Resenha: A Traidora do Trono [A Rebelde do Deserto #2] - Alwyn Hamilton

quinta-feira, 30 de março de 2017


Título: A Traidora do Trono [A Rebelde do Deserto #2]
Autora: Alwyn Hamilton
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 496
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Fantasia
Resenha : A Rebelde do Deserto
Pode conter spoilers do livro um
Rebelde por acaso
Traidora por opção
Em "A Rebelde do Deserto", acompanhamos Amani e Jin, em sua fuga no deserto de Miraji. E junto com a protagonista descobrimos que Jin não é um simples forasteiro, e sim um dos prícipes que foram exilados do palácio, e que apoia seu irmão, o Príncipe Rebelde, na luta para tirar o Sultão do poder.  E além de conhecer e passar a apoiar a causa dos rebeldes, Amani faz uma grande descoberta sobre si mesma, ela é um demdji, filha de um djinni**com uma mortal, o que significava que tinha uma grande semelhança com muitos que apoiavam o Príncipe Rebelde, Ahmed, ela também tinha um dom como eles.

**Djinni - ser primordial do deserto, naturalmente hábeis com manipulações e ilusão, e seus filhos herdam algo de seus poderes que vem dos ventos e do calor do deserto.



Uma nova alvorada 
Um novo deserto
Finalmente depois de tanto tempo, a Rebelião está tendo um resultado positivo, conseguindo apoio do povo e tomando muitas cidades que estavam no poder do Sultão. Agora faltava poucos passos para fazerem um grande ataque, e tomarem o palácio, já que o Sultão estava mais ocupado lidando com os outros países que tentavam o invadir. Porém os Rebeldes não esperavam que o o líder de Izman tivesse uma carta na manga, ele conseguiu lidar com o problema das outras nações e agora nada o impedia de se dedicar totalmente a aniquilar todos que estavam se opondo ao seu poder.

Assim toda glória que os rebeldes estavam tendo começa a se dissipar, traições começam a acontecer, vidas são perdidas, e o poder do Sultão não enfraquecia de modo algum. Para piorar certos imprevistos levam Amani para dentro do palácio, e a personagem acaba sendo sujeita a inimagináveis acontecimentos, além do fato de não poder usar seus poderes djinnis.



Este livro foi incrível, a cada página que virava era um tiro no meu coração, a autora sabe muito bem nos surpreender, e trazer coisas novas pra dentro da história. Amani está maravilhosa como sempre, uma personagem forte, leal, dedicada e astuta. Se em A Rebelde do Deserto descobrimos como a personagem é com uma arma de fogo, e com todo deserto em suas mãos, aqui em A Traidora do Trono, vamos ver a garra da protagonista para sobreviver em lugar totalmente diferente e sem o conhecimento que tinha enquanto estava no Deserto, que era seu habitat natural.

Durante o enredo vamos ter traições, guerra, mortes, descobertas, personagens do passado voltando com papéis importantes, além de novos integrantes para o grupo dos rebeldes. Iremos acompanhar Amani tentando sobreviver dentro do domínio do Sultão, e acima de tudo fazendo o possível para ajudar a causa rebelde dali de dentro. E não podemos esquecer do pequeno romance criado pela autora, que não vai ter tanto espaço aqui nesta sequência, já que Amani irá passar um longo tempo longe dos Rebeledes e Jin.

Alwyn Hamilton novamente me conquistou com sua escrita habilidosa, que te faz virar as páginas e não querer parar até finalizar o livro. Ela expande o mundo que deu vida em A Rebelde do Deserto, nos mostra outra história por trás das estratégias do Sultão, e deixa os leitores chocados com todo o caminho que percorremos com a protagonista, Amani. A indicação vai ser praticamente o que disse na minha outra resenha, se você ama fantasia, e uma história totalmente diferente das comuns, você vai amar A Traidora do Trono. Não percam tempo, e simplesmente leiam!

PS: se você já leu, me chama pra comentar, uma parte de mim morreu com aquele final!

2 comentários :

  1. Oi, Nikolle!!!

    Estou enlouquecida por esse livro (estou participando do sorteio de vocês!!) porque também amei o primeiro volume.
    Achei a história ótima, diferente e muito boa mesmo.

    Estou querendo muito ler a sequência agora para descobrir o que virá. Já posso imaginar que vou surtar tanto quanto você!! :D

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaaa!! Torcendo para que ganhe!!! É MARAVILHOSOOOOO!! ♥
      A Autora destrói a gente de vários modos, mas a gnt amaaa neh?!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.