Resenha: A Herdeira da Morte [The Sin Eater's Daughter #1] - Melinda Salisbury

quarta-feira, 15 de março de 2017


Título: A Herdeira da Morte [The Sin Eater's Daughter #1]
Autor(a): Melinda Salisbury
Classificação: 3.8 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: Rocco (selo Fantástica)
Gênero: Young Adult, Fantasia Épica

Twylla sempre soube que sua vida seria diferente, sua mãe é a devoradora de pecados, responsável pelo ritual que faz com que os mortos tenham paz em sua pós-vida, e a jovem garota estava se preparando para assumir o lugar da mãe um dia. Mas quando a rainha de Lormere aparece em sua casa, a vida da garota está prestes a mudar para sempre, pois ela tem um dom, escolhida pelos deuses ela é a Daunen Encarnada, uma deusa que aparece em tempos de necessidade em sua forma humana, e possui um toque mortal.

Escolhida para ser a noiva do Príncipe e trazer justiça para os inimigos da coroa através da punição de seu toque, Twylla se dá conta que não passa de uma prisioneira no castelo. Somente a família real pode tocá-la, e todos os meses um novo ritual acontece, comprovando que a vontade dos deuses é que ela sirva o reino e um dia se case com o Príncipe para trazer prosperidade. Sozinha, sempre presa em sua torre, sofrendo com os olhares de medo que todos na corte lhe dirigem, a garota só sonhava com um pouco de compreensão, e quando ela conhece Lief, o novato de sua guarda pessoal, que a trata com tanta doçura, a garota acabará perdendo seu coração, ou Lief acabará perdendo a sua vida.

Foto: @geek.meow

Com essa capa maravilhosa, esse lançamento da Editora Rocco estava na minha lista de super desejados, e fiquei mais feliz ainda quando ganhei no sorteio do blog Outro Garoto Lendo (beijo Alê, te amo migo!). Esse gênero é um dos meus favoritos, e a premissa desse livro me encantou completamente, adicionei ele entre as minhas metas desse ano, autora nova para conhecer, que trouxe bastante inovação quando falamos desse gênero. Apesar de o começo da história ter sido bastante morno, do meio em diante vários acontecimentos interessantes me levaram a engolir as últimas páginas e conhecer as alucinantes reviravoltas que essa história apresentou!
"Era você quem deveria ter feito isso. Para entender o que significa ser a escolhida. Já não pode voltar atrás. Este é o seu destino."
Twylla foi uma personagem difícil, manipulada durante toda sua vida, ela tinha idéias muito precisas de certo e errado, e nunca as questionou. Seu medo da rainha, sua falta de atitude, mesmo sabendo o quão poderosa era, sua resignação, me incomodaram bastante. Achei ela extremamente frágil, esperei uma grande reviravolta nela o tempo todo e não tivemos, ao se aproximar e se apaixonar por Lief, várias verdades começam a surgir e ele a ajuda a abrir os olhos, mas confesso que não consegui me entusiasmar muito com o casal, achei a química fraca e acabei torcendo mais pro Príncipe Merreck que pro Lief. #SHIPFAIL.

Do começo até a metade do livro a história estava bem morna, mostrando o cotidiano de Twylla, o desenvolvimento de sua relação com Lief e a sociedade de Lormere criada pela autora, mas do meio pro final diversas novas descobertas me deixaram bem ansiosa pelo desfecho do livro, a autora conseguiu me conquistar com sua escrita concisa e a inovação no enredo, então apesar de não ter me identificado tanto com os protagonistas, o livro me agradou e gostei muito de outros personagens como a rainha (bem estilo Cersei Lannister!) e o Príncipe Merreck amorzinho <3.

Uma rainha perversa, uma Deusa Encarnada, um Príncipe e um Guarda lutando pelo amor de uma garota com poderes mortais, se prepare pra essa super aventura!

Sobre a Série:

A série está sendo publicada no Brasil pela Editora Rocco, sem previsão de lançamento dos próximos volumes. O segundo volume aparentemente é narrado por outra personagem, o que achei muito interessante, mas as histórias são totalmente conectadas e se passam no mesmo universo. Confira a capa internacionais dos próximos volumes.

 


2 comentários :

  1. Agora que vi que vocês mudaram o layout! Ficou lindão ♥ Carla! Estou com Herdeira da Morte aqui em casa, logo que vi a capa me apaixonei e consegui comprar, agora é conseguir um tempinho para ler ♥

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!!

    Acho essa capa incrível também, mas ainda não tive oportunidade de ler essa história.

    Gostei da sua resenha e apesar dos personagens não terem te agradado muito, também achei interessante a história e fiquei curiosa pelo desfecho.

    Vou adicionar na minha lista com certeza! ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.