ainda não viu sua dádiva desabrochar e o tempo se torna mais curto enquanto o Beltame, o grande ritual se aproxima. 
Mirabela é elemental, controla os quatro elementos da natureza e tem sido considerada a mais forte entre as três irmãs, a primeira elemental que tomará o trono em muito tempo segundo o plano das sacerdotisas do templo que tem demonstrado sua preferência por Mirabela.

Apesar de as irmãs terem crescido separadamente, e terem sido incentivadas a se odiarem, a manipulação não deu muito certo. Enquanto acompanhamos a trajetória de cada uma delas descobrindo seus poderes e sentimentos, também vemos jogos de poder sendo tramados para controlar as três rainhas, será que elas conseguirão cumprir o desafio? Quem morre e quem assume o trono?

Já havia me encantado pela escrita de Kendare Blake quando li "Anna Vestida de Sangue" a autora cria histórias muito inovadoras, seus livros de fantasia nunca se estendem demais, mas sempre trazem temas interessantes do universo fantástico, e dessa vez ela mescla fantasia e a realidade de um período histórico dentro dos young adult.

Vemos a história sendo revezada através dos pontos de vista de cada uma das irmãs, uma ótima forma de conhecer melhor as protagonistas e entender o contexto da trama, sendo inspirado nos períodos históricos, a sociedade é muito parecida, e vemos a influência que os altos conselheiros e os sacerdotes tem sobre as rainhas.

Katherine é doce, sensível, está decidida a mostrar sua dádiva, mas mesmo crescendo sem vínculos fortes com alguém, logo no inicio percebemos o quanto ela é uma personagem amorosa, e por isso é também considerada fraca.

Mirabela é apaixonada por sua dádiva, e por desde criança já ter sido a grande aposta para receber a coroa, eu senti um ar de certa arrogância na personagem, mas ela não deseja competir com suas irmãs, muito menos matá-las e por isso gostei bastante dela.

Arsinoe é muito simples, criada em meio aos animais e a natureza, ela tem uma ótima relação com seu povo, e todos tem uma grande expectativa sobre ela, por causa disso ela sente que carrega uma grande responsabilidade. 



Não consegui me identificar com nenhuma das três protagonistas, apesar de ter gostado muito da história tive a sensação que algumas questões deixaram a desejar, e algumas cenas, casais e personagens secundários foram um tanto quanto forçados, vários conflitos dos personagens foram resolvidos instantaneamente e parecia que a autora estava tentando apressar a história forçando situações que ficam muito rasas e sem explicação. O número de personagens que conhecemos ao longo da trama é grande e por isso temos que estar sempre atentos ao enredo, o que pode ser um pouco confuso em um livro tão curto. 

A história demorou um pouquinho a se desenvolver, mas vários dos plots foram interessantes, apesar de eu ter pensado nas possibilidades e já ter avaliado as opções, achei que a autora surpreendeu nas reviravoltas e o final sem duvidas deixou muita expectativa para o próximo volume. Recomendo para os fãs de fantasia histórica young adult, com muita magia e romance, Kendare me deixou mergulhada em mais uma de suas séries.



Sobre a Série:



O livros estão sendo publicados no Brasil pela Globo Alt, o segundo volume já foi publicado lá fora com o título "One Dark Throne", e em breve chega por aqui. Segundo informações a série será composta por 4 livros, os próximos volumes ainda sem título e capa.



Um comentário :

  1. Olá, Carla!!

    Estou bem curiosa sobre esse livro há algum tempo, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda.
    Gostei de saber um pouco mais sobre essa competição e as concorrentes. Acredito que a obra tem muitos elementos que vou gostar de conferir.
    Já está na lista! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.