Resenha: A Ascensão das Trevas [Falling Kingdoms #3] - Morgan Rhodes

segunda-feira, 5 de junho de 2017


Título: A Ascensão das Trevas  [Falling Kingdoms #3]
Autora: Morgan Rhodes
Classificação: 4,4 [Skoob]
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Gênero: Fantasia, Young Adult
Pode Conter Spoilers de :

No Segundo livro da série, descobrimos os reais motivos pelos quais o Rei Gauis desejava criar a grande estrada que passaria pelos três reinos, o porquê dos desastres naturais, e quem era a conselheira misteriosa que visitava seus sonhos. Presenciamos as falhas de Jonas e seus Rebeldes, na tentativa de matar o rei, e impedir que a estrada fosse terminada. O início de uma amizade entre a Princesa Lucia e Cleo. E o ódio de Magnus por seu pai crescendo, após ser revelado que ele teria mandado matar sua mãe, a rainha.

Depois de conquistar toda Mítica, manipular todos em Auranos, com suas mentiras, e escravizar o povo de Paelsia, O Rei Gaius ainda quer mais poder. Portanto ele seguiu todas as ordens de sua conselheira, Melenia - uma vigilante Anciã -, e agora está perto de encontrar a Tétrade -quatro cristais mágicos, cada um detentor da magia mais pura de um elementia-, graças a sua estrada finalizada. E ele já tem a chave para chegar ao seu objetivo, Lucia, sua filha adotiva.

Mas o Rei não é o único que está em busca da Tétrade, os visitantes de Kraeshia, a Princesa Amara e o Principe Ashur, estão perguntando sobre a antiga magia de Mítica, em qualquer lugar que visitam, levantando suspeitas. Ao descobrir que Lucia é a grande feiticeira da profecia, mais poderosa a cada dia, se tornando a chave para encontrar os quatro cristais, Cleo faz o máximo para se aproximar dela, visando tomar a Tétrade para si, e com isso conseguir tomar seu trono de volta.

Jonas está perdido em sua causa rebelde, já que ele é um dos últimos sobreviventes, e não vendo mais soluções para tudo o que está por vir se alia à um mercenário que é totalmente misterioso, mas que quer se vingar do Rei. E também acaba criando uma  pequena aliança com a Princesa Cleo, já que os dois compartilhavam o mesmo objetivo, derrotar o rei. Mas antes teriam que encontrar os cristais primeiro que todo mundo. E Magnus, finalmente se distancia de Lucia, não querendo mais se machucar pelos sentimentos que ele tinha por ela, e mesmo que continue seguindo cegamente as ordens de seu pai, o Rei, o seu ódio por ele apenas aumenta, apenas aguardando seu tempo certo para uma revolta iminente.

E nesta corrida pelo poder e pela Tétrade, embarcamos em mais um enredo cheio de ódio, sangue, traições, vingança, decepções, magia, e nos lugares mais improváveis, o amor.

Devo confessar que meus sentimentos sobre esse livro são conflitantes, até certo momento senti raiva de muitos personagens, mas no fim de tudo continuei acompanhando eles em sua jornada. Magnus finalmente está se desenvolvendo e se tornando um personagem digno, já que é tanto aclamado na série. Cleo me surpreende cada vez mais, se tornando uma das mocinhas preferidas nos livros de fantasia, apesar de não ser totalmente badass em luta ou algo do tipo, supera em inteligência e na força para superar tantas perdas. Meu ódio pela Lucia cresce cada vez mais, tento sentir simpatia pelo o que a personagem está passando, mas então ela vem e destrói tudo com sua infantilidade e por ser manipulada tão fácil. Jonas, oh Jonas, o rebelde que cai em todas as batalhas, mas levanta, junta os caquinhos e tenta seguir em frente. Ele e Lysandra são personagens que estou torcendo o tempo todo durante a história.

Com mais um final eletrizante, não sei mais o que esperar, que Morgan Rhodes vá nos trazer nos próximos livros. Apenas aguardo que meus personagens preferidos não morram, hahhahah ela adora matar todo mundo gente! A magia de toda Mítica que a autora criou apenas me encanta, e espero que possa trazer mais fãs para a série.

Próximos volumes:

Um comentário :

  1. Oi, Nikole!
    Mulher, pulei a resenha porque logo vou começar a ler essa série pra ver se até quando sair o último livro eu já tenha alcançado hahahhahaha
    Sobre A Rainha Vermelha, há opiniões divergentes, mas pra mim ele não é ruim; é extremamente ruim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.