Evento Dia do Orgulho Nerd + Lançamentos Fantasia Ed. Arqueiro

terça-feira, 23 de maio de 2017



Oi oi gente! Tudo bom?? No dia 20/05 ocorreu o evento do Dia do Orgulho Nerd, da Editora Arqueiro, e nós do Paradise junto com a Renata do Entrando Numa Fria, fomos as mediadoras. Além de muitos brindes, tivemos também as novidades que a Editora está trazendo de ficção científica e fantasia este ano. Então para ficar por dentro de tudo, leia mais.

Antes das novidades é sempre bom lembrar do motivo pelo qual comemoramos no dia 25 de maio, o Dia da Toalha/Dia do Orgulho Nerd, que é uma homenagem ao saudoso autor Douglas Adams, criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, um dos livros de ficção científica mais importantes da literatura mundial.

Todo nerd que se preze, deve andar por aí com uma toalha na mochila, assim ele estará sempre seguro no caso de uma invasão alienígena. Caso tudo dê errado, uma toalha representa sua única esperança de sobrevivência.

  

 


E ano passado a editora lançou uma edição especial com todos os cinco livros em um.

"E eles estão atrás da resposta para pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?"





E além desta série, temos mais livros do autor publicados pela editora, que estão relacionados ao Guia.
[E tem outra coisa]
Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção cientifica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito em 1992.
Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.

[O Salmão da Dúvida]
Dez capítulos do livro em que ele trabalhava quando morreu: 
• Um ensaio filosófico questionando a existência de Deus.
• Comentários sobre a constante evolução da tecnologia.
• Um conto protagonizado por Zaphod Beeblebrox.
• Relatos sobre sua infância, seus traumas e seu nariz.

[Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently] (confira a resenha da duologia clicando aqui)
• Na década de 1980, Adams criou o personagem Dirk Gently, cujos elementos principais surgiram quando escrevia episódios para Doctor Who, outro ícone britânico da ficção científica.


   

O Guia do Mochileiro das Galáxias ganhou adaptação no cinema em 2005, e este ano lançou a série de TV Dirk Gently, Holistic Detective Agency. Ambos baseados nas obras do autor.
 


Agora vamos aos lançamentos da editora!


Este mês tivemos este grande lançamento de fantasia, Jardins da Lua - O livro Malazano dos Caídos #1, e o segundo livro está previsto para ser lançado em novembro/2017 - DEADHOUSE GATES (MALAZAN #2) - STEVEN ERIKSSON (ainda sem capa definida)



 
Mais uma trilogia de Joe Abercrombie, Mar Despedaçado, sendo publicado pela arqueiro, e que está conquistando muitos fãs. O terceiro livro tem data prevista para lançamento em Julho/2017, - MEIA GUERRA(SHATTERED SEA #3) (ainda sem capa definida)

9788580415216.jpg
As aventuras de Ged, continuam em "As Tumbas de Atuan", lançamento deste mês da editora. "Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda."





"O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo.
Três homens poderosos – inimigos viscerais – sabem disso. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo o preço pode ser terrível e inimaginável."

Finalmente temos o terceiro livro da Trilogia Joias Negras de Anne Bishop, sendo finalizada este ano, A Rainha das Trevas;



A amada série Outlander teve mais dois livros publicados este ano, A Cruz de Fogo Part I e Part II. Você pode conferir as resenhas de todos os livros até o momento publicados pela editora, clicando aqui, ou nas respectivas capas!

   
   

Lançamento previsto para JULHO/2017 - MALDIÇÃO DE HOLLOW, A (SIGN OF SEVEN #2)
Lançamento previsto para NOVEMBRO/2017-THE PAGAN STONE (SIGN OF SEVEN #3)

(ainda sem capa definida)




  
Terceiro livro da Trilogia As Cronicas de Shannara. Lançamento previsto para OUTUBRO/2017 - WISHSONG OF SHANNARA (THE ORIGINAL SHANNARA TRILOGY #3) - TERRY BROOKS (ainda sem capa definida)

A Trilogia teve adaptação para série de Tv. Alguém aí já assistiu? (eu vi mas não curti muito)

Lançamento do 4° Livro da série O Doador de Memórias (que já foi adaptado para o cinema) Previsto para SETEMBRO/2017 SON (DOADOR #4) - LOIS LOWRY (ainda sem capa definida)
       

     
O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.
Lançamento previsto para JULHO/2017
- REIGNITED (REAWAKENED #0.5) - COLLEEN HOUCK
Lançamento previsto para NOVEMBRO/2017
- REUNITED (REAWAKENED #3) - COLLEEN HOUCK

E por fim mas não menos importante, as duas novas aquisições da editora. Old Mars, uma antologia de quinze histórias de ficção científica, editadas por George R. Martin e Gardner Dozois, lançamento previsto para Setembro/2017. E Hope and Red de Jon Skovron, lançamento previsto para AGOSTO/2017 - IMPÉRIO DAS TORMENTAS (EMPIRE OF STORMS TRILOGY, #1) 
Bane and Shadow é o segundo volume da trilogia, o terceiro sai ainda esse ano nos EUA

(ainda sem capa definida)
  

Desculpe pelo post longo, mas são muitas novidades!!!! Já estão ansiosos por algum lançamento? Diz aí nos comentários!!

xoxo~


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.