Resenha: Onze Leis a Cumprir na hora de Seduzir [Os Números do Amor #3] - Sarah MacLean

terça-feira, 27 de junho de 2017


Título: Onze Leis a Cumprir na hora de Seduzir [Os Números do Amor#3]
Autora: Sarah MacLean
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Resenhas
(NÃO CONTÉM SPOILERS DO LIVRO I e II)
Finalmente chegamos ao ultimo livro da Trilogia Os Números do Amor, da autora Sarah MacLean. Nos dois primeiros acompanhamos a história dos irmãos gêmeos Gabriel  e Nicholas  St John, e agora vamos conhecer e nos divertir com a irmã deles, Juliana.

Juliana Fiori veio da Itália para morar com seus irmãos, após a morte de seu pai. O maior problema que achou que iria enfrentar quando chegasse em Londres, era se seus irmãos a aceitariam de braços abertos, mas ela não esperava que na realidade eles fossem compreensivos com os motivos dela estar ali, e que fariam de tudo para que a sociedade Londrina a aprovasse e que logo, logo ela arrumaria um pretendente. Agora a preocupação de Juliana, é o fato de sempre carregar o grande peso da imagem de sua mãe, uma mulher que abandonou os filhos - tanto ela quanto Gabriel e Nick -, e fugiu para viver livremente e sempre causando escândalos por onde passava. Portanto, assim que escutam seu sobrenome e quem ela é, já começam os alvoroços e insultos, aguardando o momento em que ela poderia causar algo, sempre a comparando com a mãe.


E mesmo com a sociedade julgando seu caráter, Juliana tenta aprender os modos para se adequar a vida Londrina, mas nunca consegue se conter quando há algum insulto dirigido a ela, seu sangue e jeito Italiano acabam assumindo e sempre causa uma cena. O que acaba a tornado o centro das atenções, e piorando sua reputação. Para dificultar um pouquinho mais, Juliana acaba se interessando e criando uma amizade com o magnífico Duque de Leighton, não há problema algum nisto, tirando o fato que o Duque é a pessoa que mais se importa com sua imagem e reputação da família na sociedade. Portanto quando descobre que Juliana é a causadora da maioria dos escândalos que entretêm a aristocracia nos eventos, todo o romance que ela imaginou que poderia ter, vai por aguá abaixo.

Sendo um Duque, Simon Pearson tem que defender o nome e a reputação da família, assim, ele procura uma moça de uma boa família, com uma reputação impecável, para dar continuidade ao legado dos Pearson's. Juliana Fiori era uma de suas opções, uma mulher com a beleza que nenhuma Londrina possuía, um charme encantador e uma língua afiada, sempre pronta para rebater qualquer coisa que ele insinuasse. Porém, ao descobrir da sua reputação não muito boa, ele decide cortar os laços com a bela garota, pois mesmo que ela fosse incrível, ele não podia estar ligado  a uma pessoa que está sempre causando escândalos por Londres.

Os dois compartilham ideais diferentes, mas sempre que estão juntos a química fala mais alto, os levando a grandes discussões, desentendimentos e revelações. Porém em um desse momentos Juliana surge com um grande desafio para o Duque, ela quer fazê-lo perder a cabeça e desafiar as regras que ele tanto venera e mantém, e ele não consegue resistir a toda aquela petulância e acaba entrando no meio do jogo. Assim cada um quer provar que está certo em um ponto, mas quem vai ganhar?


Sarah MacLean encerra a trilogia com chave de ouro! Trazendo novamente uma mocinha incrível, independente, encantadora e super divertida, o desenvolvimento da personagem é maravilhoso, principalmente quando a autora nos mostra todo o lado vulnerável dela. Simon não foi o melhor dos Duques no início, o que me fez odiá-lo, mas temos motivos plausíveis para suas ações, e seu constante pensamento de que a sua reputação importava mais do que tudo. A evolução do romance entre o casal é muito bem escrito, mas tenho ressalvas com certas partes que não me agradaram. Todos amamos os momentos de "gato e rato" ou "bate boca" dos casais nos livros, muitas vezes são engraçados e deixam a cena super divertida, mas aqui esses momentos e as indecisões de ambos personagens foram em excesso, e muitas vezes repetitivas, o que me irritou, mas não tirou toda a essência do livro.

Eu super recomendo a trilogia para os fãs de Romance de Época, ou até mesmo para quem ainda não conhece o gênero e quer iniciar agora. O primeiro livro que li do tema foi da Sarah MacLean, respectivamente o primeiro dessa trilogia, e me encantei totalmente com a escrita e desenvolvimento de todos os personagens na história. Com certeza quero ler e conhecer mais da autora que fez com que eu me apaixonasse por este gênero literário.

2 comentários :

  1. Olá, Nik!!!

    Eu também adorei o fim dessa trilogia. Aliás, fiquei morrendo de vontade de conferir a saga O Clube dos Canalhas que conta a história de Lady Georgiana! Todo mundo está falando que o livro dela é maravilhoso. Quero muito ler!! <3

    Acho que ninguém conseguiu gostar do Simon desde o começo, né? Eu na verdade só fui aceitá-lo melhor lá para o final da história. Mas a Juliana é tão incrível que a história fica maravilhosa!!! Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nik!
    Nossa, eu quis capar o Simon e fazer churrasquinho dos olhos dele. Odiei demais o modo como ele tratava a Juliana algumas vezes. Pra ser sincera, eu queria mesmo era que ela ficasse com outro personagem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.