Resenha: Opala [Saga Lux #3] - Jennifer L. Armentrout

quinta-feira, 20 de abril de 2017


Título: Opala [Saga Lux #3]
Autora: Jennifer L. Armentrout
Classificação:  4.4 [Skoob]
Editora: Valentina
Páginas:416
Gênero: Young Adult, Romance Sobrenatural
Pode conter spoilers dos livros anteriores

Após ser curada, de um ferimento muito grave, por Daemon a protagonista, Katy, passou por uma mutação. Agora ela é um híbrida, e tem certas habilidades semelhantes às dos aliens. Isto com certeza chamou a atenção do Departamento de Defesa, que a principio estava ali apenas para garantir a segurança dos aliens. E ninguém esperava que uma corporação que estava ligada a eles não tivessem os mesmos princípios. Portanto além dos Arum, a raça inimiga alien, adicionamos mais um perigo para Katy, Daemon e sua família, a Organização Daedalos. Esta misteriosa sociedade descobriu de algum modo que ao curarem humanos, os Luxen podem mudar o DNA da pessoa, o tornando um híbrido, mas muitas destas mutações não ocorrem do jeito esperado, assim a Daedalos captura vários aliens e humanos, e os utiliza como cobaias para descobrir como tudo isso funciona. É deste modo que temos a grande surpresa de saber que o irmão gêmeo de Dee e Daemon, Dawnson, está vivo. Ele não havia desaparecido com sua namorada Beth, mas tinham sido presos pela corporação. E nas páginas finais de Ônix, Katy e Daemon conseguem libertá-lo e trazê-lo para casa.

Mesmo estando felizes com a volta de Dawnson para a família, o grupo ainda está tenso, sempre esperando o Departamento de Defesa aparecer subitamente em sua porta, além da grande tragédia que aconteceu antes da volta de Dawnson para casa, a morte de Adam, irmão gêmeo de Ash e Andrew. O culpado desta perda foi da pessoa que Katy passou a confiar durante o segundo livro, o novo garoto da escola e totalmente charmoso, Blake, que se tornou um grande pesadelo para os luxen, ao trair a confiança deles, guardando segredos e no fim de tudo, matando Adam.

Porém a culpa da maioria dos acontecimentos caem em cima de Katy, que durante muito tempo ignorou os avisos e conselhos de Daemon para não confiar em Blake, e agora tudo o que resta para personagem, é achar modos de se redimir, aceitar seus erros, e tentar reconciliar sua amizade com Dee, pois Adam era seu namorado, e a perda dele abalou totalmente a conexão que as duas tinham.

Contudo os problemas só aumentam, Dawnson voltou totalmente diferente do que era antes, e a única coisa que o permite seguir em frente é o pensamento de resgatar Beth da mãos da Daedalos, mas nem ele e sua família sabem onde ela está, ou muito menos a localização da organização. E a resposta para estas perguntas surgem de uma pessoa que eles não esperavam ver novamente, e que com certeza eles  não tem intenção alguma de confiar. E está pessoa é Blake, que volta à escola com uma proposta que beneficia ambos os lados, ele sabia onde era uma instalação da Daedalos, e precisamente quais as cela que ficavam Beth e Chris, a pessoa que ele queria resgatar, e em troca destas informações ele queria ajuda de Katy e dos Luxens. Uma proposta desta fica difícil de recusar, mesmo que seja uma decisão que possam se arrepender depois. 


Jennifer L. Armentrout nos destrói novamente com sua escrita maravilhosa, trazendo um enredo totalmente instigante, e desenvolvendo personagens cada vez mais incríveis. A Katy que eu odiei em Ônix, por causa de suas decisões, eu aprendi a gostar novamente aqui, a evolução que a personagem passa é indescritível. Daemon continua perfeito como sempre. Tem como amar mais? Quando você pensa que não, a autora te surpreende. Mesmo com todos os problemas que os personagens estão passando neste terceiro livro, Jennifer consegue balancear o quanto de romance e desenvolvimento da história introduzir. E O ROMANCE!!! scrrrrrrr DEUS ME LEVA! FOI MUITO BOM! E novamente terminamos mais um livro da série com um final abalador de corações, não soube o que fazer quando acabei de ler. Ressaca literária, é você batendo na minha porta?

Mas mesmo com os finais quebrando meu coração em pedacinhos, meus sentimentos por esta série apenas aumentam, em Obsidiana eu descobri que amo Aliens, em Ônix eu percebi o quanto o amor pode perdoar tudo, e em Opala eu abracei mais ainda esse enredo incrível criado por Jennifer L. Armentrout. Aguardo ansiosamente os próximos lançamentos para poder reencontrar Daemon novamente ♥

3 comentários :

  1. Oi, Nikolle!!
    Tudo bem?

    Estou lendo esse livro agora mesmo e espero gostar tanto quanto você.
    Eu já amava aliens antes de Obsidiana, mas também odiei muito a Katy em Ônix. Estava na cara que ia dar merda. Ela foi muito burra e ainda estou brava com ela. Hahahahaha

    Sinceramente, considero ela culpada também de tudo o que aconteceu e quero só ver se ela vai conseguir se redimir nesse livro.

    Enfim, vou poder comentar melhor depois que terminar. Hahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os livros, alguma ideia quando será publicado o próximo, porque esse final foi díficil de aguentar.

    ResponderExcluir
  3. Será que teremos continuação. espero que sim. que seja rápido, as vezes quando demora muito esquecemos muita coisa ai temos que ler tudo outra vez.boa noite.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.