Resenha: Romance Com O Duque [Castles Ever After #1] - Tessa Dare

terça-feira, 18 de abril de 2017


Título: Romance Com o Duque (Castles Ever After #1)
Autor(a): Tessa Dare
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto

"Ele tinha tanto mais dentro de si. Se ela conseguisse encontrar um modo de alcançar tudo isso. Paixão. Dedicação. Amor. Em algum lugar bem no fundo dele havia um coração verdadeiro e fiel, que lutava para emergir em meio a todas as cicatrizes e ao orgulho."

Isolde Ophelia Goodnight, nossa doce Izzy, cresceu cercada por histórias de fantasia, seu pai se tornou um escritor famoso por sua série de livros, e os contos de fadas foram parte importante no crescimento de Izzy, que se tornou uma jovem romântica e cheia de esperanças, que um dia seria resgatada do mal do mundo por um cavaleiro de cavalo branco. Suas inocentes ilusões começaram a ser dissipar quando seu pai faleceu e a jovem viu seus bens sendo transferidos para o parente do sexo masculino mais próximo. Órfã, abandonada e sem perspectiva, a ingenuidade começou a ser deixada de lado, mas quando ela recebe um comunicado que acaba de herdar um castelo em ruínas, ela vê suas esperanças ressurgirem, ela só não sabia que o castelo vinha com um Duque lá dentro.


Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita de Tessa Dare, as capas dessa nova série publicada pela Editora Gutenberg já nos deixam muito curiosas para conhecer o conteúdo dos livros. A história de Izzy me prendeu logo nas primeiras páginas, uma personagem espirituosa, divertida e com uma forma muito singular de ver a vida, se vê presa num castelo com um Duque grosseiro e arrogante, e apesar de ter achado a história um pouco fora do contexto no começo, me apaixonei completamente conforme ela foi crescendo, com seus personagens cativantes, uma história comovente e linda, a autora já ganhou uma fã por aqui.

Quando Izzy recebe o castelo como herança, ela não esperava que já houvesse um morador lá dentro, ela nem sequer fazia ideia do motivo dessa herança, mas era sua última esperança, e ela não abriria mão dele assim tão facilmente. Ransom, o Duque de Rothbury, tem vivido isolado com seu criado no Castelo de Gostley desde que um acidente mudou sua vida completamente, antes respeitado na aristocrática sociedade Londrina, agora ele é dado como desaparecido desde o acontecido, com sua arrogância e mistério, afasta a todos que tentam se aproximar de seu refúgio, e se vê extremamente incomodado quando a jovem Senhorita Goodnight chega tentando estabelecer residência em sua casa e alegando que o castelo lhe pertence.

Com o desaparecimento do Duque e sua falta de respostas nas correspondências, afundado em sua auto-piedade ele não se deu conta que estava prestes a perder o seu título e todos os seus bens, seus advogados vem trabalhando contra ele, alegando sua insanidade desde o acidente e ele só se dá conta do acontecido com a chegada de Izzy, o castelo já foi leiloado e agora ele corre o risco de perder tudo mais, sua melhor alternativa é contar com a ajuda de Izzy, que se torna cada dia mais atraente para ele. Ansiosa por alguém que a conheça como pessoa, mais do que pelo trabalho de escritor de seu pai, a jovem vai aos poucos se entregando aos sentimentos por esse Duque retraído e rabugento, tentando ajudá-lo a recuperar sua fé em si mesmo assim como seu prestígio e riqueza.
"O Duque de Rothbury era diferente de qualquer cavalheiro por quem ela tinha se interessado. Ele era firme, inflexível, e mesmo antes de seu acidente, não gostava de ler. E mais, os dois estavam envolvidos em uma disputa pela propriedade, e ele ameaçou jogar Izzy na noite fria de Northumberland. Apesar de tudo isso, a barriga de Izzy abrigava uma festa vertiginosa de grilos e borboletas. Ele estava tão perto. E era tão alto. E tão autoritário. Tão másculo."
Me diverti muito com essa leitura! Izzy é uma mocinha muito diferente das que estamos acostumadas nos romances de época, e em alguns momentos eu achei que a autora descaracterizou bastante o período em que a história se passa. A protagonista parece desconhecer os costumes da sociedade, e apesar de ter um ar ingênuo e inocente, ela sabia muito mais do que uma jovem dama deveria e achei que a autora não explicou muito bem sobre a educação que ela recebeu, seu comportamento não era muito conivente com os padrões da época e muitas vezes achei que estava lendo um romance contemporâneo. Ao contrário da maioria dos romances desse gênero, não temos aqui a temporada social, nem o convívio com a aristocracia, na verdade a história atem-se ao convívio entre Ransom e Izzy no castelo, o que achei o grande diferencial do livro.

Ransom guarda muitas mágoas de seu passado, e o acidente que mudou sua vida deixou marcas físicas irreparáveis, por isso ele se tornou soturno e arrogante, mas aos poucos a convivência com Izzy lhe mostra que todos precisam de uma chance para recomeçar, conforme os sentimentos deles crescem as mudanças acontecem não somente nos personagens, mas no ambiente ao seu redor, e nisso a história me lembrou muito A Bela e a Fera. Izzy nunca foi considerada uma beldade, tanto que aos 26 anos não se casou, e então a autora introduz um tema muito importante que é a questão dos padrões de beleza e como a aparência jamais deve ser uma das prioridades e sim os verdadeiros sentimentos e o coração.

Com esse livro a autora trabalhou muito a questão do auto perdão e aceitação, e nos trouxe lindas lições sobre nunca duvidar dos verdadeiros sentimentos, da lealdade nas amizades, e sobre sempre acreditar nos sonhos e magia, no nosso coração eles existem mesmo que não da mesma maneira que é narrada nos contos de fadas. Romance encantador e cheio de lições, com cenas engraçadas e algumas bem quentes também, Tessa Dare ganhou lugar na minha lista de autora de romances de época que quero sempre acompanhar!
"Oh, aquele beijo me deu muito entendimento. - Ele se aproximou dela e baixou a voz para um rugido. O ar esquentou entre eles, e ela poderia jurar que as gotas de água no peito dele ferveram e evaporaram.- Eu entendo a sensação do seu corpo no meu. Eu entendo como é doce o seu sabor. E eu entendo - muito bem - como nós podemos ficar bem juntos. Na cama, em cima de uma mesa, ou contra uma parede. O problema de entendimento parece ser seu."
Sobre a Série:

Publicada no Brasil pela Editora Gutenberg, a série conta com 4 livros e 3 já foram lançados. O último livro mescla personagens dessa série com a outra série Spindle Cove que também está sendo publicada pela editora. Confira as capas dos próximos volumes:

 

Um comentário :

  1. Oi, Carla!!

    Gostei muito da sua resenha.
    Eu tenho esse livro na minha prateleira, mas não consegui pegá-lo ainda.

    Não curti muito a questão da protagonista ser mais moderna do que deveria porque isso normalmente quebra o clima histórico do enredo. Mas gostei da sua nota e vou dar uma chance à história também! :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.