Resenha: Quando a Bela Domou a Fera [Fairy Tales #2] - Eloisa James

sábado, 1 de abril de 2017


Título: Quando a Bela Domou a Fera (Fairy Tales #2)
Autor(a): Eloisa James
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto


"Era apenas desejo sexual, claro. A mesma coisa que levava um milhão de homens a se transforarem em perfeitos asnos. Ela era escandalosamente bela e ele... bem, Deus sabe porque ela o queria, mas o fato é que queria. Ou, pelo menos parecia querer."

Linnet é a mais bela de todas, desejada por todos os cavalheiros da sociedade Londrina daquela temporada, não é a toa que conquistou as atenções de um príncipe, de quem ela realmente achou poder esperar uma proposta de casamento. Mas o Príncipe Augusto jamais se casaria com a filha de um mero visconde apenas, por mais bela que seja, por isso após algumas situações comprometedoras, inventadas diga-se de passagem, a reputação da jovem e bela está arruinada. Numa tentativa de salvação de sua família, seu pai acaba fazendo um trato com um Duque que há tempos andava desesperado por casar seu filho, um Conde recluso e com um temperamento raivoso. Linnet se vê a caminho do País de Gales, para conhecer seu noivo, esperando encontrar um homem solitário, prepotente e nada gentil, mas ela vai acabar se surpreendendo com seus próprios sentimentos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive isolado em seu castelo, dizem as más línguas que devido ao defeito de sua perna, ele não pode mais satisfazer uma mulher, e a verdade é que ele tem um humor insuportável, respostas na ponta da língua pra toda e qualquer crítica, e estava satisfeito em afastar seu pai o Duque, por quem ele guarda profundas mágoas. Mas quando o pai chega ao castelo trazendo uma das mulheres mais belas que ele já viu, Piers vai ver seu humor piorando a cada dia, principalmente porque Linnet consegue compreendê-lo como ninguém antes. Ele se recusa a casar, ela se recusa a aceitar um homem que não a deseja, juntos eles vão descobrir que o amor vai muito além das aparências.

Primeiro romance de Eloisa James publicado no Brasil, estava ansiosa pela chegada dessa série por serem Romances de Época baseados em contos de fadas, e quem me conhece sabe como amo uma releitura. A Editora Arqueiro decidiu publicar o segundo volume da série primeiro, aproveitando o gancho do grande lançamento de A Bela e a  Fera nos cinemas, mas a sequência realmente não importa, porque as histórias são completamente independentes, cada uma retratando um conto de fadas e um novo casal. 

Eu tinha altas expectativas por A Bela e a Fera ser uma das minhas histórias favoritas, e apesar de não ter gostado nenhum pouco dessa capa, não me decepcionei com seu conteúdo! Me apaixonei completamente por uma história divertida, com personagens sagazes e espirituosos, mas ao mesmo tempo muito humanos, cheio de falhas, defeitos, muito orgulho e ao mesmo tempo fechados para o amor, e juntos eles vão descobrir como é encontrar a pessoa perfeita pra você.

Linnet é muito mais que sua beleza, não que todos os homens apreciem isso, muito pelo contrário, na verdade as recatadas e que fingem não compreender muito sobre o mundo são geralmente as preferidas, especialmente as que não dão muita atenção a bobagens como por exemplo, livros. Mas ela é inteligente, curiosa, interessada pelo mundo, e não costuma aceitar não como resposta. Ao chegar ao castelo de Piers, ela não esperava encontrar nenhuma compaixão por parte desse homem frio e atormentado por ser coxo, mas ela se surpreende ao descobrir que ele não é apenas um médico renomado, como também transformou seu castelo em um hospital. Ela não vai aceitar que um homem que nem ao menos se sente afetado por sua beleza lhe diga o que fazer, por isso eles vão entrar em uma guerra de argumentos diária que acaba se transformando em uma atração avassaladora.
"A sedução, especialmente quando se trata da realeza, está no nosso sangue.
Na própria linhagem"
Piers guarda muitas mágoas do passado em relação aos seus pais, e por isso seu coração se tornou endurecido. O fato de ser coxo de uma perna o atormenta todos os dias, principalmente pelas dores intensas que sente, e ele realmente não esperava que seu pai conseguisse uma noiva, muito menos uma beleza como Linnet, ela o deixa louco com apenas um olhar, e esse sentimento o irrita ainda mais, mas ela se infiltra em suas decisões e em seu dia a dia, e fica cada vez mais difícil resistir não apenas ao seu corpo, mas também a sua inteligência e humor.

Eloisa tem uma escrita deliciosa de acompanhar, permeada de pequenas piadas e jogos de palavras que fazem com que o leitor se divirta muito acompanhando os diálogos de seus personagens, além de tudo ela trabalha o drama de uma maneira muito leve, que se encaixa perfeitamente com a parte cômica e romântica da história. Os personagens são incríveis e muito bem construídos, e a curiosidade é que ela se inspirou no Dr. House do seriado House para criar a personalidade irascível de Piers, e eu não poderia ter amado mais porque ele é realmente um personagem maravilhoso! Gostei especialmente no final, que achei surpreendente em relação ao conto de A Bela e a Fera e a maioria dos romances de época também.

Com uma história cômica e encantadora, que vai te divertir e emocionar, além de trazer várias lições sobre sentimentos verdadeiros, Eloisa James conquistou meu coração com sua narrativa apaixonada sobre uma época que amamos e com personagens que não tem nada de perfeitos, mas com quem você vai se identificar até a última página.

Sobre a Série:

São um total de 5 livros, cada um independente, retratando um novo conto de fadas no qual foi inspirado e um novo casal. As capas do volume 1 e 4 também já estão definidas. 

   


Um comentário :

  1. Carla, eu AMO a Eloisa James!! <3
    Conheci essa série de romances de época inspirados nos contos de fadas quando estava no EUA e fiquei super encantada. Na época não tinha ninguém para conversar porque minhas amigas não liam em inglês... =/

    Por isso fiquei super empolgada quando a Arqueiro anunciou esse lançamento. Acho que todas as histórias dela são extremamente inteligentes, sempre com um pouquinho de risadas e romances diferentes.
    Estarei comprando a versão em português assim que possível! :D

    Adorei a resenha e acho que esse é um dos melhores romances da série. Se não me engano, ganhou até prêmio quando foi lançado.

    Espero que goste dos outros também!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.