Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders [Montgomery e Armstrong #2] - Maya Banks

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Título: O Mais Desejado dos Highlanders (Montgomery & Armstrong #2)
Autor(a): Maya Banks
Classificação: 4.2 [Skoob ]
Páginas: 400
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de Época, Romance Histórico, Romance Adulto


'' Talvez fosse a mulher mais fascinante que Bowen já tinha visto. Um lado de seu rosto era impossivelmente perfeito. O outro era uma completa tragédia.''


Os irmãos Montgomery invadiram o castelo McHugh para salvar Eveline que havia sido sequestrada. Uma missão de guerra, nenhum guerreiro escocês aceitaria que sua esposa fosse tomada por outro clã sem destruí-lo completamente, e foi assim que o clã McHugh teve seu fim decretado. Bowen Montgomery vai assumir o comando enquanto decidem o que fazer com os que ainda restam do clã e que não tinham envolvimento com as maldades de seu antigo líder, são diversos fatores a serem resolvidos, a falta de alimento, as necessidades do povo que agora poderão vir a se incluir no clã Montgomery, precisam estar em primeiro lugar, e quando o jovem vê uma mulher ser destratada e humilhada, ele não permitirá que isso saia impune.

Genevieve McInnis estava a caminho de um casamento arranjado pela sua importante família quando teve sua caravana atacada pelo clã McHugh, eles a levaram para o castelo e fizeram dela sua prostituta e cativeira, a jovem perdeu qualquer esperança de algum dia se ver livre de todo aquele tormento, até o dia em que a maldade de seu sequestrador superou sua inteligencia e ele teve a audácia de enfrentar o clã Montgomery, Genevieve em um breve instante de luz em meio as trevas enxergou uma oportunidade e agora espera conseguir clemência e liberdade. Segundo os rumores, os irmãos do clã Montgomery são justos e bondosos, ela só não esperava o impacto ao conhecer Bowen. Corajoso, justo e gentil, tudo que ela jamais esperou poder encontrar em um homem, e agora ela teme que ele jamais a aceite se ela revelar todos os sórdidos segredos que esconde.

''Ela era um enigma intrigante, o qual ele tinha toda a intenção de decifrar. Queria tempo para fazê-lo antes de tomar uma decisão súbita e precipitada sobre seu destino.''
Maya Banks me conquistou completamente com o primeiro livro dessa série, além de muito bem ambientado, os personagens são encantadores e as histórias apaixonantes, mas a profundidade que a autora deu aos detalhes da trama, foram bem mais profundos do que os romances de época costumam ser, e esse foi o diferencial. Esse é um livro forte, com temas pesados, que tocam profundamente como nenhum outro havia feito nesse gênero, nossa protagonista enfrentou horrores inimagináveis e pensar na angústia e necessidade da autora em falar sobre isso fiquei ainda mais tocada. Aqui também conhecemos muito mais da política dos clãs, como funciona os graus de superioridade, as tradições e costumes e vemos uma extensa pesquisa da autora para inserir esses temas.

Vivendo praticamente como uma escrava durante um longo ano, Genevieve enfrentou todo tipo de abuso físico e mental. Foi doloroso acompanhar a narrativa da história, vendo tudo que essa personagem teve que enfrentar, a autora escolheu temas muito fortes como estupro, agressões físicas, verbais e psicológicas que me fizeram refletir muito sobre a maneira como a mulher era tratada naquela época, e ainda sim é um tema recorrente que precisa ser colocado mesmo em pauta. Apesar de toda dor e sofrimento que lhe foi infringido, ela é uma personagem forte, que não abaixa a cabeça, e mesmo tendo perdido a esperança de rever sua família e se sentindo profundamente humilhada, ela está disposta a seguir sua vida. A ideia de que Bowen podia protegê-la, vai totalmente contra qualquer ideia que ela pode ter tido em relação a um homem, e por isso o relacionamento deles começa extremamente frágil e desconfiado, mas aos poucos e através de muitas lições de superação, ambos conseguem experimentar o amor e o perdão juntos.

Bowen é encantador desde as primeiras páginas, mas também compreendemos as dificuldades enfrentadas por um homem que precisa assumir seu papel como líder. Ele se compadece profundamente do sofrimento de Genevieve e é impossível não se apaixonar por ela quando se dá conta da mulher incrível que ela é apesar de ter passado por tanta dor e sofrimento. O relacionamento deles é puro e admirável, aos poucos os sentimentos se tornam mais fortes de uma maneira tão gradual e bonita, e nos vemos presos nessa história de amor marcada por tanta maldade.

Maya Banks nos trouxe uma história comovente de superação e luta, nos mostrando e levando a refletir sobre uma realidade que ainda é tão comum no nosso dia a dia, esse foi sem dúvidas um livro tenso, cheio de carga emocional e dramática que em algumas vezes beirou o excessivo, mas que não diminui ótimo desenvolvimento da história e o encanto que ela nos gera. Prepare as lágrimas e o seu coração para embarcar nas aventuras das terras altas escocesas com esses personagens apaixonantes!

Sobre a Série:

São 3 livros independentes, cada um narra a história de um novo casal mas todos no mesmo universo dos clãs. O terceiro volume ainda não foi publicado lá fora, a última previsão da autora seria para 2018.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.