A Cor de Coraline - Alexandre Rampazo

sábado, 13 de maio de 2017


Neste mês decidi pedir um livro diferente na news da Rocco, e "A Cor de Caroline" de Alexandre Rampazo foi o que me chamou atenção. Apesar de ser um livro infantil, ele traz um significado muito grande. Onde a personagem fica com uma dúvida enorme quando seu colega de classe lhe pede emprestado o lápis "cor de pele".

"O QUE ELE QUERIA DIZER COM ISSO? ... LÁPIS COR DE PELE? DE QUAL PELE SERÁ QUE O PEDRINHO ESTAVA FALANDO?"
O livro traz uma reflexão que eu nunca fiz quando era criança, e que com certeza muitas outras também não devem ter feito. Afinal, porque um único lápis de cor determinaria apenas uma tonalidade de pele? Então durante as 32 paginas que compõe essa história, vamos acompanhar Coraline em uma pequena aventura, onde as pessoas não possuem somente uma "cor de pele", mas todas as cores de sua caixa de lápis. Ela vai descobrir que mesmo que a cor da pele das pessoas sejam diferentes, todos ainda somos iguais.


A Cor de Coraline é um livro infantil, mas que definitivamente é indicado para todas as idades. Ele aborda um pouco sobre a diversidade, vista pelos olhos de uma criança. Para nós brasileiros, que vivemos em meio à inúmeras culturas e pessoas diferentes, esse é um livro que com certeza vai fazer você pensar um pouco fora do casulo e ver a beleza das cores de cada pele.


Compre aqui :

2 comentários :

  1. Achei o livro muito fofo, Nik!!! Com certeza daria de presente para uma priminha se divertir!! <3

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Já pretendo da para minha afilhada ! Adoro Coraline

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.