Resenha: Confess - Colleen Hoover

terça-feira, 21 de março de 2017



Título: Confess
Autor(a): Colleen Hoover
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 320
Editora: Atria Books
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

"Alguns segredos não deveriam ser confessados. Eu sei disso melhor que qualquer um."

A vida não tem sido fácil para Auburn Reed, após perdas na adolescência ela acaba de se mudar de volta para o Texas, uma cidade onde ela não quer estar, mas é onde precisa ficar no momento. Seu emprego como cabeleireira não é o suficiente para pagar suas contas que só aumentam, e ela tem muitos problemas para resolver, por isso conseguir um segundo trabalho parece ser a única opção viável. Ver uma placa de "Precisa-se de Ajuda" em um prédio em seu caminho para casa, parece um milagre dos céus. Na porta do prédio a placa CONFESS chama atenção, e os diversos papéis com confissões anônimas a deixam ainda mais curiosa, mas é só quando Owen abre a porta que ela se vê entrando numa nova parte da história que pode mudar sua vida.

Owen Gentry se apaixonou por Auburn antes mesmo de saber o nome dela, e quando a encontra na porta de seu estúdio de arte, olhando as confissões que as pessoas deixam ali, e que ele usa como inspiração para suas telas, só pode ser uma coisa chamada destino. Agora ele não vai perder a oportunidade de ter Auburn em sua vida, mesmo com todos os problemas que ele tem com seu pai e que podem gerar mais problemas ainda pra ela, problemas sérios que envolvem a lei. Sentimentos aflorando, problemas pessoais abalando o relacionamento, e uma terceira pessoa que quer colocar tudo a perder, vai levar esses dois personagens a uma luta entre o que é correto, e o amor de verdade.



"Eu quero tanto contar a verdade pra ela, mas eu também sei que a verdade não vai fazer as coisas  entre nós ficarem melhores do que estão agora. A verdade faz menos sentido que a mentira, e eu nem sei mais qual das duas devo escolher."
Colleen Hoover, minha autora favorita, quem acompanha o blog sabe o amor que tenho pelos livros dela, e Confess foi uma das leituras que eu demorei a fazer justamente por ter medo, os livros dela costumam me deixar em ressaca! São sempre bons, muito intensos e tratam de temas polêmicos, mas dessa vez achei a história muito mais leve comparada com todos os outros que já li. Personagens mais maduros, com histórias bem parecidas com o que vivemos no cotidiano, e aquele lado poético de ver a vida que só a Colleen tem.

Auburn teve que se virar sozinha depois de tantas perdas, e as responsabilidades que ela possui são grandes desde que tinha dezesseis anos, apesar de ser uma mocinha super independente, eu a achei muito inconstante, tentei pensar que ela era uma personagem bem humana e que suas reações eram aceitáveis, mas não consegui me convencer tanto e acabei me sentindo bem irritada com ela na verdade, eu acho que a autora quis mesmo mostrar a insegurança por trás de uma garota de 21 anos que passou por tudo que ela viveu, mas como eu disse, não me convenceu. Apesar de tudo as atitudes dela mostraram como o amor está disposto a enfrentar tudo e todos, e o final foi bastante surpreendente até.
"Ela se dirige pra outra tela e eu desvio o olhar antes que ela me pegue observando. Eu não quero que pareça tão óbvio que eu estou tentar descobrir quais cores devo misturar pra replicar o tom perfeito de sua pele, ou se eu deveria pintá-la com cabelo solto ou preso."
Owen é apaixonante desde as primeiras páginas, ele é um artista, então enxerga a vida e os sentimentos com uma profundidade muito maior. Seus sentimentos por Auburn são intensos e ver o personagem narrando isso foi maravilhoso, os detalhes que a autora deu a voz dele o fizeram muito único pra mim, além disso a história dele é marcada por dor e muito altruísmo.


Algumas imagens da edição gringa, o artista é Danny O'Connor, 
e essas são algumas das confissões descritas como os quadros de Owen.
Clique Aqui e confira mais do trabalho dele!

Apesar de esse ter sido o livro mais clichê da autora em minha opinião, Colleen mais uma vez me presenteou com uma história maravilhosa onde ela tratou temas como assédio, opressão, baixa auto-estima, e os sacrifícios que as pessoas fazem pelas pessoas que amam. A maneira como Owen retrata os sentimentos das pessoas em seus quadros, deixando claro que ninguém é perfeito como finge ser foi muito impressionante, e mais uma vez ela bateu em uma tecla importante: Todo mundo tem segredos, todos tem sentimentos que não compartilham com ninguém, e essas lições muito mais que o romance já fez todo o livro valer a pena!


Confess está sendo adaptado, e o seriado chega em breve! A estréia é dia 04 de Abril de 2017, e será exibido inicialmente pelo site de streaming Go90, ainda sem informações sobre exibição no Brasil. Os atores Katie Leclerc e Ryan Cooper vão interpretar Auburn e Owen, e eu amei as escolhas! Eles tem tudo pra dar super certo nos papeis e pareceram ter muita química, confira o trailer!


3 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Pois é... eu achei esse livro meio "fraquinho" se comparado com os outros da Colleen, mas ainda assim eu gostei muito da história.
    O Ryan é o meu Owen. Ficou muito perfeito nesse papel!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Nunca li nada da autora, mas confesso que esse tenho vontade de conhecer. Esse e Métrica, que falam tão bem. Talvez eu de uma chance.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!!!

    Já faz um tempo que estou louca para ler esse livro e para ver essa série!

    Assim como você, sou super fã da Colleen e morri porque não pude ir ao Rio quando ela veio para cá.

    Também acho os romances dela incríveis e já comprei livro dela sem nem ler a sinopse de tanto que confio na qualidade. Hahahaha

    Uma pena que a protagonista de Confess dê essa irritação no leitor. Com certeza será algo negativo, mas acho que mesmo sendo um clichê, deve ser ótimo só porque é da Colleen... Hahahaha

    Com certeza lerei assim que possível!! :D

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.