Resenha: Ligeiramente Pecaminosos [Os Bedwyns #5] - Mary Balogh

terça-feira, 18 de julho de 2017

Título: Ligeiramente Pecaminosos [Os Bedwyns #5]
Autora: Mary Balogh
Classificação: 4.2[Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

''Entretanto, quando Rachel se virou e Alleyne viu o rubor de suas faces, ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada.''

A jovem Srta. Rachel York acaba de perder todas as suas economias para um charlatão que lhe propôs noivado e acabou roubando-lhe todo o dinheiro. Sem perspectiva de futuro, sem família e sendo sua única conhecida sua antiga dama de companhia, que agora é uma prostituta, Rachel mora num bordel! Não contente em rouba-la, o charlatão também levou as economias de suas amigas do bordel e agora a jovem garota se sente eternamente em dívida.

A batalha de Waterloo tinha terminado, os ingleses ganharam e Napoleão fora mais uma vez capturado, a Bélgica estava um caos, e as pessoas saqueavam os corpos jogados na campina, e é nesse cenário que Rachel encontra um jovem sobrevivente ferido e acaba levando-o pra casa sob seus cuidados, aos despertar ele não se lembra quem é, com sua queda perdeu todas as memórias, esquecendo atento próprio nome. O que os dois não sabem é que ele é Alleyne Bedwyn, irmão do Duque de Bewcastle, dado por sua família como desaparecido e morto, e ao se aproximarem eles vão se envolver em muitas confusões, tentando reencontrar as memórias de Alleyne e tentando ajudar Rachel e suas amigas a recuperarem seu dinheiro roubado. 


Chegando ao final da série e já começo a ficar triste, esse é o penúltimo livro e bate uma saudade antes mesmo de ler o ultimo, afinal é impossível não se apaixonar pela escrita espirituosa e romântica de Mary Balogh e pela família louca dos Bedwyn, tão aristocráticos, requintados e arrogantes quanto apaixonados pela vida e leais aos seus cônjuges e irmãos. Esse foi um dos livros mais divertidos e com história mais inusitada, personagens cativantes e aquele contexto de época tão bem descrito que nós amamos. 

Rachel enfrentou muitos percalços para conseguir se estabelecer, e sendo tão bem aceita e cuidada na casa de suas amigas, ela jamais abriria mão de ajudá-las, mesmo correndo o risco de ter sua reputação manchada ao viver em um bordel cheio de prostitutas e ser confundida com uma delas. Rachel é doce, ingenua e tem bom coração, foi uma personagem altruísta o tempo todo e também muito apaixonada pela vida e leal a suas amigas, vê-la se apaixonar por Alleyne foi muito encantador, ouso dizer que o casal mais fofo da série até o momento. Me identifiquei com ela em diversos momentos, entendendo seu ponto de vista e compreendendo seus sentimentos.

Alleyne foi o personagem mais apagado entre seus irmãos até o momento, eu não sabia o que esperar do livro dele já que não tínhamos conhecido muito de sua personalidade, mas o mistério de seu desaparecimento no livro anterior foi o suficiente para despertar meu interesse. Um cavalheiro sedutor e muito apaixonante, me encantei por ele e se tornou um dos meus personagens favoritos da série! Ter perdido a memória tornou o livro muito mais instigante, ansiamos o tempo todo para que ele relembre de seu passado, de sua família e finalmente possa embarcar num relacionamento real com Rachel, por quem ele se apaixona logo no primeiro instante. Seus sentimentos por ela crescem gradualmente, e sua necessidade de permanecer ao lado dela me fez suspirar a cada página dessa história.

Nesse livro a autora trabalhou de uma forma muito consciente o papel da mulher na sociedade da época e principalmente como mulheres que estavam a margem eram tratadas.ver a situação do país no pós guerra também foi muito interessante, exigiu muita pesquisa e autora fez um excelente trabalho conectando a ficção com os fatos históricos. Adorei o desenrolar e desfecho da trama, divertida, apaixonante e descrevendo muito bem o século XIX, Mary Balogh a cada novo livro, sobe em minha lista de autoras favoritas de romances de época.

Sobre a Série:

A série conta a história da família Bedwyn, mas os livros são independentes, entretanto pode ser que você perca alguns passos da dinâmica da família se não ser na ordem. São um total de 6 livros, publicados no Brasil pela Editora Arqueiro.

1- Ligeiramente Casados | 2- Ligeiramente Maliciosos | 3- Ligeiramente Escandalosos
4- Ligeiramente Seduzidos | 5- Ligeiramente Pecaminosos | 6- Ligeiramente Perigosos

Próximo Volume:

Um comentário :

  1. Oi, Carla!!

    Estou super atrasada nessa série. Parei no terceiro livro, mas adorei a trama desse. Acho que é a história que mais me atraiu até agora. Hahahahahahaha
    O problema é que ainda preciso comprar as sequências dessa série e não estou podendo no momento. Então terei que esperar um pouco mais para ler.
    Mas com certeza já está na lista. :D

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.