Resenha [Premiada]: A Ordem dos Clarividentes [Bone Season #02] - Samantha Shannon

quinta-feira, 6 de julho de 2017


Título: A Ordem dos Clarividentes
Autora: Samantha Shannon
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 400
Editora: Fantástica Rocco
Gênero: Distopia; Fantasia. Young Adult

~Contém Spoilers do livro anterior~

A Ordem dos Clarividentes são definidas como sete, porém desde que essa ordem foi ao conhecimento público por meio de uma publicação chamada "Sobre os Mistérios da Desnaturalidade" ela vem gerando várias desavenças entre os clarividentes. Estamos no ano de 2059 e ser um desnatural (possuir algum tipo de clarividência) é altamente perigoso, aqueles que o possuem fogem de qualquer jeito do radar do governo. Paige Mahoney nesse momento é a pessoa mais procurada de toda a Londres, ela foi pega e enviada para colônia penal Sheol I, mas depois de uma grande reviravolta conseguiu fugir e voltar para sua cidade natal. Ela vive na área de Scion e faz parte do grupo chamado Sete Selos, o grupo mais poderosos de clarividentes que toda a Scion já conheceu.



No período em que a jovem passou em Sheol I ela descobriu o que acontece com os desnaturais capturados pelo governo, eles viram escravos dos Rephaim e os alimentam com seus poderes clarividentes, existe um combinado entre Scion e Sheol I, enquanto Scion mandar clarividentes para Scion I eles manterão a cidade de Scion protegida de seres sobrenaturais altamente perigosos, mas tudo muda quando Paige e um grupo de desnaturais fogem da colônia penal. A governante Rephaim Nashira não quer perder a garota e com isso coloca um alvo em suas costas, ela precisa ser capturada de qualquer maneira. 

*Rephaim: Habitantes humanoides biologicamente imortais do Limbo. São conhecidos por se alimentarem da aura de humanos clarividentes.

Paige assim que volta para Scion quer revelar esse segredo para todos os desnaturais e assim derrubar o governo corrupto que está no poder, mas sempre que ela tenta falar com a Assembléia Desnatural , não consegue, tudo fica mais ainda confuso quando o Líder da Assembléia Desnatural é assassinado, nada avança e a apreensão dela só aumenta, o governo está fechando o cerco contra os clarividentes e o futuro fica cada vez mais incerto. Os clarividentes não conseguem se unir, as traições e os segredos obscuros que esses escondem podem levar a ruína de toda a ordem, um novo líder precisa ser erguido e quem sabe trazer um pouco de esperança para os desnaturais. 
Esperança é a alma da revolução. Sem ela, não passamos de cinzas esperando o vento nos levar.

Quando terminei a leitura do primeiro livro eu fiquei bem confusa com todo o universo criado pela Samantha e agora depois de ler o segundo livro consegui me inserir um pouco mais dentro desse mundo distópico apresentado em Bone Season. Temos três tipos diferentes de seres que são apresentados: Normais, Desnaturais e Rephaim. Ainda existe algumas criaturas que fugiram do Limbo, mas nesse momento irei me ater apenas a essas três primeiras. A população não aceita os desnaturais, os Rephaim precisa dos desnaturais para viver. Conhecemos dois governos que apenas querem se beneficiar dos Clarividentes. Eu havia falado na resenha do primeiro livro que achava os dois governos inimigo dos Desnaturais e acabou que esse livro mostrou que era realmente isso. 

A Ordem dos Clarividentes é divido em três partes, ele se inicia no exato momento em que termina A Temporada dos Ossos. Paige é quem narra todo o livro. Até a metade do livro a leitura foi bem arrastada, mas depois começou a fluir melhor. Enquanto estava fazendo a leitura me lembrei o que tanto me deixou desmotivada com a leitura do primeiro, a autora é bem detalhista e as vezes temos linhas e mais linhas de descrições e nada de diálogos, esse é o motivo da leitura ter se tornado tão morosa para mim, isso também aconteceu com o segundo livro. O foco do livro é totalmente na distopia e em como os desnaturais irão conseguir se libertar desses governos que os oprime, mas mesmo ele possui um pequeno romance proibido. 

Terminei o primeiro livro sem grande interesse na leitura do segundo, mas terminei esse segundo bem ansiosa com o terceiro. Que venha a Mariposa Negra!


