Resenha: Inesquecível [Unremembered #1] - Jessica Brody

quarta-feira, 3 de maio de 2017


Título: Inesquecível (Unremembered #1)
Autor(a): Jessica Brody
Classificação: 3.5 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Rocco
Gênero: Young Adult, Ficção Cientifica

"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo em minha própria mente. Quero escapulir para baixo dessa mesa e jamais sair daqui. Quero nadar para o mar e nunca mais voltar. Eu só quero fugir."

Ela foi a única sobrevivente do vôo 121 da Freedom Airlines que seguia rumo a Tóquio quando sofreu a queda no meio do Pacífico. As autoridades investigam como uma única garota de 16 anos pode ter saído totalmente ilesa de um acidente com essas proporções, não ajuda em nada o fato de que ela não se lembra de absolutamente nada, não apenas do acontecido, mas também de sua vida.

Ações como falar, andar, comer, são facilmente identificadas por seu cérebro, mas o que ela acha mais estranho é o fato de saber contar e calcular como ninguém mais sendo que não consegue se lembrar nem ao menos de seu próprio nome. Ela agora é uma celebridade, uma sobrevivente, e no hospital uma enfermeira lhe dá o nome de Violet devido aos seus olhos violeta, com certeza é melhor do que ser denominada como desconhecida o tempo todo. O governo não consegue encontrar ninguém de sua família ou que tenha uma relação com ela, o caso fica ainda mais estranho porque ela não consta na lista de passageiros que embarcaram naquele avião, e por isso ela está sendo designada a uma família adotiva por um tempo. Violet sabe que precisa descobrir mais sobre o seu passado, e quando um garoto começa a aparecer em seu caminho alegando saber quem ela é, a garota vai se ver em meio a esse mistério correndo atrás de perguntas e sem saber em quem confiar. Afinal, quem está mentindo?

Fiquei bem curiosa com relação a esse lançamento da Editora Rocco, não conhecia a autora e a premissa que envolvia ficção cientifica e romance de cara me chamou a atenção. O livro é um grande mistério, capítulos curtos e poucas páginas, mas que foram o suficiente para despertar minha atenção e me deixar tão intrigada quanto nossa protagonista. Nessa caminhada no escuro atrás das memórias dela, temos uma narrativa instigante e uma história que te envolve desde a primeira página.

Foi difícil realmente me envolver com a protagonista, ela não tem uma personalidade definida justamente pelo fato de ter perdido completamente sua memória, portanto além do fato de querermos saber o que causou o acidente e sua falta de memória, também queremos poder conhecê-la melhor, descobrir mais sobre sua personalidade e gostos, e isso nos mantém presos ao livro o tempo todo, o grande mistério que cerca a vida de Violet. Quando ela se vê tendo algumas atitudes estranhas para humanos comuns, como calcular absurdamente rápido, descobrir fórmulas que grandes cientistas nunca pensaram e ainda ter uma velocidade e intuição que beiram o incomum, começamos a receber as respostas para os mistérios da vida dessa garota.

Zen não para de aparecer em seu caminho o tempo todo, o jovem garoto tenta resgata-la logo no hospital, e parece ser o único a saber as respostas que ela tanto precisa, mas ela não sabe se pode confiar nele, outras pessoas começam a persegui-la e Violet se vê sem saída, a não ser fugir e procurar por respostas, um passado que pode ser muito mais surpreendente do que imaginávamos.

Gostei bastante da narrativa e da trama, a autora não fica cheia de rodeios, gradualmente ela nos revela os mistérios da trama, enquanto amarra as pontas soltar de um complexo mundo focado na ficção cientifica. Esperava um pouco mais sobre as revelações, mas acredito que ela deixou muitas coisas para os próximos volumes e desenvolveu bem a história nesse primeiro livro, fico ansiosa pela continuação.

Sobre a Série:

A trilogia está sendo publicada no Brasil pela Editora Rocco, e além dos três volumes também possui alguns contos que não sabemos se serão publicados. A série teve seus direitos comprados por uma produtora para os cinemas, e torço bastante pra que seja adaptada!
Conheçam as capas internacionais!

Um comentário :

  1. Oi, Carla!
    Gente, esse plot me lembrou bastante Kyle XY por alguns motivos hahahahah Pelo menos a autora não joga tudo na cara e só vai explicar lá no final.. Talvez eu dê uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.