Resenha: O Crime do Vencedor [The Winner's #2]- Marie Rutkoski

quarta-feira, 24 de maio de 2017


Título: O Crime do Vencedor [The Winner's #2]
Autor(a): Marie Rutkoski
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 360
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia Épica, Young Adult



Em A Maldição do Vencedor conhecemos a história de Kestrel uma Valoriana, povo que vem escravizando os Herrani desde que os dominaram. Arin é herrani e após ser comprado por Kestrel em um leilão se tornou um escravo Dela, a filha do general Valoriano. A convivência os aproximou, e após a revolução eclodir, eles viram seus sentimentos cada vez mais impossíveis e fortes, diante do ódio Entre seus povos, eles sabem que ficar juntos não é uma opção e para impedir mais guerras e morte, Kestrel consegue um acordo com o imperador Valoriano, ela se casará com o príncipe em troca de fazer Herran uma terra livre que presta satisfações a Valoria e o governador será Arin.



No segundo volume da série reencontramos nossos personagens nessa trama política envolvente que vai mexer com as emoções dos personagens e do leitor. Kestrel agora se encontra na corte Valoriana, sendo preparada para ser a futura imperatriz, e se vê presa entre os jogos de manipulação e poder do imperador. A guerra continua com outras partes do reino, e o general continua liderando as tropas, enquanto isso Kestrel acabará de tornando uma agente dupla, e se torna cada vez mais difícil que ela e Arin um dia tenham esperanças de ficar juntos.

Segundo volume de séries são sempre um momento difícil, várias coisas acontecendo e muitas sem solução, mas nesse volume a autora criou o gancho perfeito para o meio da trilogia, o cenário se alterou um pouco, saímos de Herran e acompanhamos a corte de Valoria, que nos lembra bastante a corte inglesa do século XIX. Vamos ver nossa protagonista em um jogo perigoso que vai exigir muita astúcia pra que ela se mantenha viva.
"Ela tinha sentido isso antes, sentia agora: o impulso de cair junto com ele, de mergulhar dentro dele, de perder a noção de si mesma. Haveria um escândalo e depois guerra. Kestrel deveria guardar esse segredo. Teria de mentir com todo o seu ser. Ela conseguia ser fria. Conseguia ser distante. Mesmo com ele."
Kestrel se mostrou ainda mais inteligente nesse volume, a maturidade dessa protagonista e sua visão de mundo são muito surpreendentes e ela é sempre muito altruísta, se sacrificando em prol não apenas do amor, mas do objetivo maior que é o reino e a liberdade do povo.

Arin assumiu em definitivo o papel de líder, apesar de ter sido reticente quanto a isso, e nesse volume vemos o quanto ele tem esse instinto para liderança, o personagem sofre muito nesse por causa de seus sentimentos por Kestrel, como ele não sabe quais são as inclinações e decisões dela, isso acaba influenciando sua visão ao longo da história, e ficamos torcendo por eles Ainda mais.

O perigoso jogo de manipulação e agindo pelas costas do imperador vai levar Kestrel a novas descobertas, e a acabar escolhendo um lado na grande revolução que está por vir. Gostei muito desse segundo livro, somos conduzidos a entender as intrigas na corte enquanto ficamos ansiosos pela guerra prestes a eclodir. A autora trabalhou muito bem os personagens e nos encantamos por eles cada vez mais, recomendo para quem ama fantasia épica e o frenesi dos romances young adult! 

Sobre a Série:

A trilogia está completa e no Brasil foi publicada pela Plataforma21 selo da Editora V&R, se você gosta de livros desse gênero pode conferir outras indicações no post Livros Por Temas: Fantasia Épica YA.

1- A Maldição do Vencedor | 2- O Crime do Vencedor | 3- O Beijo do Vencedor

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.