Agora se você gostou da história e quer ter um exemplar de Temporada dos Ossos e A Ordem dos Clarividentes, nós do Paradise junto com a Editora Rocco, vamos fazer um sorteio para vocês! É um exemplar do primeiro volume "Temporada dos Ossos" + um exemplar de "A Ordem dos Clarividentes", para APENAS UM GANHADOR!

INFORMAÇÕES DO SORTEIO:
• Sorteio de 07/07/2017 até 07/08/2017 .
• Preencher corretamente o formulário abaixo onde se encontram as ENTRADAS OBRIGATÓRIAS E OPCIONAIS.
• Os livros serão enviados pela Editora Rocco no prazo de 45 DIAS ÚTEIS, após o encerramento do sorteio e anúncio do ganhador.
• Caso uma tentativa de envio seja realizada e por motivo de ausência, ou endereço informado incorretamente o prêmio retorne para o blog ou editora, não será realizado uma nova tentativa e o vencedor ficará sem o prêmio.
• Após o sorteio, o(a) vencedor(a) terá 48 HORAS para responder o contato do blog, caso contrário outro sorteio será realizado.
• O Sorteio será realizado dia 08/08/2017 e o resultado estará disponível no período de até 5 DIAS após o encerramento.
• O não cumprimento das regras obrigatórias, acarreta desclassificação. E as regras opcionais lhe dão mais entradas no sorteio, o que trás mais chances de ganhar.
• Os participantes devem residir em território brasileiro.
• Saiba como preencher o formulário Rafflecopter: [Como preencher Formulários Rafflecopter];
• Assine a newsletter do Paradise Books, para ser alertado por email assim que um post vai ao ar

21 comentários :

  1. Nossa!
    Paige parece muito destemida e espero que ela consiga dominar seu dom e usá-lo a favor da causa.
    Gosto muito de livros com dons e poderes.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Participo! Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    Bjoxx ♥☘♥☘

    ResponderExcluir
  3. Participando
    Daniel Igor
    danieligorleite0@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando!

    Felipe Eduardo Ferreira Moreira
    Felipeefmoreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este livro me pareceu ser muito bom, mesmo que no primeiro a autora tenha sido bastante detalhista e tenha faltado um pouco de diálogo, o que acabou tornando a leitura m pouco cansativa, mas ainda sim a trama me pareceu bem construída, e por isso cativa o leitor.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Participando! leticialessio@gmail.com
    Face/Rafflecopter: Summer Leticia

    ResponderExcluir
  7. Gente, quero muito!
    Eu AMO livros desse estilo e essa capa vai ficar linda na minha estante. Participando! jessica.floribella_@hotmail.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Muito curiosa para ler essa série! Espero gostar pq não tem nada pior que ler algo sem graça né?

    Participando e torcendo!

    Bruna Costenaro: bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Participando!
    Mariele Antonello
    mariiantonello@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Participando! <3
    Thaís Dias
    thaisdias@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  11. Participando!
    Carla Praes
    read_histories@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Participando!!
    Mirella Nosete
    mnosete@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Participando!!
    Anderson Francisco
    anderson.fco2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paula!!!

    Eu amei o primeiro livro. Hahahahahaha
    Não achei confuso - talvez porque já esteja acostumada com esse estilo de livro -, mas adorei. A única coisa que não havia gostado foi a criação do romance no final - poderia ter deixado para os próximos livros e desenvolvido melhor, creio eu.

    Mas eu AMEI A Paige. E, sinceramente, estou adorando o segundo também! Ainda estou no começo, mas espero ficar tão animada quanto você pelo terceiro. :D

    Não vou participar do sorteio dessa vez porque já tenho os dois livros.

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. participando, ameeeeeei
    livialima198@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Paticipandoooo .... vem Paige!
    wilton_regazon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Participando!!
    Érika Rufo
    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Ah que bom que ficou ansiosa pelo proximo livro.
    Eu quero mto ler essa série, acho as capas lindas e amo fantasia. Apesar da nota ter sido ainda a mesma que o primeiro livro, achei q vc gostou mais por ter absorvido mais da historia.
    Quero ganhar esse sorteio hahaha.
    suzzychiu@gmail.com

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.