Resenha: Gata Branca [Mestres da Maldição #1] - Holly Black

segunda-feira, 29 de maio de 2017


Título: Gata Branca (Mestres da Maldição #1)
Autor(a): Holly Black
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 360
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Young Adult, Thriller, Fantasia Urbana

"Felizmente, se tem uma coisa que faço bem é fingir e mentir. Eu falei que fiz muita coisa de errado."

Cassel Sharpe vem de uma tradicional família de Mestres, o mundo todo sabe que existem pessoas que nascem com magia, alguns podem ser mestres da sorte, outros de memórias, outros de emoções, e o governo quer controlar essas pessoas a qualquer custo. Entretanto Cassel é a exceção e ele não sabe bem o porque nasceu sem um dom, sua mãe está presa e seus irmãos hoje trabalham pra uma das famílias mais poderosas, os Zacharov. O garoto leva uma vida normal na escola, convivendo diariamente com pessoas que são normais como ele e seu amigo Sam, enquanto outras podem executar feitiços, mas numa noite quando sofre uma crise de sonambulismo e acaba sonhando com uma gata branca, a vida de Cassel pode mudar para sempre quando ele vê seu passado voltando a tona.

Cassel não se lembra muito bem daquela fatídica noite, tudo que sabe é que foi encontrado com a faca na mão ao lado do corpo ensanguentado de sua amiga Lila, ninguém menos que a filha do líder da casa Zacharov, sua família ajudou a acobertar o crime, e anos depois a culpa continua consumindo sua vida. Quando ele é afastado do dormitório escolar devido a sua crise de sonambulismo, Cassel vai armar um plano pra ter sua vida de volta, mas aquela gata branca de seu sonho e que insiste em aparecer na sua casa coincidentemente, vai acabar levando-o a pensar que a morte de Lila pode não ter sido exatamente como pensava. Reunindo pistas, desconfiando de sua família e com o apoio de seus amigos, Cassel se prepara para mais um golpe, mesmo sem o dom, ele possui a inteligência de um Mestre da Maldição.



Esse livro foi publicado pela Editora Rocco em 2012, e eu queria à muito tempo, ler mais alguma coisa dessa autora que me conquistou quando li "A Menina Mais Fria de Coldtown". Holly Black tem um talento incrível para narrar fantasia, com uma pegada psicodélica e obscura em seus personagens, ela sempre nos conduz ao ambiente urbano inundado de magia, romance e uma trama de tirar o fôlego e não foi diferente com essa série. Traições, Romance, Magia e um governo que tenta controlar as pessoas pelo que elas são, a combinação perfeita pra me prender em um livro.
"Não consigo fazer as pessoas amarem ou odiarem instantaneamente, como ela, nem fazer seus corpos se virarem contra si mesmos, como Philip, nem tirar a sorte das pessoas, como meu outro irmão Barron. Mas não é preciso ser um mestre para ser um golpista."
Cassel é um jovem de dezessete anos e vai narrar sua história pra nós, e eu adorei a narrativa do ponto de vista masculino, por ter crescido dentro de uma família de mestres sem ter um dom, ele logo começou a compreender que precisava mais ainda de sua esperteza e astúcia e não se sentir tão inferior aos seus irmãos, a morte de Lila deixou um grande vazio nele, ela era mais que sua amiga, ele acabou desenvolvendo sentimentos pela garota e se consome a cada dia pela morte dela. Coisas estranhas começam a acontecer depois do aparecimento da gata branca, e Cassel começa a investigar a vida de seus irmãos e o trabalho deles para os Zacharov, enquanto isso ele precisa lidar com a escola, e com seu avô que tenta sempre conter o garoto. Todos parecem saber se alguma coisa, menor ele e por isso Cassel não pode confiar em ninguém, vai depender somente de sua inteligência se quiser entender tudo que está acontecendo, nos envolvemos com a história desse personagem formidável em busca de respostas.

A autora construiu uma história totalmente inovadora, mesclando o mundo real com magia e ainda as famosas famílias tradicionais da máfia russa, com um enredo muito diferenciado nos encantamos pelos personagens que se mostram extremamente humanos, sujeitos a falhas e defeitos e cheios de imperfeições, enxergamos uma linha muito tênue entre o certo e o errado e mergulhamos no mundo do crime. Aos poucos entendemos mais sobre o passado de Cassel e seu envolvimento com Lila e torcemos pelos protagonistas enquanto novas pistas desse thriller juvenil são reveladas. A história ainda possui um lado sexy e sombrio muito envolvente na narrativa e eu adoro essa pegada que só a Holly Black tem em seus livros, com um desfecho arrasador ficamos querendo muito mais dessa trama que te prende do começo ao fim!

"Agora eu só quero vingança. Afinal, já sou um assassino. Ninguém espera que um assassino pare de matar. [...]Não quero ser um monstro, mas talvez seja tarde demais para ser qualquer outra coisa."

Sobre a Série:

A trilogia é publicada no Brasil pela Editora Rocco, e já teve todos os volumes lançados, confira a capa dos próximos!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.