[Conheça a Autora #06] Patricia Cabot

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oi Pessoal!

Perceberam que esse mês estamos cheios de conteúdo sobre Romances de Época por aqui? Pois é, eu e a Nik decidimos trazer novidades sobre esse gênero aqui pro blog, e por isso na coluna de hoje quero falar sobre uma autora muito querida e especial.

Pseudônimos são muito comuns entre os autores, principalmente quando querem escrever livros que abordem outro gênero ou outro tipo de público, e esse é o caso de nossa autora de hoje, conhecida por seus livros de chic lit para o público juvenil e infanto-juvenil, Meg Cabot se tornou mundialmente conhecida por sua série "O Diário da Princesa" que teve dois filmes adaptados para o cinema, mas além disso ela também escreve fantasia paranormal, romances contemporâneos e o que nos interessa hoje, Romances de Época. Te convido então a saber mais sobre essa autora e conhecer os livros dela já publicados!



A grande inspiração para Meg escrever Romances de Época surgiu em 1984, quando ela assistiu ao filme "Romancing the Stone" (Tudo Por Uma Esmeralda em Português), naquela época ela ainda estava na faculdade, e não tinha coragem de mostrar seus romances para ninguém! 10 anos depois, quando o pai de Meg faleceu, ela decidiu que a vida era muito curta para não tentar, e enviou seu primeiro manuscrito para uma editora, e foi rejeitado! Mas ela continuou tentando e em 1998 seu primeiro romance histórico foi publicado "A Rosa do Inverno" usando seu segundo nome, Patrícia Cabot, assim sua avó não descobriria que ela estava escrevendo livros com um certo conteúdo adulto HAHA. Hoje em dia ela abandonou o pseudônimo, mesmo tendo vários livros publicados sob esse nome, agora ela assina como Meg Cabot mesmo os romances históricos.


Todos os livros já foram publicados no Brasil e clicando nas capas vocês serão redirecionados para as sinopses!


Série Rawlings

No Brasil, cada livro foi publicado por uma editora diferente, apesar de serem livros independentes esses dois tem algumas ligações e fazem parte da mesma série.

 

Os outros volumes são todos únicos, confesso que amo as capas, principalmente da Editora  Record, mas a Editora Planeta recentemente relançou "Aprendendo a Seduzir" e "Pode Beijar a Noiva" com essas novas capas que também estão maravilhosas!

 

 

A autora possui dois Romances de Época mais focados no público teen e publicados com o nome Meg Cabot. A Editora Galera Record já lançou um dos volumes em 2017, "Victoria e o Patife" e não temos notícias sobre "Nicola and the Viscount", mas os dois são livros independentes.

 



Sabiam que essa autora tinha pseudônimo? Gostaram do post? Já leram algum dos livros que falamos? Conta tudo aqui nos comentários! E se tem alguma autora que te deixa confuso e que você gostaria de conhecer mais, conta aqui pra gente!
Beijos e até a próxima!




3 comentários :

  1. Adorei! O primeiro romance de época que li da Meg foi Liberte meu Coração, que ela escreveu junto com a princesa Mia.
    Quero completar minha coleção dela como Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Menina, outro dia que eu descobri que esses livros dela são romance de época. Já adicionei a lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!!!
    Tudo bem?

    Sou velha fã da "Patricia Cabot" e tenho todos os livros dela publicados por aqui!! <3
    Adoro esses romances de época. A primeira autora que li do gênero foi Judith McNaught, mas a Patricia Cabot foi a segunda, por isso que tenho muito carinho por esses livros.

    Adorei o post e acho que todo mundo deve conhecer esses livros também!! :D

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.