Resenha: Uma Noite Para Se Entregar [Spindle Cove #1] - Tessa Dare

terça-feira, 9 de maio de 2017

Título: Uma Noite Para Se Entregar (Spindle Cove #1)
Autora: Tessa Dare
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

"Tudo aquilo era culpa dele. Aquele bombardeador de ovelhas animalesco, provocador, bem-apessoado. Quem era aquele homem e o que queria com seu pai? Ela esperava que fosse apenas uma visita social, embora tivesse de admitir que Bramwell não parecia ser o tipo de homem que fazia visitas sociais."

A pequena vila de Spindle Cove possui moradores um tanto quanto diferentes, em sua maioria mulheres. Jovens que não se adaptam bem em sociedade, algumas tímidas demais, outras que tiveram desilusões amorosas e aquelas que se envolveram em relacionamentos que não deveriam. Todas buscam o sossego da vila onde Susanna Finch é a anfitriã, apaixonada por suas jovens damas incompreendidas ela é um exemplo para todos na vila, onde todos buscam seu respaldo e opinião até para as mais simples questões. O pai de Susanna, o aposentado do exército Sir Lewis Finch é um inventor amador, e tem dedicado sua vida a pequena vila, permitindo que Susanna assuma essa liderança, mas quando a chegada de cavalheiros desconhecidos ameaça o sossego de suas vidas pacatas, Susana vai defender com unhas e dentes tudo o que construiu até agora.

O Tenente-Coronel Victor Bramwell acaba de chegar a Spindle Cove com seus companheiros, após sofrer um acidente que o deixou mancando de uma perna, Bram como é chamado por todos, tem procurado uma carta de recomendação para que possa retomar seu posto no exército, do qual foi afastado. Sir Lewis pode ser sua última solução, ele só não sabia que o homem vivia em um vilarejo recheado de jovens belas e solteiras, e é Susanna a primeira a lhe chamar atenção com suas curvas sensuais e sua língua mordaz, ela se mostra a líder nata daquela pequena vila, e é uma questão de honra que um homem tome a dianteira, afinal eles vão acabar criando uma pequena guerra na antes pacata Spindle Cove.


Primeiro volume de uma série que tem encantado vários leitores, Tessa Dare já entrou pra minha lista de autoras que quero sempre ler, e estava curiosa pra conferir esse livro. Confesso que não conhecia a sinopse e nenhum outro detalhe dessa trama, mas havia pensado que se passava num período mais medieval, mas o período é o século XIX mesmo, quando Napoleão estava em guerra com a Inglaterra, mas um diferencial dos livros da autora que já li até o momento, é que suas histórias quase nunca se passam dentro da alta sociedade da época, somos sempre levados a outros ambientes e esse detalhe me agrada muito e acho bastante inovador.

Susanna já aceitou seu destino como solteira, e acredita muito em sua missão em ajudar jovens damas desajustadas, a atitude, garra e determinação dessa protagonista me encantaram, seus ideais de liberdade para as mulheres e o papel que ela desempenha na vida delas é maravilhoso, além de sempre demonstrar muita coragem e amor pelo que faz, ela é uma mulher incrível e com o pensamento muito a frente de seu tempo, e é por isso que vai bater de frente o tempo todo com Bram, um novo homem que chega ao vilarejo mudando completamente sua rotina, tentando domina-la e se meter em sua vida, ela não vai aceitar isso facilmente e é por isso que eles se veem em situações comprometedoras onde a personalidade geniosa dos dois acaba dando lugar a uma atração avassaladora.

Bram sofre por ter sido afastado do exército, e vemos a autora trabalhando a importância de se exercer um papel de homem dominante nessa história, e o quanto isso afetava a vida dos homens, o quanto o machismo também afeta a eles. É inaceitável para ele ser considerado um inválido por causa de sua perna, e ele vai fazer de tudo pra provar seu valor, quando Sir Lewis lhe dá a incumbência de montar uma milícia para Spindle Cove caso a guerra chegue a vila, ele vai se considerar útil novamente, ao mesmo tempo em que bate de frente com Susanna que estava acostumada a liderar. Bram é sedutor e apaixonado, e intensidade de seus sentimentos por Susanna cresce gradualmente, foi divertido vê-los se provocando e brigando o tempo todo, ao mesmo tempo que se tornam irresistíveis um para o outro.
"Você é meu lar Susanna. Meu lar, meu coração, meu maior amor. Onde quer que você esteja, esse é meu lugar. Sempre."
A história é cômica e os personagens divertidos, logo somos apresentados a uma gama de personagens secundários que agregam ainda mais a história, e onde certamente alguns deles se tornaram protagonistas dos próximos livros da série. Achei bastante inusitado os lugares onde os protagonistas acabam tendo suas cenas de paixão intensa, achei até mesmo estranho e não tão condizente com o que vemos em romances de época. A trama é envolvente e te conquista a cada página, e você torce para que os personagens se deem conta de seus sentimentos e possam ficar logo juntos, me apaixonei pela pequena vila de Spindle Cove e mal posso esperar pra saber que outras paixões irão se revelar.

Sobre a Série:

Os livros estão sendo publicados no Brasil pela Editora Gutenberg, que já lançou 3 dos 5 volumes e mais 1 dos 3 contos que fazem parte da série, entretanto os livros são independentes, cada um contando a história de um novo casal, sempre no ambiente de Spindle Cove. Não temos notícias sobre a publicação dos próximos.

Próximo volume:



3 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Só de não passar na sociedade britânica já me interessou. São poucos os livros que fogem desse círculo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Carla, vou te dizer que comprei esse livro sem querer no "compre por um clique" e acabei deixando parado! Hahahaha
    Mas está na minha lista de próximas leituras porque quero muito conhecer a escrita da Tessa Dare. Espero me divertir tanto quanto você!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esses livros da Tessa tem uma capa que te faz querer comprar na hora *---* adicionei na minha meta e pretendo ler esse ano!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.