Resenha: A Química Que Há Entre Nós - Krystal Sutherland

sábado, 6 de maio de 2017


Título: A Química Que Há Entre Nós
Autora: Krystal Sutherland
Classificação: 4.3  [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Globo Alt
Gênero:Young Adult, Drama


Talvez fosse possível amar a duas versões distintas de alguém ao mesmo tempo. E talvez, só talvez, algumas pessoas ainda quisessem redenção por pecados que não precisassem mais de absolvição.
Henry Page é um simples garoto, que está no seu último ano escolar, no momento não está interessado em nenhuma garota (ou garoto) da sua escola, ele não se vê entrando em um relacionamento tão cedo, depois de presenciar as indas e vindas de seus amigos em seus namoros. Mas a única coisa que almeja é ser editor-chefe do jornal anual da Escola, e quando finalmente consegue, não imaginava que iria ter que dividir a posição com mais uma pessoa.

Grace Town é a nova garota da escola, nunca conversa com os outros alunos, mas sempre chama atenção com seu cabelo desleixado, suas roupas masculinas e uma bengala que utiliza para facilitar seus movimentos ao caminhar. E todo o mistério que ela traz com essa fachada, chama atenção de Henry, principalmente agora que Grace vai estar junto com ele editando o jornal.

Sempre pensei que o momento em que você conhece o grande amor da sua vida fosse mais parecido com os filmes... O coração saindo pela boca, um puxão na alma onde algo de dentro diz: "Puta merda.Lá está ela"... Não houve isso quando Grace Town entrou em dez minutos atrasada na aula de teatro...
... Então esta, com certeza, não é uma história de amor a primeira vista.
Mas esta é uma história de amor.
Bom.
Mais ou menos.

Estar com Grace era difícil, ela tinha dias ruins e dias bons, mas ela era divertida, trazendo um humor mórbido para as coisas, e tinha um jeito com as palavras, quando desejava ser profunda. E tudo o que Henry quer é desvendar todos os lados, humores e personalidades de Grace, ele quer entender como ela ficou do jeito que é agora e o "por quê". E quanto mais ele mergulha na vida desta garota misteriosa, mais seus sentimentos aumentam e ele se apaixona cada vez mais por todas as versões de Grace que ele começa a conhecer. Mas quando ele descobrir toda verdade, esse amor vai ser suficiente para os dois? 


Por mais que a história seja sobre Henry estar maravilhado com o mistério que é Grace Town, eu me apeguei mais as descobertas em si, do personagem principal na sua vida social/amorosa e ne tudo o que girava em torno dele, seus amigos (que são maravilhosossssss) e sua família principalmente. E Grace foi mais um elemento para complementar o enredo, já que suas atitudes e humores não me conquistaram tanto quanto Henry.

A Química que Há Entre Nós é um livro profundo, e encantador. Narrado inteiramente em primeira pessoa por Henry, nós entramos na cabeça de um adolescente, que está se apaixonando pela primeira vez, e que tem todas as dúvidas e inseguranças que geralmente temos nessa fase da vida. Mas não é tão simples assim. Krystal Sutherland é totalmente incrível com suas palavras, portanto ela transforma cada personagem do livro em um diferente poeta, onde estamos sempre aguardando ansiosamente qual vai ser o comportamento de cada um em determinada situação, e principalmente o que vão falar e como vão levar aquilo para sua vida. É um livro gostoso de ler, e foi maravilhoso acompanhar o cotidiano desses adolescentes.

As indicações vão para quem está procurando um livro misterioso, dramático, com humor (mórbido na maioria das vezes), e que vai tratar de traumas e fases da adolescência de um modo simples e maduro.


xoxo

2 comentários :

  1. Oi, Nik!!

    Eu tenho visto tantos comentários positivos sobre esse livro que fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Mas acho que pelo estilo de história, talvez me faça chorar... Hahahahaha
    Vamos ver quando vou conseguir meu exemplar! :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fotos maravilhooooooooosas!
    Essa capa é a coisa mais lindaaaaa!
    Tava de olho desde que saiu em inglês e tô louca
    pra ganhar esse livro de aniversário! Kkkkkkkkkkk
    Quero muito ler!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.