Resenha: Ligeiramente Escandalosos [Os Bedwyns #3] - Mary Balogh

quarta-feira, 17 de maio de 2017


Título: Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3)
Autora: Mary Balogh
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

"Seria muito divertido flertar com ela, dada a opinião que a moça tinha dele e o temperamento forte dela. Mas na próxima vez ficaria atento aquele punho. Já fora pego desprevenido duas vezes, e era mais do que o bastante."

Lady Freyja Bedwyn nunca foi uma dama muito comum, e está sempre realizando todos os seus desejos e vontades, ser irmã do Duque de Bewcastle lhe confere privilégios e prestígio na sociedade, e todos estão sempre encantados em recebê-la, mesmo ela não sendo exatamente conhecida como uma dama recatada. Por isso após o casamento de seu irmão Ralf, Freyja se vê a caminho da pequena cidade de Bath onde pretende passar a temporada como convidada de um grupo de amigos, ela na verdade  só quer se afastar da residência do irmão, porque após uma desilusão amorosa, seu amado acabou se casando com outra mulher que está prestes a dar a luz a seu herdeiro. Freyja sendo tão impetuosa e decidida, não acredita mais nas ilusões do amor, mas quando ela conhece o lindo e charmoso Joshua Moore, ela vê seus ideais de liberdade prestes a sofrer uma grande mudança.

Joshua Moore herdou um título que ele não queria, agora ele é o Marquês de Hallmare, após o falecimento do primo. Sedutor, envolvente e um completo cafajeste, ele só quer desfrutar dos prazeres que a nova vida lhe confere, e casamento não está em seus planos. Quando chega a pequena cidade de Bath ele acaba se envolvendo em uma confusão atrás é claro de um rabo de saia, e conhece numa situação inusitada Lady Freyja. Sabendo da reputação do cavalheiro, os dois acabam entrando em uma guerra particular de provocações e insultos perante a sociedade, suas personalidades fortes e geniosas estão prestes a explodir em uma atração mútua e ardente. Quando a tia de Joshua tenta uma artimanha para fazê-lo casar-se com a própria prima e tentar manter o título na família, ele e Freyja vão se envolver numa aventura que pode gerar muita confusão, fingir um noivado e enganar a todos para se divertir um pouco com as convenções sociais, será que esse relacionamento pode acabar sendo mais verdadeiro do que eles imaginam?



Terceiro volume da série de Mary Balogh e eu me apaixono mais por essa família a cada volume! Estava com grandes expectativas para esse livro e não me decepcionei, Freyja foi uma personagem que me encantou desde sua primeira aparição com sua língua mordaz, seus ideais de liberdade e as confusões que se meteu com seus irmãos, por isso estava ansiosa pra conhecer a história dela, que foi extremamente divertida e envolvente, assim como nossa protagonista.
"Um grupo de Bedwyns determinados a serem ameaçadores. Uma tia com vontade de aço disposta a uma vingança implacável que poderia fazer Joshua perder a vida se ela fosse bem-sucedida. Acusações de assassinato agitando a vizinhança. Uma misteriosa testemunha e algum tipo de investigação oficial pendente. O primo Calvin Moore, o herdeiro devoto, seguindo as pressas para Penhallow para reclamar sua herança de um homem que a conseguiu cometendo assassinato. E um noivado falso para aumentar a tensão.
Que cavalheiro com espírito esportivo e sangue nas veias conseguiria resistir a uma cena como essa?"
A sociedade inglesa do século XIX não era nada fácil para as mulheres, e o fato de Freyja ser uma mocinha tão a frente de seu tempo me encantou! Ela é impetuosa e decidida, cresceu rodeada por homens e sempre se impôs, nunca deixou que ninguém a rebaixasse, é claro que fazer parte de uma família da nobreza também tinha suas vantagens, mas também exigia muito mais do comportamento da moça que acabou não se casando após uma grande desilusão. Mas ela lida muito bem com isso, apesar de saber que um casamento lhe seria benéfico, ela também teme perder a liberdade que está acostumada a ter, e se diverte colocando as convenções sociais a prova, é por isso que ela e Joshua deram tão certo!
"Mas um único pensamento parecia pulsar na mente dela no mesmo ritmo do sangue que pulsava em suas veias. Ela o queria. Queria aquela lembrança para guardar consigo no futuro. Não conseguia mais pensar em se proteger do sofrimento que experimentara antes. Já era tarde demais."
Joshua gosta de desafiar as regras, ele não nasceu em uma família nobre, e apesar de ter sido bem educado, ele não esperava receber as responsabilidades que o título de Marquês lhe confere, inclusive a incumbência de escolher uma noiva. Freyja lhe atrai em todos os sentidos, ela não é exatamente uma beldade, mas sua personalidade geniosa, as provocações tão diretas e o fato de não ter papas na língua, a torna cada vez mais estonteante para ele. Os dois se envolvem em diversas confusões tentando manter seu noivado falso, além de tentarem ao máximo resistir a essa atração alucinante que os cerca a cada momento, eles vão aprender muito um com outro sobre como lidar com esses sentimentos e como podem ser melhores juntos.

Mais uma vez Mary Balogh me conquistou com esse casal tão diferente dos anteriores, é uma das coisas que eu adoro a respeito da narrativa da autora, ela sempre desenvolve tramas que se encaixam perfeitamente com a personalidade de seus protagonistas, e apesar do clichê do falso noivado que permeia a história desse volume, eu adorei e me envolvi completamente, além de ter dado boas gargalhadas nas confusões que eles se metem. A autora também trabalha temas sociais e questões como perdão, amizade e família, temas que eu adoro e se encaixam perfeitamente em todos os seus livros.


Sobre a Série:

A série conta a história da família Bedwyn, mas os livros são independentes, entretanto pode ser que você perca alguns passos da dinâmica da família se não ser na ordem. São um total de 6 livros, publicados no Brasil pela Editora Arqueiro.


1- Ligeiramente Casados | 2- Ligeiramente Maliciosos | 3- Ligeiramente Escandalosos
4- Ligeiramente Seduzidos | 5- Ligeiramente Pecaminosos | 6- Ligeiramente Perigosos

Próximo Volume:


2 comentários :

  1. Oi, Carla!!!

    Eu parei exatamente nesse livro. Gostei bastante dos dois primeiros, mas por questões de parceria acabei passando outros livros do gênero na frente desse. Estou super curiosa para conferir essa história agora!! Hahahaha

    Sua resenha está ótima e me deixou com muita vontade de ler!!
    Vou tentar colocar esse livro na lista em breve! :D

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já me disseram que eu vou enlouquecer com essa família hahaha eu pretendo comprar todos de uma vez pra não perder tempo com essa leitura! Partiu fazer maratona haha

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.