Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Título: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
(Montgomery e Armstrong #1)
Autora: Maya Banks
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 338
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

"Havia algo irresistível nela e ele nem conseguia definir o que era. Não possuía graça treinada das mulheres mais velhas e maduras, mas também não parecia uma mocinha jovem demais até para se olhar. Ela era apenas... perfeita."

Nas terras escocesas o domínio dos clãs é extremamente forte, e os Montgomery estão em guerra contra os Armstrong há muito tempo, uma guerra que já derramou muito sangue e tirou pessoas importantes de ambos os lados. O rei da Escócia sabendo da importância da união de seu povo em meio a guerra contra a Inglaterra, decide por um fim ao embate através de um enlace que não vai agradar em nada os dois povos, mas que promete finalmente trazer a paz tão necessária.

Eveline Armstrong vem sendo protegida por seu clã e amada por seus pais e irmãos desde que se entende por gente, mas as condições de vida da moça mudaram quando sofreu um acidente. O trauma a deixou surda, mas ela nunca revelou o segredo a sua família, por isso todos consideram que ela adquiriu um trauma psicológico que a impede de falar desde então, isso serviu como uma grande proteção para a moça que nunca foi obrigada a ter um compromisso, até o momento em que as ordens do rei chegam.

Graeme Montgomery é o líder por herança de seu clã, ele deveria se casar com uma moça e continuar a sua linhagem, mas agora será impedido. graças ao decreto do rei que determina que ele deve casar com a filha de seu maior inimigo, e não apenas isso, a moça também é uma incapaz. Indignado, mas leal ao seu rei, Graeme parte em direção as terras inimigas para buscar sua noiva, sem saber que o que o aguarda é uma jovem doce e linda, com quem ele vai descobrir ter muito mais conexões que o esperado.

Sempre ouvi muitos comentários sobre os livros de Maya Banks, e já li alguns de seus romances contemporâneos, que sempre considerei bastante clichês e recheados de sensualidade, por isso quando vi que publicariam seus romances históricos não me empolguei tanto acreditando ser mais do mesmo, mas me surpreendi completamente com uma história tão completa e maravilhosa, recheada de uma pesquisa extensa sobre as tradições dos clãs escoceses e sobre o período retratado, além de uma profunda relação entre dois personagens tão completamente diferentes. A autora ganhou completamente meu coração com sua narrativa deliciosa e seus personagens encantadores!
"Ela era filha de um laird. Um dos maiores da Escócia. Não seria intimidada por nenhum Montgomery. Não envergonharia os Armstrong deixando o medo transparecer."
Honrar seu clã e obedecer ao mandado do rei era considerado uma grande prova de lealdade, Eveline então abraça seu destino resignada ao casamento com o representante de seu clã rival, muito mais que isso ele tem um tom de fala que desperta outros sentimentos nela, seu timbre de voz é uma das poucas coisas que a garota consegue ouvir após o acidente, e isso a deixa encantada desde o primeiro momento em que eles se vêem. Ao longo da história, acompanhamos a trajetória dela tentando se ajustar a sua nova casa e clã, tentando ser compreendida por seu marido, e preocupada em desempenhar seu papel de esposa, mesmo com todas as dificuldades e rejeição que ela precisará enfrentar.

A autora trabalhou questões incríveis e que me encantaram, o papel da mulher naquela sociedade do período, como doenças e deficiências eram retratadas, como a política dos clãs funcionava e como a rejeição e os abusos prejudicam e causam traumas, tudo isso contextualizado de uma forma extremamente coerente e mesclada com um romance intenso e apaixonante, completamente de tirar o fôlego. Eu esperava muitas cenas sensuais e uma história completamente superficial, mas fui surpreendida pela profundidade da trama e dos personagens e me vi fisgada desde as primeiras páginas.

Eveline tem uma personalidade muito doce e encantadora, seus traumas fizeram com que me envolvesse cada vez mais com a protagonista, entretanto ela não é nenhum pouco frágil e nos mostra o quanto pode ser determinada a cada nova situação, isso foi outra surpresa. Graeme é sedutor e transpira masculinidade, mas o que mais gostei é que mesmo sendo um personagem com instintos protetores, em nenhum momento ele foi machista ou preconceituoso com a situação de Eveline, mesmo quando já estavam casados ele demonstra respeito pelas decisões dela e não a priva em nenhum momento de nenhuma escolha, portanto mesmo com a atmosfera de macho alfa, ele é completamente apaixonante e não um personagem possessivo.

Maya Banks me surpreendeu com sua trama tão bem trabalhada, no lindo cenários das Highland escocesas, com seus temas que muitas vezes são tabus e foram tão bem construídos e seus personagens profundos, humanos e encantadores, entrou pros meus favoritos e recomendados do gênero!
"Mas agora ela era dele. E nada nem ninguém entraria em seu caminho. Nem a família dela nem o clã dele. Graeme não desistiria dela sem uma boa luta."
Sobre a Série:

São 3 livros independentes, cada um narra a história de um novo casal mas todos no mesmo universo dos clãs. O terceiro volume ainda não foi publicado lá fora, a última previsão da autora seria para 2018.

 


Um comentário :

  1. Oi, Carla!
    Menina, eu quero muito começar a ler esses livros da Maya. A maioria dos romances de época que li se passam na Inglaterra, então seria uma boa mudança de ares ler esse que se passa na Escócia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.