Resenha: A Voz do Arqueiro [Signos do Amor #1] - Mia Sheridan

sexta-feira, 19 de maio de 2017


Título: A Voz do Arqueiro (Signos do Amor #1)
Autor(a): Mia Sheridan
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo, New Adult

Bree Prescott passou por algumas situações muito traumáticas, e agora tudo que ela procura é tranquilidade pra tentar recomeçar sua vida. Quando se mudou para uma pequena cidade no Maine, ela estava apenas tentando se esconder de seu passado, trabalhar como garçonete para passar o tempo parece uma boa opção, e até mesmo fazer alguns amigos, ela só não esperava se apaixonar por um cara com um passado ainda mais escuro que o seu.

Archer Hale vem sendo ignorado pelas pessoas da cidade nos últimos anos, não que ele faça muito esforço para tentar aparecer. Com os cabelos e barba longos, toda sua altura, sua reclusão e principalmente seu silêncio, ele se tornou o estranho temido e evitado por todos. Por trás da aparência selvagem o rapaz guarda profundos segredos, e o fato de ser mudo complica ainda mais sua relação com os habitantes da cidade. Curiosa em compreender os mistérios de Archer, Bree vai aos poucos abrir as portas de sua vida e seu coração, e talvez o amor possa curar essas duas almas machucadas.



Esse é na verdade o quarto volume da série, mas foi o primeiro publicado no Brasil, e como os personagens não possuem conexões, a ordem não faz tanta diferença. Esse também foi um dos livros escolhidos para o Clube do New Adult que fazíamos aqui em BH, (que mais tarde acabou virando um clube do livro de todos os gêneros) como uma boa fã desse gênero fiquei ansiosa quando a Editora Arqueiro anunciou o lançamento, e me apaixonei completamente por mais um clichê!
Com uma mistura de muito drama, superação e uma história de amor linda e intensa, o primeiro livro de Mia Sheridan que li já se tornou um dos meus favoritos, podemos tirar muitas lições e nos identificar com esses personagens que saem das páginas e se tornam humanos como nós.

Bree foi uma personagem um pouco difícil, apesar de ter gostado muito dela, algumas situações me irritaram. Gostei de ver sua garra e força de vontade, ela passou por situações que deixaram marcas muito profundas, buscar a solidão é apenas um dos seus meios de escape, ela se mostrou extremamente sensibilizada, cheia de medos e inseguranças, mas com um lado muito meigo e bondoso que me ganhou. Seu interesse pela reclusão de Archer também foi interessante, mesmo ela sendo um pouco intrometida e desnecessária em algumas cenas, a sua necessidade de tirá-lo da casca fez com que ele conhecesse novamente o lado bom do ser humano, e eles se completaram de uma maneira muito única.

Archer foi sem duvidas o personagem mais sensível e afogado na culpa que já conheci. Ele se escondia numa armadura de ignorância e grosseria, mas aos poucos foi revelando suas camadas e eu fiquei profundamente tocada pelos seus medos e traumas. A maneira intensa com que ele se apaixona por Bree, o seu anseio por tê-la consigo, a necessidade e a paixão com que ele se entrega foi maravilhosa e me deixou querendo muito mais desse personagem completamente cativante, que também me fez quebrar muitos tabus. O fato de ele ser mudo, trás ao leitor um outro olhar sobre a vida e esse tipo de deficiência, e a maneira como o amor deles é mostrada, sem preconceitos ou intolerância pelo diferente, me fez enxergar o livro de uma forma ainda mais profunda.

Com um romance arrebatador, e cenas até mesmo surpreendentes e intensas de paixão, Mia Sheridan construiu uma história que vai muito além do sentimento, mostra a superação e a reconstrução de uma vida nova quando estamos dispostos a dar um passo adiante. É difícil superar traumas e grandes perdas, cada um tem o seu tempo e a sua forma de lidar com o luto e a depressão, mas jamais podemos desistir de nós mesmos, o amor tudo suporta! 

Sobre a Série:

Cada livro da série trás novos personagens e histórias inspiradas nas características do Zodíaco, o primeiro volume foi sobre Sagitário. No Brasil a Editora Arqueiro publica e abaixo vocês conferem os volumes que já foram lançados. ("O Coração do Leão" e o "Leão Ferido" são sobre os mesmos personagens e precisam ser lidos em sequência.)

Os direitos de "A Voz do Arqueiro" foram comprados pela produtora Lauren Levin, a autora vai trabalhar com ela no projeto do filme, é a mesma produtora de "Ponte Para Terabítia". Não temos outras informações sobre o elenco e datas do filme.

  

2 comentários :

  1. Oi, Carla!!

    A Voz do Arqueiro é um dos meus New Adults favoritos. De verdade. Acho a história maravilhosa.

    Os outros livros são legais também, mas não chegam ao mesmo nível - na minha opinião. Isso pode ser explicado porque A Voz do Arqueiro é na verdade o quarto título publicado na série. Os primeiros foram O Coração do Leão, O Leão Ferido e Veneno. Então, acredito que é natural que haja uma evolução da autora a cada livro publicado.

    Por isso tenho muita curiosidade em ler os próximos. Uma pena que essa série será cancelada pela Arqueiro. :(
    Acho que terei que comprar as versões americanas para conferir as sequências.

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero ler essa série faz tempo. Ouvi falar bem de A voz do Arqueiro e pretendo ler esse ano devido às indicações. Obg por postar resenha ! Abçs

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.