Resenha: Sem Juízo [The Legal Briefs #1] - Emma Chase

quinta-feira, 1 de junho de 2017


Título: Sem Juízo [The Legal Briefs #1]
Autora: Emma Chase
Classificação: 3.8  [Skoob]
Páginas: 304
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Adulto, Humor


Stanton já estava preparando para  sair da pequena cidade que vivia no Mississipi, entrar para faculdade, conseguir realizar seu sonho de ser advogado e fazer tudo isso ao lado da pessoa que mais amava, Jenny. Mas nada aconteceu como planejado, Jenny fiou grávida e decidiu ficar na cidade com sua família, para criar a filha, e não queria de modo algum que ele desistisse de seus sonhos. Sendo assim, elas sempre estariam ali, e quando  ele finalizasse a faculdade, voltaria e poderia abrir seu escritório na cidade para ficar com elas.

E dentre este tempo separados os dois realizaram um acordo. Como sempre foram amigos (antes de se tornarem algo mais),  eles continuariam com a amizade, mas já que estariam longe um do outro a relação deles seria diferente, no caso, não seriam exclusivos. Poderiam "ficar", com outras pessoas, mas quando Stanton voltasse para visitar a cidade, os dois ficariam juntos. (e esse ciclo se repetiria)



Contudo, os anos se passaram, Stanton formou e agora é um grande advogado em Washington DC, e a grande promessa de voltar definitivamente para a sua pequena cidade natal, nunca foi cumprida. Ele ama seu local de trabalho, e toda a dinâmica que criou ao passar a morar em Washington, e agora sua vida é ali. Com certeza mantém contato com sua família e sempre fez de tudo para ser um ótimo pai para sua filha, mesmo que a maior parte do tempo está distante. 

Mas quando recebe a grande de notícia que seu grande amor, e mãe de sua filha, iria se casar, ele não sabe o que fazer. E desesperado para impedir este casamento e tentar fazer Jenny lembrar de todo o amor que eles compartilharam na adolescência, Stanton volta à sua cidade natal. No entanto ele não volta sozinho, e traz Sofia, sua grande amiga - de trabalho e de sexo casual - para ajudá-lo nessa missão praticamente impossível.

Mal ele sabia que há muito tempo Sofia nutria sentimentos por ele. Mas ela nunca deixou claro, pois entendia que o amor e toda sua dedicação, sempre seria para o trabalho, Jenny e sua filha, pois Stanton sempre disse que amar outra pessoa era impossível. E mesmo tendo que sofrer esta tortura de ajudar a pessoa que gosta, a voltar com sua ex, ela não consegue negar o pedido de Stanton, e acabar indo com ele para o sul do Mississipi.

Diante de tudo isto, vamos acompanhar Stanton e Sofia em seus planos, não muito bons, para impedir o casamento. Mas será que eles vão acabar separando um casal, ou se tornando um?


Para quem não sabe eu, e a Carlinha aqui do Blog, amamos os livros da Emma Chase. E com certeza ficamos super contentes quando The Legal Briefs, foi comprado pela Universo dos Livros para ser publicado aqui. Como sempre a autora mantém seu toque de humor no livro, além das cenas calientes, a narração em primeira pessoa, intercalada entre Stanton e Sofia, que são ótimos, e tem uma sintonia incrível durante os capítulos. E faltou pouco para eu dar cinco estrelas, mas fiquei incomodada com algumas atitudes machistas do personagem principal, que a cada momento que ele dizia ou fazia algo, eu queria estapeá-lo. Sofia já foi uma personagem maravilhosa, linda, carismática e engraçada, não teve como não gostar dela.

As indicações vão pra quem está procurando um romance simples, mas com um pouco de drama, bem humorado, e que não ligue para cenas hots (porque tem viu)

The Legal Briefs composta por 3 livros e um conto #3.5 | Sem previsão de quando sai o próximo aqui no Brasil

Confira aqui no blog outras resenhas dos livros da autora:

2 comentários :

  1. Oi, Nikole!
    Eu li um livro da Emma e gostei muito. Acho que foi subindo pelas paredes.
    Eu ainda vou começar essa série nova porque achei que ela tem uma vibe dos livros da Christina Lauren e eu estou super órfã dessa mulher.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Oi Nikole, tudo bem?
    Só pela resenha eu já não curti o Stanton. Parece aqueles caras idiotas que só valorizam a mulher depois que a perdem, sabe? Aí são egocêntricos demais para admitirem que perderam e, por isso, querem tê-las de volta a todo custo. Não gosto de personagens assim. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.