[STAR WARS DAY] Como começar assistir Star Wars!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Hello jovens padawans! 

"May the 4th be with you" é um trocadilho usado pelos fãs de Star Wars em todo o mundo, que  já se transformou em um grito de guerra para proclamar o amor pela saga. Devido a citação mais famosa da saga "May the Force be with you" (em português, "Que a Força esteja com Você"). Ao pronunciar, em inglês, podemos perceber o trocadilho entre as frases, fazendo com que 4 de Maio fosse declarado Star Wars Day, o dia de dizer "Que a Força esteja com você" à todos, e celebrar a amada história de Star Wars que nos conecta nessa galáxia. 

Alguns acontecimentos e pronunciamentos importantes foram marcados pelo trocadilho. E o mês de maio é ainda mais importante para os fãs, devido à datas de lançamentos dos filmes, incluindo o aniversário de George Lucas. Você pode conferir mais informações aqui: #StarWarsDay.

Pra você que ainda não está por dentro desse universo, e deseja começar, a seguir vai uma dica de como começar a assistir os filmes, em uma ordem diferente do comum. Recentemente eu tive a oportunidade de apresentar a Força à novos amigos, e foi realmente legal assistir na ordem que vou indicar.  



Existem diversas maneiras de começas a assistir Star Wars, uma delas é Ordem Cronológica de Lançamento dos Filmes, ou seja, a ordem em que eles foram produzidos. IV, V, VI, I, II, III. Essa ordem, é uma das mais indicadas, e inclusive uma das melhores.

Ordem Cronológica da história I, II, III, IV, V, VI, essa opção geralmente é a que todo pensam ser a melhor, afinal porque não começar exatamente onde a história se inicia? Bem, nessa versão você realmente não terá muitas surpresas, e o que viria a se o ponto chave da história dos personagens da série, será um spoiler pra você e a trama não vai ser tão empolgante como deveria. Assistindo nessa ordem, você não irá sentir o impacto da reviravolta que essa saga trás. É definitivamente NÃO RECOMENDADO pra você que é um iniciante.

E agora a melhor ordem, e inclusive a que eu mais gosto e indico. Para alguns ela é conhecida como Ordem Flashback ou Ordem Machete. No entanto, a ordem Machete, exclui o filme I da franquia e o trata como um episódio do universo expandido e que não trará muitas informações para a trama. Eu particularmente não gosto de excluir esse filme, então estou incluindo ele na indicação. Ordem IV, V, I, II, III, VI. Nessa ordem você fica por dentro da história, sem sofrer spoilers. 

Related image Image result for Star wars EP V movie poster Image result for Star wars EP I
Image result for Star wars EP II movie poster Image result for Star wars EP III Image result for Star Wars EP VI filme

Pra quem ainda não viu nenhum dos filmes, espero que curtam assistir nessa ordem. Que a força esteja com vocês! 

Confira algumas resenhas de livros sobre Star Wars disponíveis aqui no blog:
[Resenha] Star Wars | Antes Do Despertar
[Resenha] Star Wars | Estrelas Perdidas

Um comentário :

  1. Oi, Mih!!

    Adoro Star Wars, mas sempre recomendo as pessoas a assistirem na ordem de lançamento porque, né? É o melhor. Hahahahahahaha

    Mas estou morrendo pelo novo filme e pelas novas teorias do que encontraremos!!

    May the 4th be with you!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.