Resenha: Misterioso [Selvagem Irresistível #03] - Christina Lauren

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Título: Misterioso (Selvagem Irresistível #03)
Autora: Christina Lauren
Classificação: 4.1[ Skoob]
Páginas: 335
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Adulto, Romance Contemporâneo
Oliver e Lola se conheceram em Las Vegas e se casaram. Assim como seus amigos Mia e Ansel e Finn e Harlow, os amigos passavam um final de semana na cidade quando se conheceram e fizeram essa loucura. Dois desses casais permaneceram casados, depois de enfrentar muita confusão, mas Lola e Oliver são apenas amigos, mesmo tendo se tornado muito próximos.

Oliver abriu a pouco tempo sua loja de quadrinhos em San Diego, e acabou se tornando vizinho de Lola, ele achou que ela era mais uma garota vazia e sem conteúdo quando a conheceu em Vegas, mas quando eles conversaram e ele percebeu que tinham tanto em comum, inclusive o amor pelo universo Geek, ele chegou a conclusão que Lola definitivamente não era uma garota de apenas uma noite, ele queria sua amizade, queria conhecê-la melhor, e acabou se apaixonando. Todos sabem, menos ela.


Lola demorou cinco anos para terminar o seu livro, uma história em quadrinhos que tem ganhado tanto destaque, que foi publicada, está vendendo várias cópias e ela acaba de receber uma proposta para que seja adaptado para os cinemas, seu grande sonho finalmente realizado! Poder viver de sua arte ainda parece muito surreal, mas alcançar esse sonho também vai trazer muito peso e pressão sobre os ombros da garota que tem apenas 23 anos, principalmente agora, que ela finalmente pretende ter coragem e falar sobre seus sentimentos por Oliver, que ela vem alimentando desde que o conheceu. Todos sabem, menos ele. Será que é fácil conciliar amor e carreira?

Mais uma vez Christina e Lauren trazem um romance delicioso e irreverente que já fazem os seus fãs suspirarem! Dessa vez os personagens me encantaram ainda mais porque saíram bastante do convencional do gênero e mostraram um lado bem dramático das autoras também. Como sempre, fiquei super envolvida pela trama que traz muitas referências do universo geek, mas também um romance mais delicado e fofo que os anteriores.


Lola foi uma personagem interessante, mas que ao mesmo tempo me deixou um pouco irritada. As autoras trabalharam muitos conflitos em cima dela, decisões referentes a sua vida adulta, carreira, futuro, pessoas o tempo todo tentando pressioná-la, e ainda algumas questões de seu passado, que foram um grande suspense ao longo do livro, e que ao meu ver acabou sendo algo bem fraco. O fato de ela ser a grande protagonista e estar vivendo um momento de tanto crescimento deu um tom feminista, que as autoras já possuíam, mas mostrando as dificuldades que uma mulher enfrenta no mercado de trabalho, e principalmente no meio nerd, onde o machismo é muito grande.

Oliver já tinha me encantado desde o primeiro volume, e poder conhecê-lo mais a fundo somente me ganhou mais. Sua doçura e paciência com as dificuldades de Lola, o medo de os sentimentos não serem correspondidos, a intensidade dos momentos de paixão deles, me deixou cada vez mais envolvida pela história.

Juntos os dois vão trilhando caminhos muito cotidianos para os jovens da atualidade, aprendendo mais sobre si mesmos, se livrando das amarras da sociedade e do preconceito, aprendendo a trabalhar sobre pressão e a não aceitar que destruam seus sonhos, e aos poucos se curando dos traumas do passado e entregando e confiando seus corações ao amor. Claro que ainda temos a participação de personagens que já conhecemos e amamos, que trazem toda a graça e irreverência que são características maravilhosas dos livros dessas autoras incríveis.

Sobre a Série:

Os livros são publicados pela Universo dos Livros, e já são 4 publicados. Não sabemos se as autoras pretendem escrever outros volumes, mas os últimos livros da série Cretino Irresistível, tem personagens que possuem conexões com o dessa série também. A editora vem mantendo as capas internacionais americanas, que eu particularmente acho lindas e criam uma identidade muito legal para a série e para as autoras.


   



3 comentários :

  1. Olha, acho que esse não é meu tipo de livro... A pesar que eu gostei muito da sua resenha! Mas infelizmente pularei a dica!! Sucesso! Ja tinha ouvido falar desse livro mas nunca procurei saber!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Apesar de não ter sido como eu pensei que seria, amei esse livro! Oliver meu Aussie cupcake muito fofo! Lola também me irritou em alguns momentos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!!

    Adorei a resenha!! <3
    Amo Christina e Lauren e fico torcendo para elas voltarem em breve para o Brasil!!

    Dessa série falta ler os dois últimos publicados (Misterioso e Mentiroso), então adorei saber mais sobre esse livro.

    Estou louca para pegar ele para ler (está parado na minha prateleira), mas simplesmente não estou conseguindo casar tempo. =/
    Espero conseguir em breve.

    Bjs!!

    Oi, Carla!!

    Eu não assisti nenhuma das produções que citou, mas quero ver todas e ler todos os livros também!! Hahahahaha

    Talvez não faça questão de conferir Sete Minutos Depois da Meia-Noite, mas todos os outros títulos estão na minha lista também!
    Espero conseguir. Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.